Eleições 2020: prazo para registro de candidaturas termina neste sábado(26)

ELEIÇÕES 2020: campanha só após dia 26; horário eleitoral se inicia em 9 de  outubro – O Paraná

Partidos políticos e coligações têm até as 19h deste sábado (26) para requerer o registro de candidaturas à Justiça Eleitoral. Também é possível a transmissão via internet, mas somente até as 8 horas, conforme o regramento eleitoral vigente. Todos os prazos das Eleições 2020 podem ser conferidos no calendário eleitoral.

Para concorrer aos cargos de prefeito ou vice-prefeito, o candidato deve ter 21 anos. No caso da disputa pela vereança, 18 anos. Essa idade mínima é verificada tendo como referência a data da posse. Também é necessário que o postulante esteja em dia com suas obrigações eleitorais, isto é, não pode dever multa à Justiça Eleitoral.

A Resolução TSE nº 23.609/2019 estabelece que qualquer cidadão pode concorrer às eleições desde que cumpra as condições constitucionais e não esteja impedido por qualquer causa de inelegibilidade prevista em lei. Pelo texto, para disputar o pleito, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição e estar com a filiação deferida no partido político pelo qual pretende concorrer seis meses antes das eleições.

Cada partido político ou coligação poderá solicitar à Justiça Eleitoral o registro de um candidato a prefeito e um a vice-prefeito. Somente partidos poderão requerer o registro de candidatos a vereador, no limite de uma vez e meia o número de vagas disponíveis na Câmara Municipal.

Os pedidos de registro de candidatura devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações aos respectivos juízes eleitorais. O pedido será elaborado no Módulo Externo do Sistema de Candidaturas (CANDex), disponível nas páginas eletrônicas dos tribunais eleitorais.

No caso de o partido político ou coligação não solicitarem o registro de seus candidatos, estes poderão requerer o registro no prazo máximo de dois dias após a publicação do edital de candidatos do respectivo partido ou coligação no Diário de Justiça Eletrônico (DJe).

A Resolução TSE nº 23.609/2019 traz todo o rito da tramitação do pedido de registro de candidatura nas instâncias da Justiça Eleitoral.

Doutor Airton e Augusto, Jorginho e Berg registram suas candidaturas na Justiça Eleitoral

O candidato a prefeito do PDT Drº Airton teve seu nome registrado na justiça eleitoral para concorrer as eleições de 2020, o seu vice é Augusto do Partido PL.

Tentando seu quarto mandato o atual prefeito e agora candidato, Jorginho também teve seu nome registrado na justiça eleitoral para concorrer as eleições deste ano, o seu vice é o empresário Berg, ambos do Partido PSDB.

Todos os candidatos citados acima aguardam julgamento da Justiça eleitoral para deferimento de suas candidaturas.

PSDB de Tangará registra 11 candidatos a vereadores, segundo dados do TSE

Segundo dados do TSE o partido PSDB da base do Prefeito Jorginho de Tangará/RN registrou 11 candidatos para concorrer ao cargo de Vereador(a), segundo dados do TSE.

PRF recupera dois veículos roubados em São José de Mipibu/RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na madrugada desta sexta-feira (25), no Km 115 da BR 101, em São José de Mipibú/RN, uma moto FAN de cor preta e um Gol, de cor branca, que haviam sido roubados, em um assalto à residência, na comunidade de Areia branca.

Por volta das 2h, uma mulher compareceu à Unidade Operacional da PRF, para informar que sua residência havia sido roubada. Os policiais de pronto se deslocaram até o local, com o celular da vítima, para acompanhar o rastreador de um dos veículos roubados, uma motocicleta FAN de cor preta.

No Km 116 da BR 101, foi localizada a motocicleta ocupada por dois homens em que o passageiro estava sem capacete, momento em que a equipe policial iniciou o acompanhamento tático.

Ao passar pelo Km 115, a dupla saiu da pista com destino à via local, momento em que o passageiro caiu da motocicleta e chocou a cabeça contra o protetor lateral de um veículo de carga estacionado, vindo a óbito em seguida.

O condutor da motocicleta permaneceu em fuga, abandonando o veículo, numa área de vegetação à margem da rodovia e fugindo a pé pela vegetação. Os policias realizaram buscas, mas o homem não foi localizado. Uma arma de fabricação artesanal foi encontrada no local do acidente.

Durante o assalto, além da motocicleta, foram roubados um automóvel Gol, televisores, ventilador, botijão de gás, telefone celular e carteira com documentos. A PM/RN prestou apoio aos policiais na ocorrência.

A vítima e proprietário dos veículos roubados, um homem de 24 anos, foi levado como refém, sendo liberado posteriormente pelos homens em uma área de mata. A motocicleta e o Gol foram entregues para o proprietário no local da ação.

A Polícia Militar e a Polícia Civil compareceram ao local para a realização dos procedimentos de praxe.

Nas últimas 24 horas, nenhum caso foi confirmado de Covid-19 em Santa Cruz/RN

A Prefeitura de Santa Cruz, através dos setores de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Municipal Aluizio Bezerra, informa o Boletim Epidemiológico para esta sexta-feira (25). Nas últimas 24 horas, nenhum caso foi confirmado de Covid-19 em Santa Cruz, e alguns casos foram descartados. O Hospital Municipal Aluizio Bezerra tem 02 paciente internado, 01 deles em leito de UTI Covid e 01 em leito clínico. Reforçamos a importância do isolamento social, quando for possível, e as medidas de distanciamento social necessárias para o controle do Coronavírus em Santa Cruz.

Covid-19: Brasil tem 140 mil mortes e 4,68 milhões de casos acumulados

kits de teste de coronavírus,COVID-19,Fremont, California

Agência Brasil.

O número de pessoas que se infectaram com o novo coronavírus desde o início da pandemia subiu para 4.689.613 . Nas últimas 24 horas, foram registrados 31.911 novos diagnósticos positivos para covid-19. Até ontem, a soma estava em 4.657.702.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde no início da noite desta sexta-feira (25), na atualização diária publicada pela pasta.

Ainda conforme o boletim, o número acumulado de mortes em razão da pandemia chegou a 140. 537. Entre ontem (24) e hoje (25), os novos óbitos registrados pelas secretarias estaduais de saúde totalizaram 729, mantendo a média abaixo dos 1.000 diários das últimas semanas. Ontem o sistema do Ministério da Saúde contabilizava 139.808 óbitos desde o início da pandemia.

As autoridades de saúde ainda investigam se 2.430 falecimentos ocorreram em decorrência da covid-19.

Ainda de acordo com a atualização, 508.127 pacientes estão em acompanhamento. O número de recuperados da covid-19 chega a 4.040.949. Isso representa 86,2% do total de infectados pelo novo coronavírus.

RN tem 68.331 casos confirmados de Covid-19 e 2.368 mortes pela doença

Teste RT PCR — Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

G1/RN.

O Rio Grande do Norte registra 68.331 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia e 2.368 mortes pela doença. Os dados foram atualizados na edição do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) desta sexta-feira (25). Outros 312 óbitos seguem sob investigação.

Em relação ao boletim do dia anterior, são duas mortes a mais e 272 novos casos confirmados (veja no gráfico acima).

O boletim aponta ainda que o estado aumentou o número de casos suspeitos para 34.538 e tem outros 137.778 descartados. O número de confirmados recuperados subiu de 39.924 para 40.400, enquanto os inconclusivos, que agora são tratados como “Síndrome Gripal não especificada”, se mantém em 52.762.

A Sesap também aponta que 204 pessoas estão internadas por Covid-19 no estado, sendo 151 na rede pública e 53 na rede privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 42,17% na rede pública e de 20,2% na rede privada.

O boletim contabiliza ainda que 172.856 testes para coronavírus foram realizados no estado, sendo 84.718 RT-PCR (conhecidos também como Swab) e 88.138 sorológicos.

Números do coronavírus no RN

  • 68.331 casos confirmados
  • 2.368 mortes
  • 40.400 confirmados recuperados
  • 34.538 casos suspeitos
  • 137.778 casos descartados

Em Boa Saúde/RN Dr. Wellington lidera com 47,25% a disputa para prefeito da cidade, segundo pesquisa consult

Estudo realizado pelo instituto Consult no município de Boa Saúde. E o primeiro ponto pesquisado é a corrida eleitoral pela Prefeitura da cidade. E no levantamento estimulado, ou seja, com os eleitores tendo acesso a um disco com os nomes dos candidatos, o médico Dr. Wellington lidera com 47,25%. A prefeita Maria Edice aparece em segundo com 35,5%.

O candidato Paulinho de Azulão somou apenas 0,75%. O total de brancos e nulos foi de 5,5%. Indecisos somaram 11%.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 400 eleitores nas nove localidades de Boa Saúde no dia 14 de setembro. Ela foi calculada com margem de erro de 4,9% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%, o que quer dizer que, se levada em consideração a margem de erro amostral, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real da cidade. A pesquisa do instituto Consult, publicada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-08026/2020.