COVID-19: (TANGARÁ/RN) Dois pacientes recebem alta no Hospital Regional do Seridó, em Caicó

Mais dois pacientes confirmados COVID-19 tiveram alta hospitalar nesta sexta-feira (12)do Hospital Regional do Seridó, em Caicó (RN).

Trata-se de:

Uma mulher, 53 anos,internada desde 09/06/20,residente em Tangará-RN.

Uma mulher, 54 anos,internada desde 04/06/20,residente em Mossoró-RN.

Ambas ficarão em isolamento domiciliar monitoradas pela secretaria municipal de saúde.

Brasil registra mais de 365 mil curados do coronavírus

O Brasil registrou, nesta sexta-feira (12), o total de 365.063 casos de pessoas curadas do coronavírus. As informações foram atualizadas pelo Ministério da Saúde.

São mais 19.468 pacientes recuperados da covid-19 em relação aos 345.595 registrados até ontem. Ainda de acordo com o ministério, 421.919 pessoas estão em acompanhamento e tratamento.

Areia Branca e Olho D’água do Borges decretam ‘lockdown’ no combate ao coronavírus

Mercado Público de Areia Branca — Foto: Site da Prefeitura de Areia Branca

G1/RN.

As cidades de Areia Branca e Olho D’Água do Borges, no interior do Rio Grande do Norte, decretaram nesta sexta-feira (12) o lockdown (isolamento social mais rígido) no combate ao novo coronavírus. Entre as medidas em comum, os dois municípios vão controlar a circulação de pessoas e veículos em espaços públicos.

A Prefeitura de Areia Branca considerou para o decreto a tendência de crescimento no número de casos e mortes no município, de modo a colocar em colapso o sistema de saúde do Oeste Potiguar, “que já se encontra sem leitos de UTI”. Aliado a isso, considerou a baixa adesão da população da cidade ao isolamento social com as medidas já adotas anteriormente.

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) da quinta-feira (11), Areia Branca apresenta a maior taxa de notificação de casos, além da maior incidência do coronavírus e a maior taxa de mortalidade no cálculo dos casos por 100 mil habitantes. A cidade registra 411 casos e 7 mortes.

Em Areia Branca, o decreto vai até o dia 21 de junho. Entre as medidas, está a proteção de pessoas do grupo de risco do coronavírus, que devem ficar em casa e só sairem para necessidades urgentes como ida ao supermercado ou à farmácia. Um trecho determina que os “estabelecimentos essenciais deverão destinar 1 hora para atendimento exclusivo de pessoas do grupo de risco” na cidade.

Está proibida a “circulação de pessoas em espaços e vias públicas ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas”. As exceções são para as que se deslocam para atendimento médico, assistência veterinária, trabalhos essenciais, entrega de bens essenciais ou assistência para grupos de risco, entre outras situações.

Serviços pedidos por “aplicativos, telefone ou outra via remota para serviços de entrega (delivery) são permitidos, à exceção da modalidade ponto de coleta (‘take away’)”. O decreto proibiu também a comercialização de bebidas alcoólicas ou similares, inclusive em supermercados.

O controle de veículos será feito por bloqueios e interdições de vias, além de barreiras e blitze de fiscalização na cidade. Só podem transitar veículos de serviços essenciais ou estabelecimentos em funcionamento, além de táxis, mototáxis e serviços de aplicativo desde que para fins de saúde. Haverá o controle também na entrada e saída da cidade.

“Entendemos que o isolamento social rígido vai nos ajudar a conter o fluxo de pessoas em nosso município, que tem uma situação atípica por ser um ponto de fluxo devido às nossas atividades econômicas com portas de entrada por terra e mar”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

Município de Areia Branca, no litoral do RN, é um dos maiores produtores de sal do país — Foto: Anderson Barbosa/G1

Olho D’Água do Borges

Em Olho D’Água do Borges, o decreto terá vigor até o dia 22 de junho, com controle da circulação de pessoas e veículos nos espaços e vias públicas, “objetivando reduzir a velocidade da propagação da doença”. A prefeitura da cidade também considerou o aumento no número de casos no município e as medidas mais rígidas da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) no último decreto publicado.

O decreto diz que está “determinantemente proibida a circulação e permanência de pessoas em vias públicas, praças, calçadas ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas” e que haverá blitz de fiscalização em pontos da cidade para garantir o cumprimento do decreto.

As pessoas só poderão sair de casa para serviços de saúde ou essenciais, como supermercados, frigoríficos, farmácias, padarias ou postos de combustíveis. Além desses segmentos, as lanchonetes também vão poder funcionar, mas apenas na modalidade delivery.

O município adotou toque de recolher das 23h às 4h do dia seguinte, com exceção para profissionais de saúde, farmácias, forças de segurança e vigilantes. Bares, restaurantes e outro estabelecimentos similares estão proibidos de funcionar com atendimento presencial.

Também está proibida “a circulação de veículos particulares, bem como fica vedado o serviço de transporte de passageiros, principalmente os que são realizados por prestadores de serviços de outras cidades”.

As multas para descumprimento variam de R$ 200 a R$ 350. A cidade tem 9 casos confirmados e nenhuma morte.

Balanço aponta mais 25.982 casos de covid-19 e 909 mortes no país

Hospital de Campanha (HCamp) de Águas Lindas (GO)

Agência Brasil.

O Ministério da Saúde divulgou hoje (12) novos números sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 828.810 casos confirmados da doença, e 41.828 mortes foram registradas. Os casos recuperados somam 365.063.

Nas últimas 24 horas, o ministério registrou mais 25.982 casos da doença e 909 novas mortes.

Entre a unidades da federação com o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia, o estado de São Paulo registrou 167,9 mil casos confirmados e 10.368 óbitos. Rio de Janeiro aparece na segunda posição com 77.784 e 7.417 mortes. Em seguida estão Ceará (75.705 casos e 4.788 mortes) e Pará (66.328 casos e 4.132 mortes).

De acordo com o Ministério da Saúde, 412.919 casos estão em acompanhamento e 4.033 óbitos em investigação

Campo Redondo confirma 17 pacientes positivos a Covid-19

Nenhuma descrição de foto disponível.

A Prefeitura de Campo Redondo apresenta nova atualização do Boletim Epidemiológico. A Secretaria Municipal de Saúde confirma mais dois casos positivos a Covid-19. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela equipe de estratégia saúde da família.

O 16º caso trata-se de paciente do sexo feminino, na faixa etária entre 20 e 30 anos, residente na zona rural do município;

Já o 17º caso, trata-se de paciente do sexo masculino, na faixa etária entre 30 e 40 anos residente na zona rural de Campo Redondo.

Prefeitura de Santa Cruz confirma mais seis casos de Covid-19 no município

A imagem pode conter: texto

O setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz confirma mais seis casos de Covid-19 no município, que encontram-se em isolamento domiciliar e acompanhados por equipe da Estratégia de Saúde da Família do município. Além dos casos confirmados, nas últimas 24 horas mais casos foram registrados como suspeitos e descartados.

Serra Caiada, RN registra seu terceiro óbito pela COVID-19 com 28 casos confirmados e 10 curados nesta sexta-feira(12)

A imagem pode conter: texto

A Secretaria Municipal de Saúde atualiza seu Boletim Epidemiológico, as 18h desta sexta-feira, 12 de junho.

O Boletim informa 15 Casos em recuperação, 46 Descartados e 10 curados.
O município volta a ter casos confirmados, são 5 novos casos, e registrou seu terceiro óbito pela COVID-19.

SOBRE O ÓBITO

Trata-se de idoso, sexo masculino, 73 anos, acometido pela COVID-19, portador de doenças crônicas, foi recebido no Hospital Maternidade Dona Teca, onde teve seu quadro estabilizado, e aguardava um leito de UTI. Em seu 6° dia de internamento surgiu vaga no Hospital do Seridó, de Caicó, em UTI para COVID-19, onde teve agravamento do quadro clínico, vindo a óbito nesta quinta-feira (11).
_
Com muita responsabilidade e credibilidade, a Assessoria de Comunicação vem ressaltar que os Boletins Epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde, dados e informações, são de íntegra responsabilidade da Secretaria, e que temos o dever de informar fatos reais, sejam positivos ou negativos, sem omitir nenhuma informação.
_
O município instituiu política de isolamento social rígido para enfrentamento do novo Coronavírus (COVID-19), bem como impõe medidas de permanência domiciliar, de proteção de pessoas em grupo de risco e dá outras providências. O decreto 026/2020 está disponível na Íntegra na nossa página do Facebook e no portal da Prefeitura.
A gestão segue no enfrentamento da Pandemia, sem medir esforços nos investimentos e medidas ao combate do novo Coronavírus. Os profissionais da Saúde estão nesta luta e contam com a colaboração de toda a população.
IREMOS VENCER!
_
Lembramos que é de extrema importância que a população continue seguindo as recomendações e orientações passadas pelos órgãos de Saúde: permanecendo em casa, e ao sair, (se realmente for necessário), fazer o uso de máscara, mantendo os hábitos de higienização constantes e evitando aglomerações com distanciamento social.
Se cada um fizer a sua parte, todos nós enfrentaremos com mais segurança a Pandemia.

A Prefeitura Municipal de Serra Caiada segue no enfrentamento a COVID-19. Confira todas as ações de combate ao Coronavírus, em nossas redes sociais.