Prefeito de Campo Redondo Renam Luiz anuncia oficialmente secretariado

O prefeito da cidade de Campo Redondo, Renam Luiz (PROS), concedeu entrevista no começo da tarde desta segunda-feira (4), na Rádio Comunitária Vale das Serras FM. O bate-papo foi com o comunicador George Araújo, no Programa Jornal do Meio-Dia. Na conversa o Renam falou duas suas expectativas como prefeito do município e anunciou oficialmente o seu secretariado.

Renam disse que periodicamente fará avaliação individual para cada secretário. “O governo de Campo Redondo é participativo. Temos um planejamento a cumprir e tenho certeza que será importantíssimo para o desenvolvimento da nossa cidade. Já falei no meu discurso de posse e repito: nossos secretários serão cobrados e quero resultados”, contou.

O secretariado que ajudará o prefeito Renam Luiz é o seguinte:

SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde será comandada pela médica, Kylvia Twiza Macena de Araújo. Médica – UDABOL Médica pelo Programa Mais Médicos.

EDUCAÇÃO

Com um trabalho respaldado pela população a Secretaria de Educação ficará nos cuidados da professora Simone Cortez.

Pedagoga pela UNP (2001); Especialista em Linguagens e Educação pela UNP (2003); Especialista em Gestão Escolar pela UFRN (2011); Especialista em Coordenação Pedagógica pela UNP (2014); Especialista em Políticas Públicas para a Gestão da Educação Municipal pela UFPB (2017); Professora da Rede Estadual de Ensino de 1993 a 2009; Coordenadora Pedagógica da SME no período de 1998 a 2009; Gestora da EE Dr José Borges de Oliveira no período de 2010 a 2012; Dirigente Municipal de Educação do município de Campo Redondo de 2013 a 2020; Coordenadora do Pólo do Trairi da Seccional da Undime/RN no período de 2013 a 2016; Atualmente membro da Diretoria da Seccional da Undime/RN desde 2017 e membro do Conselho Nacional de Representantes (CNR) da Undime Nacional desde 2019.

TRABALHO, HABITAÇÃO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Richardson Lenine de Alencar Carvalho é o nome que comandará a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Presidente do CEAS-RN – Conselho Estadual de Assistência Social. Coordenador Estadual do FEUSUAS-RN (Fórum Estadual dos Usuários do SUAS). Membro do FNUSUAS – Fórum Nacional dos Usuários do SUAS. Militante dos movimentos sociais em defesa dos direitos dos povos e comunidades tradicionais do RN. Educador Popular; Permacultor; Ativista em defesa da preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

ADMINISTRAÇÃO

A Secretaria de Administração de Campo Redondo fica por conta de Paulo César Rodrigues de Araújo.

Experiente na área é formado em Direito pela UFRN Campus de Caicó, Paulo César é especialista em Direito Público pela Faculdade Damásio e Gestão Pública pela LFG Natal. Servidor Público na Prefeitura Municipal de Cruzeta, tendo assumido os seguintes cargos: Coordenador de Apoio Administrativo (2003-2007), Controlador Geral (2008) e Secretário Municipal de Administração e Tributação (2009-2012/2017-2020).

FINANÇAS

Ana Larissa Dantas de Assunção ficará no comando da Secretaria de Finanças.

Formada em Ciências Contábeis com pós em auditoria e perícia contábil, Ana Larissa é auditora fiscal tributária do município de Caicó, foi Secretária de Finanças e Planejamento do município de Cruzeta de 2017 a 2020.

AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Altino Altemiro de Araújo Neto, foi o escolhido para assumir a Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Altino tem experiência de 35 anos na agricultura, atuando com gado da raça pardo-suíço, como também, plantações: milho, feijão, fava, mandioca e maracujá.

INFRAESTRUTURA

O Secretário de Infraestrutura de Campo Redondo é o jovem Heitor de Lima Souza.

Engenheiro Civil com experiência em projetos, orçamentos, execução de obras e responsabilidade técnica. Funcionário Público Municipal, Fiscal de Meio Ambiente, Coordenador do Plano Municipal de Saneamento Básico, Coordenador do Plano Municipal de Meio Ambiente, Presidente da Comissão Permanente de Licitações, Presidente da Comissão de Avaliação de Imóveis , Coordenador do Programa de Monitoramento da Qualidade da Água Potável , Responsável Técnico da Defesa Civil do Município de Campo Redondo/RN, Membro da Equipe de Pregões.

ESPORTE

Com uma experiência na área esportiva, o Secretário de Esportes é o desportista Fábio Francinaldo Gomes de Macedo.

Foi Coordenador de Esportes nos anos de 2005 a 2008, 2009 a 2012, 2012 a 2016 e Secretário de Esportes de 2017 a 2020. Fábio é promotor de eventos esportivos regionais.

COORDENAÇÃO DA JUVENTUDE

A Coordenação da Juventude será comandada por Maria Hellena da Silva Rocha.

Jovem atuante, já foi coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Jovem entre os anos de 2009 a 2011. Orientadora Social da Prefeitura Municipal entre o período de 2012 a 2020. Assistente Administrativo do Cartório Único de Campo Redondo.

PREGOEIRA – SETOR DE LICITAÇÕES

Priscila Mabel é a pregoeira do município de Campo Redondo que está diretamente ligada ao setor de licitações.

Advogada, especialista em Direito Administrativo, com atuação há 12 anos na área de direito administrativo, especialmente na área de licitações e contratos.

Renam Luiz e Welby são empossados prefeito e vice de Campo Redondo em cerimônia na Praça de Eventos

Pelos próximos quatro anos a cidade de Campo Redondo será governada pelo médico Renam Luiz (PROS). A cerimônia de posse aconteceu na Câmara Municipal, no final da tarde desta sexta-feira (1º), onde o vereador Victor Souza (MBD) conduziu o protocolo. Em seguida na Praça de Eventos Aluisio Eloi, ocorreu a solenidade de transmissão de cargo. O ex-prefeito Alessandru Alves passou a faixa de prefeito para Renam Luiz, que ao lado do odontólogo Welby Martins conduzirão os destinos da princesinha do Trairi.

O evento foi transmitido pelas redes sociais e seguiu os protocolos de proteção a Covid-19. Com a presença do presidente da Câmara, Preto da Emater, vereadores, ex-prefeitos, assessores e a comunidade, Renam agradeceu o momento e contou que nunca havia pensando em ser prefeito, que sempre sonhou em cuidar das pessoas, mas hoje havia compreendido que a função de prefeito era exatamente cuidar da sua gente.

“Agradeço a todos os que abriram as portas da sua casa para nos ouvir, que acreditaram na nossa ideia para fazer desta cidade um lugar ainda melhor. Quero que o camporedondense saiba que a partir de hoje tem uma prefeito que estará junto, que poderá contar que vai acompanhar bem de perto a dor e as feridas da sociedade. Farei tudo que estiver ao meu alcance nestes quatros anos, todos possam olhar nossa cidade e perceber que ela mudou. Minha missão como prefeito será concluir este mandato tendo a certeza de que cada filho e filha de Campo Redondo baterá no peito com orgulho de dizer que é aqui desta terra abençoada”.

Renam ainda se comprometeu em nos próximos 45 dias iniciar as primeiras cirurgias de pequeno e médio porte no Hospital Municipal. “Nossa principal mudança, sem sombra de dúvidas, será na saúde. Sou médico de formação e conheço de perto esta realidade. Quero uma saúde de referência, onde o cidadão veja todos os setores funcionando, onde não falte o medicamento e os procedimentos básicos possam ser oferecidos a todos. E pode ter certeza que esta será uma luta incansável de toda equipe”, contou.

Renam Luiz é médico, nasceu em Parelhas, morou na infância e juventude em Cruzeta, é filho de Luiz Gonzaga e Lúcia Maria. Ainda muito jovem casou com a também médica Kylvia Twiza. Em Campo Redondo trabalhou como médico onde atuou no atendimento da cidade e zona rural e ganhou o carinho da população sendo eleito prefeito com 3.314 votos.

Transição

Antes de passar a faixa de prefeito, Alessandru Alves, fez uma retrospectiva dos seus oito anos a frente do executivo municipal e disse que estava entregando a cidade bem melhor do que encontrou. “Esta é a primeira vez na história de Campo Redondo que acontece um evento como este, onde o prefeito veio de peito aberto entregar as chaves do município para a nova gestão. Ao longo dos últimos oito anos a cidade que tanto sonhamos nasceu. Mas foi preciso coragem para colocar a casa em ordem: salários atrasados, dívidas com fornecedores, hospital fechado e sem médico, escolas sem nenhuma estrutura para funcionar, sem merenda, ruas sujas, obras inacabadas. Esta realidade mudou! Foi possível Campo Redondo, mas é para você que trabalhamos e que em oito anos fizemos a cidade do povo para todos”.

Campo Redondo: acidente com vítima fatal na BR-226 hoje na altura da Malhada Vermelha

Diário Lajespintadense.

Um acidente de trânsito com vítima fatal ocorreu na manhã desde domingo, 20 de dezembro, na BR-226, próximo à comunidade Malhada Vermelha, no município de Campo Redondo-RN.

Segundo informações, a vítima identifica por Elison Thiago, teria perdido o controle do carro, vindo a capotar por diversas vezes. Ele trafegava em um veículo tipo Hyundai Creta de cor banca no sentido Campo Redondo a Santa Cruz-RN e, teria vindo a óbito no local do ocorrido.

Ainda segundo informações de amigo próximo, Elison trabalhava em uma agência bancaria de Santa Cruz-RN.

Campo Redondo: Dois homens são baleados em tiroteio

Um tiroteio foi registrado na noite deste domingo (22) de Novembro, no Conjunto Margarida Procópio, na cidade de Campo Redondo-RN.
Segundo informações extra oficiais, um homem teria se desentendido com outro, aí um foi até sua casa pegou uma arma efetuou vários disparos contra outro cidadão.

Logo em seguida, o atirador foi surpreendido e também foi baleado, por outro atirador que não foi visto segundo populares.

Ainda segundo informações, os dois baleados foram socorridos e foram encaminhados para o Hospital local da nossa cidade.

Até a divulgação da matéria não tínhamos informações do estado de saúde das vítimas.

Do Blog JS!

Campo Redondo (RN): Prefeito esconde dívida do Fundo Previdenciário do Município

Um fato inesperado abalou a sessão dA TERÇA-FEIRA (6) da Câmara Municipal de Campo Redondo (RN). Uma denúncia feita pelo vereador Carlinhos da Apami revelou que o atual prefeito, Dr. Alessandru, estaria escondendo da população um rombo no Fundo Previdenciário do Município (CAMPOPREV) no valor de R$ 1.282.000,00.

Segundo o vereador, o débito resultante teria que ser pago pelo prefeito que sucedesse Dr. Alessandru por 5 anos em parcelas até 2025, ou seja, estendendo-se além da próxima gestão.

Com a denúncia realizada através de ofício encaminhado pela CAMPOPREV, a reputação de “bom pagador” do prefeito vai para o ralo. “Ele não repassou esse dinheiro e vinha escondendo da população. Tomou a decisão na surdina e acabou sendo descoberto”, comentou o vereador.

A denúncia acontece após um pedido de explicações por parte do Tribunal de Contas do Estado em nome do Desembargador, Carlos Thompson, que dava prazo de 72 horas para o prefeito se manifestar. No pedido realizado em 15/09, o TCE se referia a “atrasos de repasses” ao CAMPOPREV.

Do Blog Robson Pires.

PP de Campo Redondo homologa o nome do Major Haroldo de Egídio e do odontólogo Fred para candidatos a Prefeito e Vice-prefeito

Seguindo a sequência de convenções por toda a região do Trairi, a cidade de Campo Redondo, acompanhou ontem, dia 14, a homologação da candidatura ao cargo de prefeito do Major Haroldo, filho do ex-vereador Manoel Egidio e do vice-prefeito o odontólogo Fred Georgs.

O evento também homologou os candidatos que irão concorrer na proporcional, que conta com figuras já conhecidas da política camporedondense como, o ex-prefeito Carlinhos da APAMI, do atual presidente da Câmara Municipal Victor Neves e também do vereador Luiz Antônio. A novidade ficou pelo registro da candidatura da educadora Ibânia Taveira, irmã do candidato a prefeito Major Haroldo. A candidatura do Major Haroldo de Egídio, conta ainda com o apoio da atual vice-prefeita Silvânia de Santos, cunhada do Major e, até poucos dias atrás, inimiga ferrenha do grupo liderado por Manoel Egídio e Carlinhos da Apami.

A surpresa ficou por conta da presença do deputado estadual Tomba Farias, aliado de Carlinhos da Apami e que não teve o apoio do grupo de Manoel Egídio nas eleições passadas.

A ausência de Manoel Egídio, pai e mentor do candidato, além de líder do atual grupo oposicionista, também foi sentida. Com discursos inflamados por parte de alguns convencionais, o Major Haroldo de Egídio, aproveitou a convenção para apresentar suas propostas e planos para o município.

Esta é a segunda vez que o Major Haroldo de Egídio coloca seu nome na disputa pela prefeitura, antes foi derrotado em 2016, pelo atual prefeito Alessandru Alves.

Convenção nesta quarta homologa chapa do prefeito Dr. Renam e vice Welby em Campo Redondo

Será amanhã (16), na Escola Estadual Dr. José Borges, às 19h, em Campo Redondo, a convenção que irá homologar a chapa do prefeito Dr. Renam Luiz (PROS) que disputa sua primeira eleição e do vice Welby Martins (PROS).

“Gostaria de convidar os partidos que compõe nossa base e apoiadores para oficializarmos os nossos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, que juntos irão contribuir para a construção de um novo projeto para uma nova Campo Redondo”, disse Dr. Renam.

Com quantidade limitada de participantes devido aos cuidados com a pandemia, o evento também terá transmissão ao vivo pelos canais do facebook e youtube.

Campo Redondo/RN: atual vice-prefeita anuncia apoio a pré-candidato oposicionista Major Haroldo

A atual vice-prefeita de Campo Redondo, Silvânia Karla, anunciou apoio formal à pré-candidatura do Major Haroldo e seu vice, Dr. Fred, fortalecendo o lastro de lideranças que se unem ao pré-candidato na disputa eleitoral daquele município.

Vereadora por dois mandatos consecutivos, Silvânia, conhecida popularmente como “a vereadora retratista”, possui uma forte atuação na área de ação social e afirmou que confia no pré-candidato Major Haroldo para fazer de Campo Redondo uma cidade mais justa e socialmente desenvolvida.

Silvânia é mais uma importante liderança que sai do bloco governista para a oposição, fortalecendo o futuro palanque de Major Haroldo para o pleito deste ano. Do Blog de Édipo Natan!

Major Haroldo lança pré-candidatura a prefeito de Campo Redondo

Do Blog Édipo Natan.

O Major Haroldo lançou neste domingo sua pré-candidatura a prefeito de Campo Redondo.

O Major tentará pela segunda vez ser gestor do município. No pleito passado foi derrotado pelo atual prefeito, Dr. Alessandru Alves.

O pré-candidato definiu Dr. Fred como pré-candidato a vice-prefeito.

Com Major Haroldo, Walker Anominondas e Dr. Renan, a eleição de Campo Redondo caminha para ter três candidatos neste pleito, com opções diversas para o eleitorado analisar o melhor representante.

Partido Avante declara apoio à pré-candidatura de Dr. Renan em Campo Redondo

O projeto de pré-candidatura do médico Dr. Renan Luiz (PROS), em Campo Redondo, vem tomando forma a cada dia. Após o Partido dos Trabalhadores, anunciar em carta aberta, na semana passada, que apoiará o projeto do jovem médico rumo à prefeitura, agora foi à vez do Avante fazer o mesmo.

Em reunião, que aconteceu no último dia 7 de agosto, o diretório municipal do Avante garantiu que seguirá junto da pré-candidatura de Dr. Renan e escreveu uma carta aberta à comunidade e seus filiados.

“Após ouvir os membros do Avante, que compõe o diretório municipal de Campo Redondo, a decisão foi confirmar que a sigla seguirá junto com o médico Dr. Renan Luis. O pensamento dos membros é parecido com as boas intenções já anunciadas e confirmadas nos encontros, pelo pré-candidato. Desta forma o partido pretende apresentar ideias para o crescimento de Campo Redondo no Plano de Governo, que começa ser desenhado. Estamos juntos pelo bem do povo camporedondense, por acreditar que esta é a melhor opção, que traz os melhores valores”, foi o que contou trecho do registro do partido.

Prefeitura de Campo Redondo confirma mais três casos para Covid-19, nesta quinta-feira (6)

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo confirma mais três casos para Covid-19, nesta quinta-feira (6). Os Pacientes são: um do sexo masculino e dois do sexo feminino, dois da zona urbana e um da zona rural. Todos estão em isolamento e tratamento domiciliar, em acompanhamento diário pelas equipes de saúde de suas respectivas áreas.

O setor de epidemiologia registrou mais quinze exames negativos que entram para o grupo dos descartados. Além disso, mais cinco pacientes receberam alta e estão curados para o novo coronavírus.

Números para a Covid-19 é atualizado em Campo Redondo nesta quarta-feira (5)

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo atualiza novo Boletim Epidemiológico. Para esta quarta-feira (5), ficam confirmados mais quatro casos para Covid-19. Os pacientes são: um do sexo masculino e três do sexo feminino, sendo que dois já testaram IGG e estão curados. Todos são residentes da zona urbana.

Os outros dois pacientes iniciaram tratamento e estão sendo acompanhados pelas equipes de saúde.

Também foram registrados mais 11 casos negativos que entram para o grupo dos descartados.

Seis pacientes receberam altas médicas e estão curados do novo coronavírus. Eles passaram pelo tratamento e isolamento e foram curados.

Boletim Epidemiológico de Campo Redondo confirma mais quatro casos positivos à Covid-19

Boletim Epidemiológico é atualizado em Campo Redondo

A Prefeitura de Campo Redondo, nesta terça-feira (4), apresenta Boletim Epidemiológico e confirma mais quatro casos positivos à Covid-19. Os pacientes são: quatro do sexo feminino, duas residentes na zona urbana e duas na zona rural, as mesmas estão em tratamento domiciliar, sendo acompanhadas pelas equipes de saúde de suas respectivas áreas.

Nos indicadores foram registrados 17 exames negativos que entraram para o grupo dos descartados. Uma boa notícia é a recuperação de 13 pacientes que passaram pelo tratamento domiciliar e estão de alta médica, atestados como curados.

Vale lembrar a importância da higiene no corpo, residências, espaços públicos. A constante limpeza das mãos com água e sabão, bem como a lavagem correta de alimentos.

Boletim Epidemiológico de Campo Redondo é atualizado, mais seis casos são confirmados

Mais seis casos são confirmados em Campo Redondo, quatro do sexo masculino e dois do sexo feminino, sendo cinco residentes na zona urbana e um na zona rural. Todos estão em tratamento domiciliar, sendo acompanhados pelas equipes de saúde de suas respectivas áreas.

A equipe epidemiológica informa que existe um óbito em investigação, ocorrido na noite de sábado (1º), no Hospital Municipal.

Sobre a crescente demanda no número de notificações, isso tem ocorrido devido à implantação do Centro de Enfrentamento à Covid – 19, que funciona de segunda a sábado e conta com atendimento exclusivo de médico, enfermeiros, além de técnicos em enfermagem.

Campo Redondo atualiza números da Covid-19

A cidade de Campo Redondo registrou, nesta terça-feira (28), mais um caso positivo à Covid-19. Trata-se de paciente do sexo feminino com idade entre 30 e 40 anos, residente na zona urbana do município, a mesma esta em isolamento domiciliar, sendo acompanhada pela equipe de saúde de sua área.

O Boletim Epidemiológico também confirma mais onze altas médicas de pacientes que venceram o novo coronavírus. Além de oito oito casos negativos que entraram para os descartados.

Campo Redondo: Boletim Epidemiológico apresenta 13 curados e 06 confirmações à Covid-19

A semana começa com novo Boletim Epidemiológico e a confirmação de mais seis casos positivos à Covid-19. Os pacientes são: um do sexo masculino e cinco do sexo feminino, cinco residentes na zona urbana e uma pessoa na zona rural. Todos estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pelas equipes de saúde de suas respectivas áreas.

Também foram registrados dez exames negativos, que entram como descartados. É importante enumerar que treze pacientes recebem altas hospitalares e entram para o grupo de curados. Todos passaram por avaliação médica e foram liberados.

Campo Redondo confirma mais cinco casos positivos de Covid-19

Nova atualização do Boletim Epidemiológico de Campo Redondo

A Prefeitura de Campo Redondo, através da Secretaria Municipal de Saúde, neste sábado (25), confirma mais cinco casos positivos de Covid-19 (coronavírus). Os pacientes, são residentes na zona urbana, sendo um do sexo masculino e quatro do sexo feminino, todos estão em isolamento domiciliar sendo acompanhadas pelas equipes de saúde de suas respectivas áreas.

Ainda foram notificados cinco exames como descartados e nenhum como suspeito.