Prefeito eleito de Mossoró, Alysson Bezerra informa nas redes sociais que está com covid

O prefeito eleito de Mossoró/RN Alysson Bezerra(Solidariedade), confirmou no seu twitter na tarde desta sexta-feira(20) que está com covid-19, confira:

Campanha Eleitoral Acabou, Covid voltou? Prefeitos ELEITOS cancelam festa de comemoração deste fim de semana

Nas redes sociais o assunto do momento é a volta do covid-19 ap´ós eleiçoes de 2020.

As Campanhas eleitorais deste ano foram as que mais tiveram aglomerações com passeatas, carreatas e outras movimentações politicas. Vimos candidatos e eleitores sem adotar medidas sanitárias de prevenção, como previa a lei eleitoral, também decretos municipais e estaduais vigentes, tudo nos olhos dos candidatos a prefeitos e vereadores dos municípios.

Alguns candidatos eleitos neste pleito anunciaram suas festas de comemorações para este fim de semana, logo apos estão cancelando, pois o covid-19 voltou, segundo notas de assessorias dos prefeitos eleitos.

A sesap informou nesta quarta-feira (18) o aumento de 10% nos casos mas não considera que o Rio Grande do Norte esteja enfrentando uma segunda onda da pandemia.

Campanha Eleitoral Acabou, Covid voltou?

20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra

Todo dia é dia de ser consciente, de ter respeito e de lutar contra o racismo! Mas você sabe por que o 20 de novembro foi escolhido para marcar o #DiadaConciênciaNegra?

A data, estabelecida pelo projeto lei número 10.639/2003, foi escolhida, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. ⁣

Zumbi dos Palmares morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também uma forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo. ⁣

Bebê morre durante transferência após princípio de incêndio na Januário Cicco

Um princípio de incêndio foi registrado no setor Neo Natal da Maternidade Januário Cicco, na capital potiguar, nesta quinta-feira (19). As primeiras informações dão conta que durante o ocorrido um recém-nascido que estava no setor acabou falecendo na transferência para outro local da maternidade. O fogo surgiu dentro da própria sala Neo Natal, em um ar-condicionado.

De acordo com informações da assessoria do hospital, a morte do bebê não guarda relação com o incêndio, mas se deu devido à condição de prematuridade extrema.

Todos os bebês foram transferidos a tempo e o princípio de incêndio foi controlado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e evitar o alastramento.

O Hospital Maternidade Januário Cicco concederá uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (20) para esclarecer os fatos.

Fonte: Portal Grande Ponto