Boa Saúde: MPRN emite recomendação para coibir trabalho infantil nas casas de farinha

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Tangará, editou recomendação para coibir o trabalho infantil nas casas de farinha situadas no Município de Boa Saúde, no Agreste Potiguar.

A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5) a partir da investigação de que crianças estariam frequentando e pelo menos uma delas trabalhando, além de um adolescente trabalhando, em casas de farinha situadas no Município de Boa Saúde, ambientes insalubres e onde se desenvolvem atividades perigosas.

Aos proprietários de casas de farinha, o MPRN recomendou que não permitam o acesso de crianças e adolescentes aos prédios onde estão instaladas, que advirtam os trabalhadores acerca desta proibição e fiscalizem para que a determinação seja cumprida.

O MPRN recomendou aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes que impeçam o acesso de seus filhos que ainda não tenham atingido a maioridade aos prédios onde estão instaladas casas de farinha, mantendo vigilância sobre eles. As famílias também devem contribuir de maneira responsável e cordial com o trabalho desempenhado por todos os órgãos de defesa da criança e do adolescente que tenham interesse em acompanhar a situação de seus filhos.

Para visualizar a recomendação completa, clique aqui.

Prefeita de Boa Saúde sobe no palanque em Santa Cruz e anuncia apoio a Carlos Eduardo

A prefeita Edice Félix (PR), de Boa Saúde, a 91 quilômetros de Natal, declarou na noite desta terça-feira (23), apoio à candidatura de Carlos Eduardo (PDT). Edice subiu no palanque de Carlos Eduardo em Santa Cruz durante mobilização que reuniu milhares de moradores das regiões do Trairí e do Agreste.

Edice foi eleita em 2016 com 50,06% da votação no município( 3.086 eleitores a escolheram) e tomou sua decisão ao comparar os candidatos: “Carlos Eduardo foi grande prefeito de Natal e será um governador competente”.

PMs perseguem quadrilha, trocam tiros com bandidos e evitam arrombamento da agência dos Correios em Boa Saúde, RN

Policiais militares perseguiram uma quadrilha de assaltantes, trocaram tiros com os bandidos e conseguiram impedir que a agência dos Correios da cidade de Boa Saúde, distante 86 quilômetros de Natal, fosse arrombada na madrugada deste sábado (29). Um carro usado pelos criminosos foi abandonado em um matagal e recuperado.

Segundo a PM, os bandidos chegaram a Boa Saúde por volta das 3 horas e chegaram a fazer alguns moradores de reféns. Quando a guarnição chegou à agência, os assaltantes atiraram nos policiais e houve confronto.

Durante a troca de tiros, ainda de acordo com a PM, os reféns saíram correndo, sendo que um deles acabou baleado e depois socorrido a Natal. Na fuga, os bandidos usaram uma Amarok e um Fiat Toro.

Antes de a PM chegar, no entanto, os criminosos ainda saquearam uma loja, de onde levaram roupas e relógios.

Viaturas de várias cidades da região foram chamadas para dar apoio e partiram em perseguição ao bando. Pouco antes de os policiais chegarem a Vera Cruz, houve um novo confronto, e mais uma vez os bandidos conseguiram escapar.

Os que estavam na Amarok foram novamente localizados e perseguidos em direção aos povoados de Arenã e Cobé, onde o carro foi abandonado. A PM disse que os assaltantes fugiram a pé, por dentro de um matagal. O veículo foi recuperado e levado para a delegacia da cidade de Santa Cruz, que fica a 55 quilômetros de Boa Saúde.

João Maia ganha apoio da prefeita de Boa Saúde e prestigia desfile cívico

O candidato a deputado federal João Maia (PR) esteve, no fim da tarde desta quinta-feira (13), participando do Desfile Cívico na cidade de Boa Saúde. Recebido com uma calorosa recepção pela prefeita Edice, seu esposo Joãozinho, a vice-prefeita Marília e lideranças locais, o candidato João Maia assistiu ao desfile, no palanque oficial, e depois participou de uma reunião na casa da prefeita, onde foi apresentado como o deputado federal apoiado pelo município de Boa Saúde. João Maia estava acompanhado de sua esposa, a prefeita de Messias Targino, Shirley Targino.

“Motivos muitos especiais, que a nossa prefeita Edice promoveu com as escolas e apresentação das bandas marciais durante o desfile cívico de Boa Saúde. Deixo a cidade com o sentimento de satisfação e gratidão pela carinhosa recepção”, declarou João Maia.

Vivaldo faz campanha na região agreste e é recebido na cidade de boa saúde

O deputado Vivaldo Costa (PSD) cumpriu agenda na tarde desta sexta-feira (7), feriado da independência do Brasil, no município de Boa Saúde, na região Agreste. O Papa Jerimum foi recebido pelo médico Dr. Welligton que foi candidato a prefeito nas últimas eleições. Aniversariante do dia, Dr. Welligton foi saudado por Vivaldo e depois saíram em carro aberto pelas principais ruas da cidade onde receberam o carinho do povo.

Na caravana também estavam o vereador Diniz, advogado Walter, além do ex-prefeito de Tangará Gija, vereador de Serra Caiada Carlos Gomes e o médico caicoense Tadeu. Vivaldo concedeu entrevista na rádio da cidade onde falou sobre diversos assuntos.

Viatura da PM de Boa Saúde se envolve em acidente durante perseguição policial

Do Portal na Ficha da Polícia

Uma Viatura da PM do município de Boa Saúde, região agreste do RN, ao se deslocar nesta segunda-feira (06) para dar apoio em uma perseguição, a um meliante com mandado de prisão de São José do Campestre, colidiu com o carro do criminoso, um dos PM’s veio a se machucar no acidente, mas felizmente não foi grave.

Logo em seguida o elemento empreendeu fuga, abandonou o veículo e se evadiu pelo matagal.