Diário Oficial publica decreto de exoneração do ministro da Educação

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, participa do lançamento do programa Tempo de Aprender

Agência Brasil.

O Diário Oficial da União, em edição extra publicada neste sábado (20), traz o decreto de exoneração a pedido do ministro da Educação (MEC), Abraham Weintraub. Na última quinta-feira (18), em vídeo publicado nas redes sociais, Weintraub anunciou sua saída do MEC, que estava sob seu comando desde abril de 2019.

Na postagem, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, ele afirmou que foi convidado pelo chefe do Executivo a assumir um cargo de diretor no Banco Mundial, que tem sede em Washington, nos Estados Unidos.

No inicio da manhã de hoje, Arthur Weintraub, irmão do ex-ministro, disse pelo Twitter que Abraham já está nos EUA. A informação foi confirmada à Agência Brasil pela assessoria do Ministério da Educação.

O ex-chefe da Educação vinha dizendo que ele e sua família estavam sofrendo ameaças e ontem (19) pelo Twitter disse que pretendia deixar o país o mais rápido possível. O nome de quem assumirá a pasta da Educação ainda não foi divulgado.

Prefeitura de São Paulo do Potengi prorroga Política de Isolamento Social Rígido no Município

A Prefeitura de São Paulo do Potengi, após ouvidos representantes do comércio local, equipe técnica da Saúde, prorrogou a Política de Isolamento Social Rígido no Município.

Também ficou definida a retomada gradual da economia, obedecendo todas as normas sanitárias de funcionamento.

A luta é de todos e para todos.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Covid-19: MPF e MP/RN recomendam suspensão de testes rápidos em drive-thru em Natal

Justiça Potiguar.

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MP/RN) recomendaram à Prefeitura de Natal a suspensão de testes rápidos para covid-19 em sistema de drive-thru. A testagem sem cadastro prévio não garante prioridade para profissionais da saúde e segurança pública e pacientes do grupo de risco. Com o elevado número de testes realizados, é provável o rápido esgotamento do material adquirido, sem atendimento aos casos prioritários.

Desde a última terça-feira (16), os testes rápidos são oferecidos em drive-thru na Arena das Dunas e há previsão para testagens também no Ginásio Nélio Dias, Zona Norte da cidade, a partir do dia 23. Ao todo, a prefeitura comprou 20 mil testes com custo de mais de R$ 3,7 milhões. Em apenas três dias, já foram realizados quase 4 mil atendimentos, 20% da quantidade adquirida.

O Ministério Público destaca que a inexistência de cadastro ou agendamento prévio para o drive-thru dificulta a triagem dos casos prioritários, em descumprimento à nota técnica da própria Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal. A Promotoria de Saúde recebeu relatos de pessoas que estão sendo testadas, mesmo sem adequação aos critérios, sob a justificativa de que já aguardavam há várias horas na fila e não aceitariam deixar o local.

Com a provável indisponibilidade de testes em pouco tempo, a recomendação pede a suspensão do atendimento por drive-thru até comprovação do abastecimento de todos os serviços de saúde com testes rápidos suficientes para os profissionais e a demanda diária de pacientes com suspeita de covid-19.

PRF e SAMU iniciam parceria de trabalho para atender pessoas infectadas com o Covid-19 no RN

A Polícia Rodoviária Federal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência iniciaram, nesta sexta-feira (19), na região metropolitana de Natal/RN e interior do estado, uma parceria de trabalho para enfrentamento à pandemia do COVID-19.

A parceria tem a finalidade de transportar pacientes infectados com o coronavírus, entre residências e unidades hospitalares, para facilitar a gestão de leitos, neste momento crítico da pandemia, em que os sistemas de saúde, público e privado, do RN se encontram.

A PRF disponibilizou uma ambulância com motorista, e o SAMU, os insumos e a equipe técnica. A parceria tem previsão de 30 dias e poderá ser prorrogada de acordo com a necessidade do sistema de saúde.

Prefeitura de Lajes Pintadas confirma 1º óbito por Covid-19, casos confirmados chegam a 50

A imagem pode conter: texto

A Secretaria Municipal de Saúde de Lajes Pintadas, através do Setor de Epidemiologia, confirma mais 2 (dois) casos de Covid-19 no município, sendo ambos os pacientes, do sexo masculino, residentes na zona urbana. Pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e em monitoramento pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família. Além dos casos confirmados nas ultimas 24h, é com pesar que informamos o primeiro óbito por Covid-19 em Lajes Pintadas. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 71 anos residente na zona urbana.
Informamos também que hoje (20/06), não houve registros de casos suspeitos nem descartados.

Nenhuma descrição de foto disponível.