Prefeito Serginho lidera pesquisa eleitoral em Serra Negra do Norte

Agora RN.

O prefeito de Serra Negra do Norte, Sérgio Fernandes de Medeiros (PSDB), é o preferido pelo eleitorado serra-negrense-do-norte e seria mantido no posto caso a eleição para a prefeitura municipal fosse hoje. Este é o resultado da primeira pesquisa de intenção de votos realizada pela Exatus Consultoria e Pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (03), a pedido do jornal Agora RN.

Segundo os dados da pesquisa estimulada, com a apresentação de dois possíveis candidatos, os números apontam para liderança do prefeito Sérgio Fernandes Medeiros, o Serginho Fernandes, com 53,3% das intenções de voto. Em segundo lugar, de acordo com a pesquisa, está o agrônomo Acácio Brito (PT), que tem 26,3% da preferência.

Além disso, ainda de acordo o levantamento, os dados mostram que 11,4% do eleitorado ainda não sabe em quem vai votar ou não respondeu ao questionamento. Outros 7,7% responderam “ninguém, branco ou nulo”.

Nos votos válidos, o prefeito Sérgio Fernandes tem 67,1% das intenções do eleitorado de Serra Negra do Norte. Já Acácio Brito tem 32,9% dos votos válidos. Para a contagem dos votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi feita pela Exatus Consultoria e Pesquisa, nos dias 25 e 26 de julho de 2020. O levantamento ouviu 350 pessoas, conforme a proporção do eleitorado por zona administrativa (64,3% urbana e 35,7% rural), bairro de moradia, sexo (52,1% feminino e 47,9% masculino), além das questões relacionadas com faixa etária, escolaridade e renda familiar.

Para o tamanho amostral determinado, os resultados serão avaliados sob um erro amostral de 4,5% para mais ou para menos, ao nível de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo RN-03358/2020.

OMS afirma que “talvez nunca exista” uma vacina contra covid-19

Estadão.

O diretor-geral da Organização Mundial Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta segunda-feira, 3, que uma vacina ou cura para a covid-19 podem não se tornar realidade.

“Não existe bala de prata no momento e talvez nunca exista”, disse o diretor-geral. Ele acrescentou que, no momento, há imunizações na última fase de testes, mas existe a possibilidade de que nenhuma dessas ofereça proteção da forma esperada. Segundo a organização, são 25 vacinas já sendo testadas em seres humanos, sendo 6 delas na chamada fase 3 – os últimos ensaios antes da conclusão.

“Há preocupação de que talvez não tenhamos uma vacina que funcione. Ou que a proteção oferecida possa durar apenas alguns meses, nada mais”. Tedros declarou que não é possível saber até que se concluam os testes. No entanto, disse que ainda existe esperança e que os estudos estão sendo desenvolvidos a uma velocidade sem precedentes.

A OMS, mais uma vez, reforçou a necessidade de aplicar o conjunto das medidas disponíveis que funcionam para suprimir a transmissão do novo coronavírus até que haja uma vacina ou remédio.

SANTA CRUZ: Com Ivanildinho no PSDB e Glauther Adriano no PSB, situação caminha com tranquilidade para confirmar chapa em convenções

Do Blog Édipo Natan.

Enquanto a oposição segue indefinida, a situação segue com seu planejamento traçado tendo pré-candidato a reeleição Ivanildinho, com Glauther Adriano como vice.

As articulações do grupo de situação são para acomodações dos pré-candidatos a vereador.

Dois partidos estarão concentrando as candidaturas do grupo governista: o PSDB do deputado Tomba Farias e do recém filiado Ivanildinho, e o PSB do vice-prefeito Glauther Adriano e do vereador Jackson Renê.

O PSDB concentra ainda os demais vereadores do grupo de situação: Fábio Dias, Tarcísio das Horteiras, Renato Locutor e Marco Celito.

As articulações se intensificam, tudo sob o comando do deputado Tomba Farias, para que o grupo se fortaleça para o pleito deste ano.

RN tem menor índice de isolamento social do Brasil

Tribuna do Norte.

O Rio Grande do Norte começou o mês de agosto com o menor índice de isolamento social do Brasil. De acordo com levantamento realizado através de telefones celulares, somente 37,64% das pessoas respeitaram o isolamento nos primeiros dias de agosto.

Os dados são da empresa In Loco, que realiza o levantamento em todo o país com base no uso do telefone celular e aplicativos por parte de 60 milhões de brasileiros, aproximadamente.

Pelos dados levantados, no dia 1º de agosto o Rio Grande do Norte ficou à frente de todos os estados brasileiros quando analisado o desrespeito ao isolamento. Maranhão, Tocantins e Paraíba também ficaram abaixo dos 38% de isolamento, apresentado dados de 37,72%, 37,88% e 37,91%, respectivamente.

Por outro lado, os melhores números foram registrados no Piauí (44,54%), Acre (43,26%) e Rio Grande do Sul (41,94%).

O dia 1º de agosto foi o primeiro sábado em que os potiguares de Natal e Mossoró, por exemplo, puderam retornar aos bares para consumir bebidas alcoólicas após o início da pandemia, assim como também frequentar os shoppings centers com ar-condicionado.

CategoriasRN

Coronavírus: RN registra 01 óbito nas últimas 24 horas e chega a 1894; casos confirmados são 52.030

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números da pandemia do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta segunda-feira,1. São 52.030 casos confirmados de Covid-19, com 62.525 suspeitos.

O número de mortes chegou a 1.894, sendo 01 nas últimas 24 horas, além disso 219 continuam em investigação e 370 descartados.