PRF apreende motocicleta com motor adulterado em Bom Jesus/RN

Na manhã desta segunda-feira (21), no Km 48 da BR 226, em Bom Jesus/RN, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta com adulteração em seus sinais identificadores.

Por volta de 11h30, a equipe PRF, que realizava fiscalização no local, deu ordem de parada a uma moto XTZ, de cor preta, o condutor do veículo empreendeu fuga e abandonou o veículo às margens da rodovia.

Os policiais realizaram buscas no local mas não conseguiram localizar o condutor da motocicleta.

Após consulta, aos sistemas informatizados, foi constatado que a motocicleta apresentava sinais de adulteração.

O veículo apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Macaíba/RN.

Ivanildinho e Glauther Adriano é primeira chapa majoritária a registrar candidatura em Santa Cruz

A chapa governista de Santa Cruz, formada pelo prefeito Ivanildinho e o vice-prefeito Glauther Adriano, pré-candidatos a reeleição, foi à primeira majoritária a registrar candidaturas no município.

Os candidatos também foram os primeiros a homologar suas candidaturas em convenção, que ocorreu no último dia 6 de setembro.

A população pode acompanhar o registro de candidaturas pelo site: http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/

Após a entrada no registro de candidatura, os candidatos aguardam o deferimento da Justiça Eleitoral para começar a contratação de serviços para a campanha, que terá início em 27 de setembro.

Projeto de Ubaldo que combate golpes financeiros contra idosos é sancionado

Um projeto de lei de proteção ao idoso, de autoria do deputado Ubaldo Fernandes (PL), foi sancionado pela governadora do Estado, Fátima Bezerra. A lei n° 10.774 foi publicada no Diário Oficial do Estado e institui a campanha de conscientização quanto os golpes financeiros praticados contra os idosos em todo o Rio Grande do Norte. Esta campanha prevê o desenvolvimento de ações educativas para prevenir e reprimir os crimes de estelionato contra o idoso, bem como proteger e auxiliar as vítimas desses golpes no Estado.

“Segundo dados de estimativa do IBGE de 2018, a população idosa do Rio Grande do Norte representa 12,4% da população total do Estado. Precisamos proteger esse público. Tem sido comum o registro de golpes contra os idosos, em geral, praticados dentro da própria família”, destaca Ubaldo.

Os tipos de golpes mais comuns praticados são a apropriação indébita de recursos financeiros ou bens, administração fraudulenta de cartão de benefícios previdenciários, contratação de empréstimos financeiros sem o conhecimento do próprio idoso, enfim, uma série de práticas que prejudicam muito a vida dessas pessoas. “Acredito que essas campanhas de cunho permanente darão maior amparo a esta camada importante da população”, afirma o deputado que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Conforme dados mais recentes do canal Disque 100, os casos de violência patrimonial contra a pessoa idosa tiveram aumento de 19% em 2019. Para 2020, com o isolamento imposto pela pandemia da Covid-19, acredita-se que a situação se tornou mais crítica. Vale salientar que qualquer tipo de violência contra idosos deve ser comunicado imediatamente ao Conselho Municipal do Idoso, Defensoria Pública, Polícia Civil ou Ministério Público.

PESQUISA BG / PERFIL / SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE: Confira a lista dos nomes mais citados para vereador

O instituto Perfil também foi às ruas de São José do Campestre para escutar dos eleitores qual a intenção de voto deles para vereador. Nesse quesito, para composição da nova legislatura da Câmara Municipal, quem lidera é a candidata Ana Clara com 7,5% das intenções de voto.

Também se destacaram, acima da margem de erro amostral: Edu de Chico Lico com 6,75% e Alex Tibauende, o Bau, com 5,5%. O total de indecisos foi de 45,5%. Brancos e nulos somaram 6,5%. Os demais nomes não atingiram a margem de erro, mas o Blog lista todos os citados na listagem acima.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 400 eleitores de São José do Campestre entre os dias 11 e 12 de setembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 4,89% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%, o que quer dizer que se for levada em consideração o intervalo de erro amostral, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real do município. A pesquisa do instituto Perfil, contratada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-03413/2020.

PESQUISA BG / PERFIL/ SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE / PREFEITO: Em cenário estimulado, Nenem tem 58,75% e Luciano, 23,25%

O Blog do BG divulga hoje mais uma rodada de pesquisas eleitorais pelos municípios potiguares. Dessa vez, os números são da corrida pela Prefeitura de São José do Campestre. No levantamento estimulado, que é aquele em que o eleitor tem acesso a um disco com o nome dos candidatos, o prefeito Nenem Borges soma 58,75% das intenções de voto. O vereador licenciado e ex-vice-prefeito Luciano de Honório aparece em segundo com 23,25%.

O servidor público Marcelo Freire apareceu em terceiro com 1,25%. O total de indecisos é de 10,5%. Brancoos e nulos somaram 6,25%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 400 eleitores de São José do Campestre entre os dias 11 e 12 de setembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 4,89% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%, o que quer dizer que se for levada em consideração o intervalo de erro amostral, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real do município. A pesquisa do instituto Perfil, contratada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-03413/2020.

TST determina fim da greve nos Correios

Trabalhadores dos Correios entram em greve hoje em todo país

Agência Brasil.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu determinar o fim da greve dos funcionários dos Correios e o retorno ao trabalho a partir de amanhã (22). O tribunal julgou nesta tarde o dissídio de greve dos trabalhadores da estatal, que estão parados desde 17 de agosto, diante das discussões do novo acordo coletivo.

Por maioria de votos, os ministros da Seção de Dissídios Coletivos consideraram que a greve não foi abusiva. No entanto, haverá desconto de metade dos dias parados e o restante deverá ser compensado. Além disso, somente 20 cláusulas que estavam previstas no acordo anterior deverão prevalecer. O reajuste de 2,6% previsto em uma das cláusulas foi mantido.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (Fentect), a greve foi deflagrada em protesto contra a proposta de privatização da estatal e pela manutenção de benefícios trabalhistas. Segundo a entidade, foram retiradas 70 cláusulas de direitos em relação ao acordo anterior, como questões envolvendo adicional de risco, licença-maternidade, indenização por morte, auxílio-creche, entre outros benefícios.

Durante a audiência, os advogados dos sindicatos afirmaram que a empresa não está passando por dificuldades financeiras e que a estatal atua para retirar direitos conquistados pela categoria, inclusive os sociais, que não têm impacto financeiro.

Os representantes dos Correios no julgamento afirmaram que a manutenção das cláusulas do acordo anterior podem ter impacto negativo de R$ 294 milhões nas contas da empresa. Dessa forma, a estatal não tem como suportar essas despesas porque teve seu caixa afetado pela pandemia.

A empresa também sustentou que não pode cumprir cláusulas de acordos que expiraram, sob forma de “conquista histórica” da categoria.