Pesquisa Item/Agora RN aponta segundo turno em Natal

Levantamento Item Consultoria e Pesquisa/Agora RN aponta que, se a votação fosse hoje, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) iria para o segundo turno com Kelps Lima (Solidariedade) ou Hermano Morais (PSB), que estão em empatados tecnicamente na 2ª colocação.

Na pesquisa estimulada, Álvaro Dias está com 34,8% das intenções de voto. Kelps tem 9,9%, e Hermano, 7,2%.

Confira a pesquisa estimulada completa abaixo:

Álvaro Dias (PSDB): 34,8%

Kelps Lima (Solidariedade): 9,9%

Hermano Morais (PSB): 7,2%

Delegado Leocádio (PSL): 4,5%

Carlos Alberto (PV): 3,1%

Senador Jean (PT): 2,7%

Coronel Azevedo (PSC): 2,5%

Coronel Hélio Oliveira (PRTB): 1,8%

Jaidy Oliver (Democracia Cristã): 1,6%

Afrânio Miranda (Podemos): 1,5%

Rosália Fernandes (PSTU): 1,2%

Nevinha Valentim (PSOL): 1,2%

Fernando Freitas (PCdoB): 0,8%

Indecisos ou não quiseram opinar: 27,2%

Para o levantamento Item/Agora RN foram entrevistadas 1 mil pessoas em Natal entre 22 e 23 de outubro de 2020. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou menos, com índice de confiança de 95%. Registro na Justiça Eleitoral: RN-08526/2020.

Fonte: Portal Grande Ponto

Brasil registra 4.980.942 pessoas curadas do coronavírus

O Brasil registrou neste domingo (1º), mais 8.044 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 4.980.942 pessoas curadas da doença.

A quantidade de pessoas curadas no Brasil já doze vezes superior ao número de casos ativos (404.689), que são os pacientes em acompanhamento médico.

O registro de pessoas curadas já representa 89,8% do total de casos acumulados.

Nenhum registro de óbito por Covid-19 no RN nas últimas 24 horas

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do Coronavírus neste domingo (1º). Os casos confirmados somam 81.312. São 136 casos mais em comparação com o boletim desse sábado (32), quando eram 81.176

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.578 no total. Nenhum óbito por Covid-19 ocorrido de fato nas últimas 24 horas. A única morte acrescentada ao número total de óbitos em relação ao boletim divulgado no sábado (31) é decorrente de resultado de exame de dias anteriores.

A taxa de ocupação de leitos críticos registrada no início da tarde deste domingo no RN é de 37,66%, com 154 leitos disponíveis. Já a ocupação de leitos clínicos é de 27,9%, com 154 leitos disponíveis.

ACORDÃO 02: Dr. AIRTON recebe apoio do ex-governador Robinson Faria, considerado o pior governador de todos os tempos

Dr. Airton candidato a prefeito de Tangará pelo Partido PDT recebeu neste domingo (01) em sua concentração política o apoio do ex-governador Robinson Faria contrariando os seus princípios políticos, onde Dr. Airton na eleição passada para governador do estado teria apoiado o presidente da sigla no estado, Carlos Eduardo Alves.

O então Governador Robinson Faria na época foi o governante que manteve o maior índice de rejeição para um gestor no estado, também é denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) em um esquema de desvio de dinheiro envolvendo funcionários fantasmas da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Em resumo, o candidato a prefeito Dr. Airton para tentar ganhar as eleições, está deixando de lado o seu discurso de nova política, vimos há dias atrás que se aliou a velhos caciques políticos da cidade, e recebeu hoje em seu palanque o pior governador que o estado já teve.

Para se ganhar uma campanha vale tudo? Quem realmente irar governar a cidade se o mesmo chegar a ganhar? Fica a pergunta de muitos eleitores.

Confira matéria do portal Uol: Ex-governador Robinson Faria é denunciado por desvios na Assembleia do RN… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/07/18/ex-governador-robinson-faria-e-denunciado-por-desvios-na-assembleia-do-rn.htm?cmpid=copiaecola

São Paulo goleia Flamengo no Maracanã

Reinaldo marcou um dos gols da vitória são paulina.

Agência Brasil.

Mesmo o mais fanático torcedor são paulino, não poderia imaginar a goleada de 4 a1 aplicada pelo Tricolor paulista, dentro do Maracanã, sobre o Flamengo neste domingo (1) de Todos os Santos. Com três jogos a menos e 30 pontos conquistados, os comandados do treinador Fernando Diniz ainda podem sonhar com o título do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O São Paulo volta a campo pela competição, no próximo sábado (7), contra o Goiás no Morumbi, mas antes tem compromisso na quarta (4) contra o Lanús (Argentina) pela Copa Sul-Americana. Os rubro-negros seguem estacionados com 35 pontos na vice-liderança e enfrentam o Athlético-PR pela Copa do Brasil no meio da semana e depois o Atlético-MG pelo Brasileirão.

Volpi foi o grande destaque da partida.

Apesar do elástico placar, o roteiro da partida poderia ter rumo diferente, caso Bruno Henrique e Pedro tivessem convertido as penalidades a favor dos rubro-negros. Nas duas ocasiões, quem brilhou foi o goleiro Tiago Volpi. Os donos da casa saíram na frente do marcador, logo aos 5 minutos da primeira etapa com Pedro. O São Paulo reagiu com belo gol de Tchê Tchê aos 17. A virada aconteceria com Brenner aos 45.

No segundo tempo, o Tricolor Paulista ampliaria com Reinaldo de pênalti aos 14 e Luciano, após lançamento de Volpi, selaria a goleada aos 36.

”Foi uma partida atípica. Aconteceu, é doloroso, mas temos que focar agora no mata-mata”, justificou o treinador do Flamengo, Domenéc Torrent, em coletiva logo após o resultado.

Já o técnico Fernando Diniz agradeceu aos jogadores e já projeta a partida contra os argentinos no meio de semana. “Acho que é um presente pra torcida do São Paulo. Saber desfrutar um pouco dessa vitória e se concetrar na quarta-feira, que temos decisão pela frente.”

Candidato a prefeito pelo PSDB Jorginho Bezerra entrega seu plano de governo ao Padre Lenilson da Paróquia de Tangará/RN

Do Blog Tangará Acontece.

Na tarde deste sábado 31 de outubro o Prefeito Jorginho candidato a reeleição entregou o seu plano de governo para o nosso pároco, o querido Padre Lenilson que na oportunidade recebeu com todo carinho e alegria que lhe é peculiar.

Padre Nilson chegou em Tangará no dia 08 de setembro de 2017 com uma missão de servir ao povo de DEUS e hoje após esse tempo a frente de nossa paróquia coleciona amigos nos quatro cantos do município, ganhou o respeito e admiração de todos nós tangaraenses pela pessoa simples que ele é, e dono de um coração bondoso, disposto a ajudar a todos, sempre com uma palavra de fé e bons conselhos.

“Não poderíamos deixar de entregar em mãos o nosso plano de governo para Padre Lenilson que é uma autoridade religiosa que muito nos orgulha por cuidar de todos de nossa comunidade, tenho um profundo respeito por ele que vem fazendo um lindo trabalho à frente da nossa paróquia”. Ressaltou o Prefeito Jorginho.

Na oportunidade Padre Lenilson desejou boa sorte e agradeceu a visita.

PESQUISA BG/SETA/SÍTIO NOVO: Hélio Fitas, Careca e Gi lideram corrida eleitoral para vereador

Ainda dentro das pesquisas eleitorais realizadas , o instituto Seta quis saber da população a intenção de voto deles para vereador da próxima legislatura da Câmara Municipal. Nesse quesito, feito de forma espontânea, para evitar prejuízos ou favorecimentos aos candidatos, quem lidera é Hélio Fitas com 16,1%, um percentual de votos maior que muitos prefeitos do interior do Estado.

Em segundo e terceiro aparecem: Careca (8,8%) e Gi (6,3%). Ainda apatecem bem citados, acima da margem de erro: Janileide de Neco com 5,5%, Uesclay Carneiro com 4,8% e Vitória Mafra com 4,3%. Nesse quesito o total de

Para a realização do estudo foram entrevistados 400 eleitores de Sítio Novo no dia 24 de outubro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 4% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do isntituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada RN-00357/2020.

Sítio Novo: Edilson Júnior tem 54,8% contra 41% de Andrezza Brasil

O Blog do BG não para nas eleições 2020 e segue com a divulgação de pesquisas eleitorais pelos municípios do Rio Grande do Norte. E, dessa vez, o município pesquisado é Sítio Novo, em pesquisa realizada pelo instituto Seta. E, como de costume, o primeiro ponto trazido são os números para prefeito da cidade. No quesito estimulado, com os eleitores tendo acesso aos nomes dos candidatos em uma lista, da mesma forma como acontecem de fato nas eleições, o prefeito Edilson Júnior lidera com 54,8%.

Em segundo aparece a ex-candidata a vereadora Andrezza Brasil com 41% das intenções de voto. Ela é filha do ex-prefeito de São Paulo do Potengi, Paccelli Souto, e da ex-prefeita de Sítio Novo, Vanira Brasil. Indecisos somaram 1,5%. Brancos e nulos, 2,8%.

Para a realização do estudo foram entrevistados 400 eleitores de Sítio Novo no dia 24 de outubro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 4% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do isntituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada RN-00357/2020.

Prefeita de Serra Caiada tem aprovação de quase 80% em Serra Caiada, diz Perfil

Atual prefeita de Serra Caiada, Socorro está concluindo o seu segundo mandato com uma aprovação de 79,75%. O resultado está na pesquisa Perfil/Portal Grande Ponto divulgada neste domingo (1º).

A desaprovação da gestora é de 14%, enquanto 5,75% se dizem indiferentes. Outros 0,5% disseram não saber responder.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número RN-07595/2020. O levantamento entrevistou 400 pessoas no dia 24 de outubro. A margem de erro é de 4,9% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Joãozinho Furtado lidera em Serra Caiada/RN com quase 22 pontos de vantagem

Pesquisa Perfil/Portal Grande Ponto divulgada neste domingo (1º) aponta vitória de Joãozinho Furtado (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Serra Caiada. Segundo o levantamento, ele tem 54,5% dos votos na pesquisa estimulada.

Em segundo lugar aparece Jalmir do Sindicato (MDB) com 32,75%. Zezinho (SDD) surge com 2%. Indecisos somam 8,25% e brancos e nulos chegam a 2,5%. (Veja imagem acima)

Na pergunta espontânea o resultado é semelhante. Joãozinho Furtado lidera com 51,75%, seguido por Jalmir do Sindicato com 29%. A atual prefeita Socorro aparece com 2,5%, Zezinho com 1% e Faustinho surge com 0,25%. Indecisos são 13,5% e brancos ou nulos somam 2%. (Veja imagem abaixo)

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número RN-07595/2020. O levantamento entrevistou 400 pessoas no dia 24 de outubro. A margem de erro é de 4,9% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Arrastão em motel termina com 4 assaltantes presos e um morto no interior do RN

Um arrastão em um motel na zona rural de João Câmara, interior do Rio Grande do Norte, terminou com quatro assaltantes presos e um morto após confronto com a Polícia Militar. O crime foi registrado na madrugada deste sábado (31).

De acordo com a polícia, os cinco suspeitos chegaram ao local em dois carros, anunciaram o assalto e começaram a invadir os quartos e tomar pertences dos clientes e do estabelecimento.

Após a chegada da Polícia, um dos criminosos tentou fugir e acabou sendo atingido pela Polícia. Os demais se entregaram.