Redes sociais denunciam falta de testes da COVID-19 na rede pública de Saúde de Tangará

Segundo relato de leitores nas redes sociais dão conta que a secretaria Municipal de Saúde de Tangará não estão mais testando os pacientes que chegam na rede pública de saúde com sintomas da covid-19. O motivo seria a falta de testes.

Com muita verba recebida pela prefeitura de Tangará para o enfrentamento ao coronavírus pelo governo federal, seria inadmissível, caso essa denuncia se confirme. Com a palavra a prefeitura de Tangará.

Há vários dias, ou semanas, os números confirmados continuam os mesmos, porém os casos suspeitos só aumentam, dando a entender, que realmente não estão testando os casos suspeitos, e sim descartando quando os mesmos já cumpriram o período de isolamento.

O Ministério Público deve apurar, caso se confirme seria um erro grave da prefeitura municipal.

Confira abaixo os números divulgados de hoje (14):

Deixamos o espaço do Blog para o direto de respostas .

PSD de Tibau do Sul oficializa candidatura de Modesto Macedo para reeleição

A convenção do PSD, juntamente com o PSDB, referendou a candidatura do prefeito Modesto Macedo à reeleição em Tibau do Sul, na tarde deste domingo (13). Bel do Camarão foi anunciado como companheiro de chapa de Modesto. O evento também confirmou os nomes dos 23 candidatos a vereador pelas duas siglas.

Em discurso, Modesto falou sobre os avanços em Tibau do Sul na sua gestão e justificou o projeto da reeleição pela necessidade de continuar o trabalho de reconstrução do município. “Tibau do Sul não pode retroceder. O meu maior sonho, o meu maior orgulho, é deixar a cidade que eu nasci recuperada para encha os olhos dos nossos filhos tibauenses e daqueles que visitam a nossa querida cidade. A verdade é a história. A verdade é o trabalho para fazer com que Tibau do Sul não pare”, falou.

Modesto tem como marca de trabalho ter conseguido destravar 16 obras paradas há muito tempo. Foi na atual gestão que o destino turístico Pipa ganhou o selo A do turismo. Da região litoral sul e agreste potiguar, Tibau do Sul é o município com os menores índices da pandemia do novo Coronavírus. É também a cidade que mais cresceu economicamente por conta do incentivo ao turismo sustentável.

“Eu só tenho as minhas palavras de agradecimento. Palavras que saem do meu coração porque tenho a cabeça erguida olhando no horizonte do meu município, eu posso olhar de Umarí à Sibaúma e dizer a toda Tibau do Sul, vamos continuar. Vamos Avançar. Não podemos retroceder, Tibau”, disse Modesto no discurso.

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: Na estimulada, Nira tem 41,94% e Berg aparece com 24,07%

O Blog do BG divulga hoje mais uma rodada de pesquisas eleitorais realizadas nos municípios potiguares. Dessa vez realizada pelo instituto Seta no município de Goianinha. Na disputa pela Prefeitura, no quesito estimulado, ou seja, com o entrevistado tendo acesso a um disco com o nome dos pré-candidatos, a pré-candidata Nira Rocha, esposa do ex-prefeito Júnior Rocha, lidera com 41,94%.

Ela é seguida pelo prefeito e pré-candidato a reeleição Berg Lisboa que aparece em segundo com 24,07%. Em terceiro aparece o comerciante Renato Galvão com 6,7% das intenções de voto. A professora Aparecida da Silva apareceu em último com 3,47%. O total de indecisos foi de 11,66%. Brancos, nulos e abstenções somaram 12,16%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 404 eleitores de Goianinha entre os dias 29 e 30 de agosto. Os resultados foram calculados com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%, o que quer dizer que, se for levada em consideração a margem de erro a pesquisa tem uma probabilidade de 95% de retrara o cenário real da cidade. A pesquisa do instituto Seta, publicada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-07728/2020.