NOTA: Prefeitura de Tangará no período de 04 à 08 de janeiro estará trabalhando através de expediente interno

A imagem pode conter: texto que diz "NOTAACOMUNIDADE NOTAA A prefeitura municipal de Tangará comunica a todos que no período de 04 08 de janeiro estará trabalhando através de expediente interno, visando a reorganização dos setores administrativos de nossa cidade. Retornamos nosso atendimento ao publico no dia 11/01. PREFEITURAMUNICIPALDE PREFEITURA MUNICIPALDE " Sn EANDO"

NOTA À COMUNIDADE

A prefeitura municipal de Tangará comunica a todos que no período de 04 à 08 de janeiro estará trabalhando através de expediente interno, visando a reorganização dos setores administrativos de nossa cidade. Retornamos nosso atendimento ao público no dia 11/01.

Bombeiros realizam parto de emergência em Caicó; Mãe e bebê passam bem

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou, na tarde deste domingo (13), um parto de emergência no banheiro da residência da gestante Daniele dos Santos, 19 anos, que foi atendida quando já estava em trabalho de parto, no bairro João XXIII, na cidade de Caicó.

No local, os bombeiros precisaram realizar o procedimento de imediato, pois o bebê já estava em processo de coroação. “Ao chegarmos no local da ocorrência a mãe estava no banheiro em trabalho de parto, quando tivemos a nobre missão de ajudar aquela criança a vir ao mundo. Foi uma experiência mágica e inesquecível presenciar e ver aquele bebê nascer em meus braços. Foi demais”, relatou emocionado o Soldado Thiago, do Corpo de Bombeiros Militar de Caicó.

Ao lado do Cabo Cunha, também do CBMRN, o parto foi realizado sem maiores complicações. Após o procedimento, o bebê e a mãe foram transportados até o Hospital do Seridó, onde tiveram os cuidados necessários e passam bem.

Caern realiza campanha de negociação de débito no mês de dezembro

O mês de dezembro também vai ser um período para ajustar as contas. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai promover mais uma campanha de negociação de débitos, com duração de apenas dez dias, dando chance a quem não conseguiu aproveitar as últimas campanhas. O período agora, com todas as condições especiais de promoções anteriores, vai de 14 a 24 de dezembro.

A boa receptividade das facilidades oferecidas motivou a Caern a realizar a nova campanha. Na edição anterior, encerrada no dia 3 de novembro, foram negociados R$ 10,8 milhões em débitos, com 8.195 parcelamentos feitos, e R$ 620 mil pagos como entrada dos parcelamentos.

A Caern registra um alto índice de inadimplência em todo o Estado. Além de atuar para reverter esse quadro, a iniciativa também dá oportunidade para que os consumidores evitem registros de inadimplência, ajudando ainda a garantir a manutenção de um serviço de qualidade.

Em dezembro, os débitos poderão ser parcelados com pagamento de entrada de 5% do valor total. Será dado desconto integral de juros e multas para faturas anteriores a novembro de 2020. E o restante do saldo pode ser parcelado em até 36 vezes.

Os consumidores interessados podem fazer a negociação pelo site caern.com.br, pelo whatsapp (84) 98137-2343, ou por atendimento presencial agendado no escritório mais próximo de sua casa.

Polícia Civil realiza incineração de 20 quilos de drogas em Santa Cruz

Policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Santa Cruz incineraram, na manhã desta quinta-feira (10), cerca de 20 quilos de drogas que foram apreendidos ao longo das operações realizadas na região no período de, pelo menos, cinco anos. Foi a primeira incineração promovida pela 9ª DRP. Todo o material entorpecente foi incinerado em uma fábrica de cerâmica, no município de Santa Cruz.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, que possam contribuir para que o trabalho de combate ao tráfico de drogas continue a ser realizado com êxito.

Santa Cruz conquista certificação Selo Unicef, Município Aprovado 2017-2020

O município de Santa Cruz conquistou mais uma vez a certificação Selo Unicef, Município Aprovado.

O selo é dado aos municípios que tem boas práticas com o desenvolvimento de crianças e adolescentes e é necessário alcançar metas para garantir a certificação.

Em Santa Cruz, o Selo enviou trabalho em conjunto de diversas secretarias da administração municipal, como Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte e Lazer entre outras.

No Rio Grande do Norte, 53 municípios foram certificados nesta edição 2017-2020.

Governadora entrega medalhas do Mérito do Desenvolvimento Econômico

A governadora Fátima Bezerra entregou nesta sexta-feira, 04, a Medalha do Mérito Potiguar do Desenvolvimento Econômico a 15 personalidades que cooperam para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. A solenidade foi realizada na sede da Federação das Indústrias (FIERN) e homenageou quatro mulheres e onze homens, tanto do setor público quanto do setor privado.

Em seu segundo ano consecutivo de realização, a medalha é uma homenagem concedida por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e não tem custo para o Tesouro Estadual. É destinada àqueles que se destacaram em prol do desenvolvimento do estado com geração de emprego e renda à população.

A escolha do Mérito do Desenvolvimento Econômico é feita pelos integrantes das câmaras setoriais – órgãos instalados pela atual gestão que têm a finalidade de criar ambientes favoráveis às atividades produtivas, com segurança jurídica e patrimonial, e favorecer a criação de oportunidades de trabalho, emprego, renda e riqueza.

“Em meio aos tantos desafios que nosso Estado, o Brasil e o mundo vêm enfrentando ao longo desse ano, é sempre bom podermos parar um pouco para olhar as coisas boas que estão a nossa volta. É muito fácil a gente viver em tempos de mares tranquilos. Difícil é a gente viver em tempos de mares revoltos. Nesse contexto de dificuldades temos que agradecer pelas boas parcerias que nós encontramos no meio do caminho”, disse a governadora e, dirigindo-se aos homenageados, agradeceu o papel de cada um deles nesse contexto.

(mais…)

Sethas publica orientações para transição da Assistência Social nos municípios

O Guia de Orientações Gerais para Transição dos(as) Gestores(as) Municipais de Assistência Social com as principais normativas e leis fundamentadas no pacto federativo foi lançado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).

A publicação, uma cartilha digital disponibilizada no site da Sethas, link Documentação, pasta Publicações, é um documento da Coordenação de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (COGESUAS).

No Guia estão informações compiladas das principais normativas e leis que regem a Assistência Social, fundamentadas no pacto federativo, explicou a titular da Sethas, Iris Oliveira. Segundo ela, a publicação é importante e oportuna para gestores(as) municipais e equipes técnicas, incluindo os órgãos de Controle Social.

“Trata-se de uma iniciativa do conjunto de trabalhadores/as, gestores/as e assessoras na qual pode ser representado pelo Comitê Técnico da Assistência Social do Consórcio Nordeste”, destacou Iris Oliveira. É um documento de conteúdo que subsidiará o processo de transição da Gestão Municipal da Assistência Social, após o processo eleitoral.

É nas cidades, aponta o Guia, onde as expressões da questão social e as violações de direitos se apresentam de forma mais intensa e cotidianamente. A cartilha ressalta a importância do estabelecimento de diálogos sobre a organização da Assistência Social como política pública e direito social, a partir de sua base normativo-jurídica e das funções protetivas estabelecidas para esta política. É um instrumento de apoio aos gestores que estão concluindo o seu trabalho e para as equipes de transição sob os princípios da responsabilidade pública; controle social; transparência; planejamento; democracia; monitoramento; e avaliação.

Confira a cartilha aqui.

Tangará/RN : Secretaria Municipal de Saúde entrega dois novos equipamentos para laboratório do Hospital e Maternidade Santa Teresinha

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará entregou para o Hospital e Maternidade Santa Teresinha dois novos aparelhos para otimizar o diagnóstico de exames e aumentar a capacidade do laboratório do hospital para atender a demanda.

Os dois equipamentos são de última geração, um deles é um Analisador automático de hematologia e o outro é um Analisador Bioquímico, ambos já se encontram em funcionamento e a disposição da população.

O ANALISADOR HEMATOLÓGICO – MAX CEL 300, o analisador automático de hematologia utiliza apenas 2 reagentes para realização de hemogramas. 60 testes/ hora; 23 parâmetros e contagem de diferencial em 3 partes para células brancas.

O outro equipamento é um Analisador Bioquímico MAX BIO TOUCH, usado para medir as densidades ópticas de amostras e usa o algoritmo para calcular os resultados que serão usados na investigação bioquímica.

Governo renova decreto de calamidade pública em virtude da Covid-19

O Governo do Estado emitiu hoje o Decreto Nº 30.071 em que prorroga o Estado de Calamidade Pública no Rio Grande do Norte, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Considerando a permanência de confirmação de pessoas infectadas e mais de dois mil óbitos decorrentes da pandemia no RN, relatados em boletins diários da @sesaprn, o documento assevera que “Fica declarado ‘Estado de Calamidade Pública’ em todo o território do Estado do Rio Grande do Norte, em virtude do desastre classificado e codificado como Estado de Calamidade Pública provocada por desastre natural biológico, Nível III – Desastre de Grande Intensidade”.

Por isso continua necessária a celeridade de respostas, fortalecendo estruturas de atendimento aos pacientes infectados, para evitar a proliferação da doença causada pelo novo coronavírus.

O decreto entra em vigor amanhã, por um prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Teleférico é recebido com festa pela população de Santa Cruz, que se consolida como destino turístico nacional

Um divisor de águas que consolidará o turismo religioso do Rio Grande do Norte nos cenários nacional e internacional, os bondinhos e demais equipamentos do teleférico de Santa Cruz foram recebidos com festa pela população daquela cidade pólo da região do Trairi potiguar, onde se localiza o complexo turístico de Santa Rita de Cassia, conhecido em todo o país por ter a maior imagem católica do mundo, com 56 metros de altura. Os maquinário, pesando cerca de 78 toneladas, foram trazidas em carretas que saíram do porto de Salvador, após terem sido embarcados na Suíça. A viagem de Salvador ate Santa Cruz durou 48 horas.

A aquisição do teleférico envolveu uma arrojada licitação internacional e um investimento no valor de cerca de R$ 14 milhões de reais. Após iniciado o processo de montagem, a previsão é de que os bondinhos entre em operação até final de 2021.

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB), idealizador do complexo turístico de Santa Rita de Cássia desde a época em que foi prefeito da cidade, disse que o teleférico, somando-se ao santuário de Santa Rita de Cássia, deverá atrair visitantes de todo o mundo, fortalecendo o turismo e gerando emprego e renda para a população. “Este foi um sonho que hoje se torna realidade. Acredito que o santuário e a implantação do teleférico são os principais projetos em favor do turismo norte-rio-grandenses nos últimos dez anos”, explica o parlamentar. Para Tomba, Santa Cruz deve gratidão a Henrique Alves e José Agripino pelo apoio que deram para a concretização do que chamou “momento histórico”.

Após a missa, as carretas e a população saíram em carreata pelas ruas da cidade, a fim de mostrar a conquista para quem não pôde comparecer ao Pátio da Igreja Matriz.

Do projeto inicial até a aquisição do teleférico foi percorrido um longo caminho em busca de recursos para viabilizar o empreendimento, cuja concretização contou com a participação e apoio fundamentais do ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (MDB) e do então senador da República, José Agripino Maia (DEM).

Presente no evento, Henrique Eduardo Alves destacou que o teleférico foi um sonho que ele sonhou junto, e lembrou da luta para obter os recursos, desde à época do seu antecessor no Ministério do Turismo, Gastão Vieira.

“Santa Cruz pode bater no peito, pois essa obra concluída levará a cidade para ser notícia no mundo e destino de turismo internacional. Não só pelo inusitado, mas sobretudo pela fé que Santa Rita desperta em milhões de pessoas”, assinalou o ex-ministro Henrique Alves.

A ex-prefeita Fernanda Costa também enfatizou que o “sonho do teleférico é um sonho de todos nós”. Ela falou ainda das dificuldades que enfrentou na sua gestão, para buscar os recursos para o empreendimento, que na sua opinião mudará ainda mais a feição da economia de Santa Cruz, da região de Trairi e do Rio Grande do Norte.

A chegada do teleférico foi comemorada com uma missa, que foi realizada as 7 da manhã pelo padre Vicente Fernandes, pároco de Santa Rita de Cassia, que fez a bênção dos equipamentos.

Serviços do Detran são retomados em São José de Mipibu e Santa Cruz/RN

Dando continuidade à ampliação gradual dos serviços presenciais nas Centrais do Cidadão do Rio Grande do Norte, as unidades de São José de Mipibu e de Santa Cruz, retomam os atendimentos a partir da próxima segunda-feira (19) para apoio às atividades do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). Dessa vez, os usuários terão a opção dos serviços de clínica médica e habilitação oferecidos pelo órgão.

Em São José de Mipibu, a unidade recém-inaugurada já vinha oferecendo atendimentos presenciais para apoio do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e também do Sistema Nacional de Emprego (Sine), assim como serviço de provão do Detran. O horário de funcionamento da Central é das 7h às 13h.

Prefeitura de Tangará faz testagem para covid-19 em profissionais da Secretaria de Educação do município

Por Assessoria.

Profissionais da Secretaria Municipal de Educação do município de Tangará, realizaram exames para diagnóstico da COVID-19 na manhã desta quinta-feira, 08 de outubro na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Av. Miguel Barbosa.

A equipe da saúde coordenada pela Senhora, Vioska Gomes Pereira Bezerra – gerente de enfermagem do Hospital de campanha de Tangará e o Senhor Francisco Canindé Viana da Silva – Técnico de Enfermagem realizou ao todo 25 testes rápidos para detectar se o paciente tem infecção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Desses profissionais 24 testaram NEGATIVO para COVID-19, 01 pessoa foi diagnosticada positiva para COVID-19, sendo que este colaborador já está recuperado da doença e não apresentou sintomas. O exame mostrou que ele já teve a doença em algum momento.

A Prefeitura Municipal junto com a Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando intensamente na realização da prevenção ao combate da COVID 19 e seguirá trabalhando com medidas de enfrentamento da pandemia.

Vale ressaltar que todos os profissionais da educação irão ter acesso a testagem rápida com a realização em breve do II drive-thru da saúde.

Neste sábado (05) foram homologados os nomes dos pré-candidatos Joãozinho Furtado (PSDB) e Denilza (PSD) para prefeito e vice em Serra Caiada, RN

Neste sábado, 5 de setembro, foram homologados os nomes dos nossos pré-candidatos a vereadores, da pré-candidata a vice Denilza (PSD), e Joãozinho Furttado como pré-candidato a prefeito pelo PSDB. Nomes já oficializados, para buscarmos o registro na Justiça Eleitoral, para sermos oficialmente candidatos nas eleições 2020.

A nossa convenção confirma o nosso projeto e compromisso de continuar trabalhando pela cidade, com o grupo de Socorro e Faustinho, e com todos os Serracaiadenses, que acreditam em uma Serra Caiada cada vez melhor.

Durante a convenção pude apresentar as minhas ideias para Serra Caiada continuar avançando com responsabilidade.

Obrigado a todos que participaram conosco, assistindo de suas casas.

Retomada do turismo: deputado Tomba Farias propõe que governo do RN crie linha de crédito para ajudar donos de bares e restaurantes a “recomeçar a vida”

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) está propondo que o governo do Rio Grande do Norte deve abrir uma linha especial de crédito para que empresas do setor de turismo, principalmente as inseridas no segmento de alimentos e bebidas, possa retomar suas atividades e manter as portas abertas nos próximos cinco meses pós-pandemia. O parlamentar lembra que ao longo da pandemia muitos empresários sobreviveram graças a uma linha de crédito aberta pelo governo federal, através da Caixa Econômica Federal, com juros de 3% ao ano e prazo de carência.

“Essa é uma forma de ajudar o setor de turismo. Há empresários que investiram muito em seus negócios e com a chegada da pandemia ficaram a ver navios. O governo precisa criar uma linha de crédito, pois o ano de 2020 é um ano perdido. Nos meses que restam, tem que se achar uma alternativa para os empresários de turismo recomeçar a vida e entrarem em 2021 gerando emprego, recuperando os investimentos que fizeram e perderam com a pandemia”, disse o parlamentar.

Tomba Farias (PSDB) lembra ainda que, além do turismo, a cultura foi outro setor profundamente atingido pela pandemia. A proposição do deputado municipalista foi efetivada desta segunda-feira, 31, durante sessão remota da Comissão para enfrentamento e combate à COVID-19, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que teve como convidado o empresário Habib Chalita, que falou do impacto da pandemia nas relações empresariais, especialmente no setor turístico do estado.

TV Assembleia passa a ser transmitida no Canal 10 em sinal aberto de televisão

A mudança no canal da TV Assembleia no Rio Grande do Norte para a frequência televisiva 10 será feita a partir deste sábado (29) no sinal aberto de televisão.

A conquista do novo canal da TV Assembleia foi comemorada pelo presidente da Assembleia, Legislativo Estadual. “Com a modificação estaremos próximos aos canais de maior audiência da TV aberta. Temos hoje um legislativo transparente, atuante e com programação ao vivo, garantindo a acesso do cidadão ao rito legislativo e ainda levando informação de qualidade para a população”, destaca o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB).

A mudança só foi possível graças à atuação do ministro das Comunicações, o potiguar Fábio Faria, que garantiu a rápida alteração, possibilitando mais um legado de pioneirismo para a TV Assembleia do RN. “Os avanços em tecnologia permitem novas conquistas como a democratização da comunicação. E uma das nossas metas no Ministério das Comunicações é garantir o fortalecimento dos canais legislativos em todo o Brasil e principalmente, no Nordeste e em especial, no Rio Grande do Norte oportunizando a livre escolha da população com acesso mais próximo aos canais de maior audiência, garantindo que também a notícia de qualidade produzida na TV Assembleia chegue a todos, com isonomia”, destaca.

A TV Assembleia é pioneira no Brasil como integrante da Rede Legislativa. Uma das primeiras a ser inaugurada no País, ainda em 2003 e faz história até hoje também no Rio Grande do Norte. “Com o incentivo do ministro Fábio Faria, voltamos à posição de destaque no Brasil, exemplo quando o assunto é a linha editorial com prioridade para as coberturas de atividades legislativas, mas também diversificando a programação”, argumenta o diretor da TV Assembleia, Bruno Giovanni.

O crescimento da TV Assembleia nos últimos cinco anos também foi comentado pelo diretor. “Temos hoje o maior tempo de grade com programação local, exibição gratuita e em canal aberto. Estamos presentes em mais de 90% do território do Rio Grande do Norte. Conquistas possíveis graças a parcerias que construímos ao longo dos anos, agregando novos formatos, programas e apresentadores”, comemora Bruno Giovanni, anunciando novidades para disputar atenção dos telespectadores com os líderes do Ibope. “Estamos próximos dos 18 anos de canal legislativo e vamos deixar um legado importante na comunicação do Estado”, destaca.

Com a mudança, a sintonia será feita automaticamente pelo aparelho de televisão, sem que seja necessário qualquer procedimento. Caso não ocorra de maneira automática, o telespectador pode executá-la no controle remoto na função de “busca ou sintonia de canais” do aparelho; confirma no canal 10.3 e estará concluída a mudança na transmissão da TV Assembleia.

Rede Legislativa – A coordenação da mudança nos canais é feita pela Rede Legislativa – que integra a Câmara Federal, Senado, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais – com objetivo de tornar as emissoras legislativas mais acessíveis aos telespectadores, onde se concentram outras emissoras de TV. “O objetivo é popularizar as programações das TVs legislativas, aumentando a audiência das sessões plenárias; votações; reuniões; audiências públicas; debates; entrevistas e programas jornalísticos dentro e fora dos plenários”, frisa a coordenadora da Rede Legislativa da Câmara Federal e vice-presidente da Astral, Evelin Maciel.

A Rede Legislativa de TV, além de alterar a numeração dos canais no ar, continua sua expansão pelo Brasil e já tem sinal aberto de televisão em 59 cidades, com alcance de 250 municípios. Fazem parte da Rede, atualmente, 65 emissoras legislativas.

Deputado Ubaldo emite moção de repúdio ao presidente da República, à bancada federal do RN, e à Petrobras

Emiti moção de repúdio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, à bancada federal do Rio Grande do Norte, e à Petrobras, na pessoa do presidente Roberto Castello Branco, contra o anúncio feito pela empresa sobre a abertura para venda das 26 (vinte e seis) concessões de produção no Estado.

As atividades aqui desempenhadas pela estatal são de suma importância para economia estadual, gerando R$ 425 milhões de royalties em 2019 para o Estado e Municípios. Além disso, somente em salários, a Petrobras é responsável pelo montante de R$ 531 milhões por ano, o que representa um terço do volume salarial da indústria potiguar. Além da irreparável perda financeira, a ausência de diálogo prévio com os representantes do Rio Grande do Norte se apresenta como conduta inaceitável, que desrespeita todo o povo potiguar.

Detran inicia por Natal e Mossoró atendimento presencial por agendamento

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) inicia a retomada gradual do atendimento presencial para os serviços de liberação de veículos apreendidos, provas teórica e prática direcionada a retirada e mudança na CNH. Nesse momento, apenas atendimentos previamente agendados nas plataformas online serão feitos nas unidades do Detran de Natal (Sede e Natal Shopping) e Mossoró.

Os usuários interessados em agendar devem acessar o site do Detran na internet (www.detran.rn.gov.br) e selecionar o serviço desejado. Sendo Habilitação de Condutores, clica na página central no ícone “Agendamento”, após em “Habilitação”, e por fim, em “Exame Prático” ou “Exame Teórico” e faz o agendamento do serviço. Já para veículos apreendidos, no mesmo site, clica em “Agendamento”, em seguida em “Veículos” e, logo após, em “Veículos Apreendidos”.

O acesso às dependências do Detran somente poderá ser feita por usuários que tenham em mãos o documento comprobatório de agendamento do serviço e esteja utilizando máscara de proteção facial. Na sede do Detran, no bairro de Cidade da Esperança, a entrada de usuário conduzindo veículo será pela Avenida Perimetral Leste. Já para aquele que estiver a pé, o acesso às dependências do Órgão será pela Avenida Rio Grande do Sul. Todos os usuários passarão pela Recepção Central onde será auferida a temperatura, do mesmo modo, os candidatos à prova prática também terão sua temperatura medida.

Não será autorizada a entrada de nenhuma pessoa sem as devidas comprovações. Todos que estiverem nas unidades do Detran deverão respeitar às normas de segurança interna, realizar a devida higienização, evitar contato próximo e utilizar máscaras. “Estamos realizando todas as readequações no ambiente interno, bem como na capacitação do pessoal do atendimento”, ressaltou o diretor-geral do Detran, Jonielson Oliveira.

O diretor ainda informou que o Detran vai seguir o que estabelece os protocolos e o cronograma de retomada da jornada de trabalho presencial do Poder Executivo Estadual, como preconiza a Portaria Conjunta nº 03/2020 – Sesap-Sead, de 07 de agosto de 2020. “Toda e qualquer alteração de serviços será informada em nossos canais oficiais na internet, ou seja, site, redes sociais e nos nossos canais de atendimento online”, concluiu.

As demais unidades do Detran no Estado seguem fechadas ao atendimento presencial e qualquer alteração será informada ao público.

Polícias intensificam Operação Pacto Pela Vida em Santa Cruz e vão fiscalizar bares e restaurantes

As Polícias Civil e Militar estão reforçando a partir desta semana em Santa Cruz a Operação Pacto Pela Vida, que visa o cumprimento de medidas de combate ao Coronavírus.

Nesta terça-feira, as fiscalizações começaram a ser intensificadas nos bares, restaurantes e similares da cidade.

A orientação é para cumprimento dos decretos estadual e municipal que trazem uma série de exigências, como distanciamento de mesas, medidas de higienização e, a principal delas, a proibição de venda de bebidas alcoólicas.

Por Decreto da Prefeitura de Santa Cruz, a venda de bebidas alcoólicas nestes estabelecimentos estão proibidas, e a medida deve ser cumprida por parte dos proprietários dos estabelecimentos.

Segundo o Delegado da 9° Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. Jaime Groff, as fiscalizações serão intensificadas para que, ao lado das autoridades municipais, as exigências dos decretos sejam cumpridas.

A Operação Pacto Pela Vida continuará nos próximos dias sendo intensificada em Santa Cruz.

Deputado Tomba Farias é recebido por Jair Bolsonaro e encaminha em Brasília pleitos de obras de infraestrutura para o Trairi e Agreste

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB), que se encontra em Brasília desde segunda-feira, foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro,  com quem  se reuniu nesta terça-feira no Palácio do Planalto. Na ocasião, o parlamentar potiguar fez um apelo para que o presidente continue apoiando e ajudado o Rio Grande do Norte e a região Nordeste, beneficiada no último mês  de Junho com a inauguração de um trecho da transposição do Rio São Francisco, no município de Salgueiro (PE), divisa com o Ceará.

“Foi uma conversa amigável”, disse Tomba Farias, destacando que a popularidade do presidente está em plena ascensão no Nordeste, como resposta da população ao apoio que o governo federal está dando à região ao longo da pandemia e o auxílio emergencial que salvou do completo estado de carência milhares de famílias nordestinas durante a pandemia.

A visita presidencial foi acompanhada pelo ministro Fábio Farias, e contou também com a participação do ex-governador Robinson Faria e do deputado estadual Galeno Torquato.

Junto aos ministros Fábio Faria e Rogério Marinho, Tomba Farias encaminhou vários pleitos de obras de infraestrutura para Santa Cruz e as regiões do Trairi e Agreste.

Prefeitura de Jaçanã intensifica higienização da cidade nas ações de combate ao coronavírus

PREFEITURA INTENSIFICA HIGIENIZAÇÃO DA CIDADE NAS AÇÕES DE COMBATE AO CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Jaçanã vem mantendo e intensificando as medidas de prevenção e tratamento do coronavírus no município. Medidas de higienização de ruas onde há grande circulação de pessoas, como em filas de bancos, estabelecimentos comerciais e lotérica continuam sendo intensificadas, explica a secretária de Assistência Social, Eliane Florêncio.

“A desinfecção da cidade continua sendo realizada e em todos os entornos onde há muita gente circulando. Nossa equipe já está percorrendo todas as ruas do nosso município e hoje foi a vez do Bairro Novo Horizonte. Desde que iniciamos a higienização não paramos e ainda vamos continuar fazendo essa ação, fazendo assim a nossa parte”, disse Eliane Florêncio.

As demais ações já previstas nos Decretos Municipais continuam em vigor, mas precisamos do apoio da população para vencer o coronavírus, lembra a secretária da pasta.

“Precisamos que a população tenha consciência da obrigatoriedade do uso da máscara, pois ela protege e evita que a pessoa prolifere o vírus, bem como que só se deve sair de suas casas quando for realmente necessário para evitar aglomerações”.

A gestão municipal vem fazendo a sua parte no combate e enfrentamento à Covid-19, através de diversas ações como: reforma na estrutura do hospital, aquisição de EPI’s para profissionais de saúde, confecção de máscaras para à população (que estão sendo entregues nas repartições públicas), aquisição de ares-condicionados para climatizar a Unidade Mista de Saúde, aquisição de testes rápidos, aquisição de totens de álcool em gel 70%, aquisição de proteção de vidros para recepções, aluguel de mais uma ambulância para atender a demanda local, vinhetas informativas sobre medidas que à população deve tomar, recarga de balas para oxigênio e etc…

“A gestão atual vem administrando de forma correta e transparente o dinheiro público. Qualquer cidadão pode está acessando o site oficial da Prefeitura na aba Prestação de Contas da Covid-19 do lado direito abaixo no nome Jaçanã, bem como ir diretamente no Portal de Transparência do nosso Município que também terá todas as informações destes gastos e onde eles estão sendo empregados”, explicou Eliane Florência, secretária de Assistência Social.

Por fim, a secretária Eliane frisou que, para vencermos essa batalha, cabe também à população se conscientizar e cada um contribuir com a sua parte para juntos vencermos essa pandemia.