Colisão entre dois carros deixa quatro mortos na BR-304, no RN; bebê de três dias sobrevive

Colisão entre dois carros deixa quatro mortos na BR-304 — Foto: Cedida

G1/RN.

Quatro pessoas morreram após a colisão entre dois carros na BR-304, na altura do município de Caiçara do Rio dos Ventos, na região Central do Rio Grande do Norte. O acidente na noite de sábado (21) também deixou um homem e um bebê feridos.

Um dos veículos, um Onix branco, pertencia à Secretaria de Saúde do município de Santana do Matos e conduzia José Alves da Silva, José Adailton da Cunha, além de Rosania Mendes e Maria Beatriz Mendes, mãe e filha. Os quatro não resistiram.

De acordo com a secretária de Saúde de Santana do Matos, Monica Damasceno, as vítimas estavam retornando de exames médicos na capital potiguar.

A filha de Maria Beatriz, um bebê de apenas três dias de vida, foi levada para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. O bebê teve fratura em cinco costelas, mas não vai precisar passar por cirurgia, segundo informações de um profissional de saúde que atua no hospital.

O motorista do veículo da secretaria de Saúde de Santana do Matos, identificado como Woden Luís Pereira da Silva, sofreu uma pancada forte na região dos pulmões e também está na internado na enfermaria do Walfredo Gurgel. Ele está consciente e o quadro de saúde é considerado estável.

A Dobló, outro carro envolvido no acidente, não teve vítimas.

Brasil registra 5.432.505 pessoas curadas do coronavírus

O Brasil registrou neste domingo (22), mais 3.347 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 5.432.505 pessoas curadas da doença.

O número de pessoas curadas já representa 89,5% do total de casos acumulados.

A quantidade de pessoas curadas no Brasil é onze vezes superior ao número de casos ativos (454.639), que são os pacientes em acompanhamento médico.

Brasil acumula 6,07 milhões de casos e 169 mil mortes por covid-19

22/11/2020 Atualização covid-19, Ministério da Saúde

Agência Brasil

O balanço divulgado hoje (22) pelo Ministério da Saúde indica o acréscimo de 18.615 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. No acumulado desde o início da pandemia já são 6.071.401 casos. Além disso, foram registradas 194 novas mortes, totalizando 169.183 óbitos. Além disso, 5.432.505 pessoas (89,5%) já estão curaram da doença.

Os números mais baixos são comuns nos domingos, em razão da dificuldade de alimentação dos dados pelas secretarias de saúde aos fins de semana. O balanço do Ministério da Saúde é feito a partir de registros reunidos pelas secretarias estaduais de saúde e enviados à pasta para consolidação.

Mais de 150 kg de maconha são aprendidos pela PRF em dois municípios no Rio Grande do Norte

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta-feira (20/11), nos municípios de Mossoró e Triunfo Potiguar, mais de 150 quilos de maconha, e prendeu um homem de 26 anos por tráfico de drogas.

Policiais realizavam fiscalização na manhã desta sexta-feira (20), no km 57 da BR 304, em Mossoró/RN, quando um veículo Fiesta prata, desobedeceu ordem de parada, e empreendeu fuga, sendo alcançado em pouco tempo pela equipe PRF. Ao ser realizado o procedimento de vistoria no automóvel, que estava com dois ocupantes, entre eles, uma passageira que estava grávida, foi encontrado no porta-malas 107,8 kg de maconha. O condutor do veículo, que já possuía antecedentes criminais, informou que o destino da droga seria a cidade de João Pessoa/PB. Ocorrência encaminhada a DENARC em Mossoró.

Já na tarde desta sexta-feira (20), no km 276 da BR 226, em Triunfo Potiguar/RN, o veículo Clio, de cor bege, não obedeceu ordem de parada dos policiais, evadiu-se da fiscalização, e parou o veículo numa região de vegetação, empreendendo fuga a pé, não sendo mais encontrado. Uma passageira, adolescente, que também estava grávida, permaneceu no veículo. Ao ser realizado o procedimento de vistoria no automóvel, foi encontrado no porta-malas 49,4 kg de maconha. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Patu/RN.

A PRF já apreendeu mais de 450 quilos de maconha no ano de 2020 no Rio Grande do Norte.