FOTO: Fátima faz entrega simbólica do troféu de campeão estadual de futebol ao ABC

A governadora Fátima Bezerra fez nesta terça-feira, 15, a entrega simbólica do troféu de Campeão Estadual 2020 ao ABC Futebol Clube. “É com imensa alegria que recebo a Federação de Futebol e a diretoria e comissão técnica do ABC em reconhecimento à grande conquista deste ano quando o clube se tornou o time de futebol do Brasil e do mundo com mais títulos estaduais”, afirmou a Governadora.

Dirigindo-se ao presidente do clube, Bira Marques, Fátima Bezerra disse: “leve a todos do ABC a minha manifestação de júbilo por conquista tão significativa neste ano em que enfrentamos a crise do coronavírus que exigiu mudanças de hábitos. Mesmo diante das dificuldades não faltou ao nosso Governo competência e sensibilidade social em termos de gestão. Tanto que hoje o Rio Grande do Norte é um dos dois estados que mais reduziram o número de óbitos. Isso é compromisso e competência. Dotamos o Estado de uma rede de atendimento hospitalar eficiente”, ressaltou.

A chefe do Executivo estadual lembrou que “a economia está se recuperando, resultado das medidas que adotamos. Em relação ao futebol, recebi o presidente da Federação, José Vanildo, e no momento oportuno, concordamos com a retomada das atividades do futebol obedecendo as medidas protetivas. Para isso o Estado contribuiu com a troca de pontos da Nota Potiguar por acessos para assistir a transmissão dos jogos e fornecemos equipamentos de proteção individual, álcool e máscara para utilização nos jogos”, registrou Fátima Bezerra.

A governadora destacou também que o futebol é o esporte mais popular do país. “A parceria do Governo com a Federação de Futebol e os clubes foi importante e vamos continuar neste apoio. Temos que celebrar a vida e ter fé no futuro do Rio Grande do Norte. Vamos sair fortalecidos desta crise. Parabenizo também os adversários que valorizaram o título do ABC. São 56 títulos, um marco histórico”.

O presidente do ABC, Bira Marques, lembrou que após 43 anos o clube repetiu o feito histórico de ser campeão invicto. Bira Marques referiu como de grande importância o apoio do Governo à retomada das atividades do futebol e registrou que o clube tem hoje cem profissionais entra atletas, comissão técnica e colaboradores.

“Estas pessoas voltaram às atividades e proporcionaram lazer e entretenimento à nossa população”. O presidente disse também que clubes como o Palmeiras e o Corinthians, de São Paulo, demonstram interesse em contratar atletas do elenco da equipe potiguar. “A parceria com o Governo foi muito importante para o fortalecimento das equipes e para fazer crescer o futebol do RN”, enfatizou.

Presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo destacou o apoio dado pela administração estadual ao futebol. “Não vejo restrições por parte do Governo que assumiu um compromisso que se mostrou fundamental para a realização da temporada estadual deste ano”, declarou.

Também participaram da solenidade o vice-governador Antenor Roberto, secretários de Estado Íris Oliveira (Sethas), Carlos Eduardo Xavier (SET), Francisco Araújo (Sesed), George Câmara (adjunto da Sead), Fábio Henrique (diretor da Fundação José Augusto), Canindé França (subsecretario de Educação e Esportes), Guilherme Saldanha (SAPE) e Francisco Diá, treinador do

Neymar e Marquinhos estão entre os 23 da seleção da Liga dos Campeões

Seleção Uefa tem Neymar e Marquinhos entre os 23 jogadores selecionados

Agência Brasil.

Os brasileiros Neymar e Maquinhos, do Paris Saint-Germain (PSG), e Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, estão na lista de 23 jogadores da seleção da União das Associações de Futebol da Europa (Uefa,na sigla em inglês)  anunciada nesta sexta-feira (28) pela entidade, na Suiça. O Bayern de Munique, hexacampeão da Champions League, se destacou com maior número de jogadores – ao todo nove -, só Boateng e Coman, entre os titulares, não estão relacionados.  Além da dupla brasileira Neymar e Marquinhos do vice-campeão PSG,, o time francês é representado também por Mbappé.  O RB Leipzig também têm três jogadores na lista: Dayot Upamecano, Marcel Sabitzer e Angeliño.

A relação é formulada por um grupo de observadores técnicos da Uefa formado por Packie Bonner, Cosmin Contra (técnico da Romênia), Aitor Karanka (treinador do Birmingham), Roberto Martínez (técnico da Bélgica), Ginés Meléndez, Phil Neville, Willi Ruttensteiner e Gareth Southgate (treinador da Inglaterra).

Bayern vence PSG e conquista Liga dos Campeões

Champions League - Final - Bayern Munich v Paris St Germain

O Bayern de Munique conquistou o título da Liga dos Campeões neste domingo (23), no estádio da Luz, em Lisboa (Portugal), após derrotar o PSG por 1 a 0. As expectativas neste jogo se concentravam no brasileiro Neymar e no polonês Lewandowski, principais candidatos a heróis. Porém, quem definiu o confronto a favor do time da Alemanha foi um jogador formado na equipe francesa, o atacante Coman.

Com a conquista deste domingo, em um grande jogo de bola, o Bayern alcança seu sexto título na principal competição de clubes do Velho Continente, após os triunfos nas temporadas 1973-1974, 1974-1975, 1975-1976, 2000-2001 e 2012-2013.

TV Brasil transmite Liga Nacional de Futsal 2020

atlantico, marreco, lnf, tv brasil

A TV Brasil exibe as partidas da temporada 2020 da Liga Nacional de Futebol (LNF) a partir deste domingo (23), semanalmente, sempre às 11h. A emissora pública fez uma parceria com a organização do campeonato para transmitir, ao vivo, as disputas da competição, com exclusividade em televisão aberta, na edição que comemora os 25 anos do torneio.

O jogo de abertura das transmissões da TV Brasil é o clássico interestadual entre o atual campeão da Taça Brasil de Clubes, Atlântico Erechim (RS) x Marreco Futsal (PR), direto do ginásio do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim/RS.

Com narração de Ramiro Ruschel, o duelo tem os comentários do ex-jogador Choco, craque da Seleção Brasileira de Futsal, as reportagens de Adriene Lacerda, e a participação especial do influenciador digital Rodrigo Saldanha.

As emoções pela conquista da LNF2020 ganham as telinhas todos os domingos, às 11h, para todo o país por meio das emissoras parceiras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). Os confrontos também serão transmitidos por streaming pelo site da TV Brasil.

Aquecimento

Como aquecimento para a atual temporada do campeonato, o canal público apresentou, desde o final de maio, mais de 20 partidas do ano anterior nas manhãs de domingo com os principais duelos que marcaram a última competição. A atração é um dos novos conteúdos especiais da programação da TV Brasil que busca ampliar a cobertura de torneios esportivos.

“Muito orgulho poder contribuir para o esporte do país, dando uma ‘janela’ na TV Brasil – que hoje está entre as 10 emissoras mais assistidas entre TVs abertas e fechadas – à modalidade mais praticada – o futsal – que é, sem dúvida, parte de uma política pública que transcende o tempo. Desejamos sucesso a todos nesta nova temporada e agora, na TV Brasil – a sociedade nos agradecerá”, disse Denilson Morales da Silva, Diretor de Conteúdo e Programação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que faz a gestão do canal.

Calendário da CBF para 2021 inicia quatro dias após Brasileirão 2020

bola - campeonato brasileiro

Agência Brasil.

Apenas quatro dias separam o término da temporada 2020 e o início dos campeonatos estaduais de 2021. O curto intervalo foi a saída encontrada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reorganizar o futebol nacional do próximo ano, sem que ele respingue em 2022. Mesmo que a pandemia do novo coronavírus (covid-19) seja controlada no país, o calendário já foi impactado, podendo, inclusive, complicar os clubes em quase metade do Campeonato Brasileiro, por coincidir com o cronograma da seleção brasileira, também apertado.

A última rodada da Série A de 2020 está marcada para 24 de fevereiro do ano que vem. Há uma semana, em entrevista à Agência Brasil, o presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), Felipe Augusto Leite, revelou que a 28ª rodada do Brasileirão deste ano, inicialmente marcada para 3 de janeiro de 2021, já havia sido adiada para os dias 6 e 7 do mesmo mês, de forma que os jogadores pudessem ter período de descanso ainda nesta temporada.

O cronograma de 2021 começa a valer no dia 28 de fevereiro, para a primeira das 16 datas que a CBF reservou aos torneios estaduais, cujos términos serão até 23 de maio. Nesse intervalo, estão previstas a Supercopa do Brasil – jogo único -, e o início da Copa do Brasil, ambas em 10 de março. A final do torneio nacional – mata-mata – foi agendada para 27 de outubro.

Nas duas partidas das oitavas de final e no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, os clubes poderão ser desfalcados pelos compromissos da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo. A disputa por um lugar no Mundial do Catar 2022 também impactará duas rodadas dos Estaduais. Mas, é no Campeonato Brasileiro que os times devem ter mais problemas, já que 18 das 38 datas serão em períodos em que seus atletas podem estar sob comando de Tite.

São nove datas com partidas das eliminatórias e outras nove com a Copa América, entre 11 de junho e 11 de julho de 2021. Para ter dimensão, na última convocação do Brasil, em 6 de março deste ano, para duelos com Bolívia e Peru – que foram adiados em meio à pandemia – havia sete atletas que atuavam em território nacional.

Vale lembrar, ainda, que entre 23 de julho e 8 de agosto, ocorre a Olimpíada de Tóquio (Japão). Por não ser um evento em data Fifa, a liberação dos jogadores não é obrigatória. Na lista final do técnico da Seleção sub-23, André Jardine, para o Pré-Olímpico em janeiro deste ano foram chamados 17 jogadores que atuavam no Brasil. Seis deles – o lateral Caio Henrique, o zagueiro Robson Bambu, o meia Bruno Guimarães e os atacantes Reinier, Antony e Pedrinho – foram para a Europa, onde os clubes são menos suscetíveis a ceder os atletas para os Jogos.

A Série A do Brasileirão 2021 está marcada para começar em 30 de maio, junto com a terceira e da quarta divisões. A Série B começa um dia antes. O calendário segue até 5 de dezembro, com a última rodada da elite do futebol nacional. As férias terão início no dia seguinte.  O cronograma ainda pode ser atualizado, pois a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) não divulgou as datas da competições continentais em 2021.

Liga dos Campeões: Bayern vence Lyon e faz final com PSG de Neymar

bayern lyon

O Bayern de Munique garantiu a classificação para a grande decisão da Liga dos Campeões, na qual enfrentará o PSG, graças a uma vitória por 3 a 0 sobre o Lyon nesta quarta-feira (19). O destaque da partida foi o atacante Serge Gnabry, com dois gols.

O Bayern tentará conquistar seu sexto título na competição ao enfrentar o time de Neymar e do francês Mbappé, no domingo, depois de derrotar de maneira convincente Chelsea, Barcelona e o Lyon em seu caminho até a decisão.

Treze é campeão paraibano após nove anos de jejum

Treze, camepão 2020 campeonato paraibano

Agência Brasil.

Após nove anos de espera, o Treze Futebol Clube finalmente conquistou, neste sábado (15), o Campeonato Paraibano. Mesmo perdendo por 1 a 0 para o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Como havia vencido a partida de ida por 2 a 0, o Galo garantiu o 16º título estadual em sua história.

Apesar de ter a vantagem, o Treze começou o jogo partindo pra cima. O Galo acertou o travessão adversário logo aos 3 minutos do primeiro tempo, em finalização de Douglas Lima. O goleiro Wellington ainda desviou antes de a bola explodir na trave. Aos 10 minutos, Wellington teve que trabalhar novamente em chute de Vinícius Barba. No rebote, Frontini marcou o gol, mas o camisa 9 estava em posição irregular, e o juiz invalidou a jogada. O goleiro do Campinense apareceu novamente aos 17 minutos, quando salvou com os pés novo arremate de Frontini.

O Campinense só foi assustar aos 35 minutos. Alex Travassos cruzou e Calixto não chegou. A bola sobrou para Fábio Júnior que, na pequena área, chutou por cima do gol. A Raposa melhorou e teve outra chance, aos 39 minutos. Fábio Júnior recebeu passe de Bismarck, mas finalizou mal. Mesmo com a pressão do Campinense, foi o Treze que teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Léo Pereira cruzou na área para o chute de Tales. O goleiro Wellington Lima salvou com uma bela defesa. No rebote, a bola sobrou para Alexandre Santana, livre, concluir na rede pelo lado de fora.

O Treze voltou para o segundo tempo com o regulamento debaixo do braço. Recuado, o Galo deu espaços para o Campinense atacar. A Raposa marcou o gol da vitória aos 20 minutos. Rafael Ibiapino cruzou e Léo Pereira falhou. Juliano aproveitou a chance e, dentro da pequena área, chutou forte para abrir o placar.

O gol animou o Campinense que foi com tudo para o ataque. Apesar das chances criadas, a Raposa parou nas defesas milagrosas do goleiro Jeferson. No último lance do jogo, Reinaldo Alagoano, que entrou no segundo tempo, cabeceou tirando tinta do travessão. No fim, mesmo com a derrota, o Treze comemorou o título do Campeonato Paraibano.

Times:

Treze: Jeferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior e Gilmar; Robson, Vinícius Barba (Alisson Cassiano) e Alexandre Santana (Bruno Mota); Tales (Edson Carioca), Douglas Lima (Gustavo) e Frontini (Ermínio). Técnico: Moacir Júnior

Campinense: Wellington Lima, Alex Travassos (Matheus Silva), Alex Maranhão, Breno e Matheus Camargo. Elielton, Juliano, Caio Breno (Allefe)e Bismarck (Pedro Maycon). Rafael Ibiapino e Fábio Júnior (Reinaldo Alagoano). Técnico: Hélio Cabral.

Com drama, Palmeiras vence o Corinthians nos pênaltis e é campeão paulista

Jovem Patrick de Paula comemora o gol decisivo do Palmeiras na decisão contra o Corinthians - WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

UOL.

O Palmeiras foi campeão do Campeonato Paulista depois de 12 anos de espera e muito drama. Na tarde de hoje (8), no Allianz Parque, o Alviverde derrotou o rival Corinthians nos pênaltis, por 4 a 3, e faturou o título.

Luiz Adriano fez o gol da equipe de Vanderlei Luxemburgo no tempo normal, mas viu Jô, no último lance, igualar em 1 a 1 através de uma penalidade. O clube não vencia o troféu desde 2008.

A conquista, da forma que foi, pode servir como “troco” ao Paulistão-18, quando o Corinthians foi campeão dentro da nova casa palmeirense, também nos pênaltis. Agora, são 23 títulos paulistas ao Palmeiras, que se isola como segundo maior vencedor estadual (o Corinthians lidera o ranking.

Benfica marca apresentação de Jorge Jesus em busca de dias melhores

Soccer Football - Copa Libertadores - Final - Flamengo v River Plate - Monumental Stadium, Lima, Peru - November 23, 2019  Flamengo coach Jorge Jesus  REUTERS/Henry Romero

Agência Brasil.

O anúncio da contratação já havia sido feita, mas ainda faltava ser marcada a apresentação oficial. E neste domingo (2) o Benfica informou que, na próxima segunda, Jorge Jesus falará, pela primeira vez oficialmente, como técnico da sua equipe de futebol profissional.

O treinador, que deixou o Flamengo no dia 17 de julho, chega para sua terceira passagem pela equipe portuguesa, pela qual conquistou inúmeros títulos nacionais.

Após uma passagem de 13 meses no comandando do Rubro Negro da Gávea (conquistando em 2019 a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, e em 2020 os títulos da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana, da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca), a expectativa dos torcedores do Benfica é de que o treinador leve a equipe a dias melhores, especialmente após uma temporada na qual o arquirrival Porto venceu tanto o Campeonato Português como a Copa de Portugal, esta no último sábado justamente sobre os Encarnados.

Flamengo anuncia saída do técnico Jorge Jesus

Soccer Football - Copa Libertadores - Final - Flamengo v River Plate - Monumental Stadium, Lima, Peru - November 23, 2019  Flamengo coach Jorge Jesus  REUTERS/Henry Romero

Agência Brasil.

Em uma nota oficial, o Rubro-Negro exalta o trabalho do técnico.

Jorge Jesus teve uma passagem vitoriosa, de 13 meses, no comando do Flamengo, conquistando em 2019 a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Já em 2020 ele garantiu os títulos da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana, da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca.

“Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco”, diz a nota do time da Gávea.

Após o anúncio do Flamengo, o Benfica de Portugal publicou em seu perfil no Twitter o acerto com o treinador.

FIFA adia início das eliminatórias sul-americanas para outubro

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou nesta sexta (10) que adiou para outubro o início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar. Inicialmente, os jogos classificatórios seriam realizados em março, mas foram adiados por causa da pandemia do novo Coronavírus (covid-19).

Recentemente, em declaração pública, o presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, chegou a cogitar o início da competição em setembro, mas mudou de opinião após consulta a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e a outras confederações do continente.

Retomada do Campeonato Potiguar de Futebol está prevista para o dia 1º de agosto

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte vai seguir a recomendação do comitê de especialistas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesap) para o enfrentamento da pandemia pela Covid-19, que emitiu parecer favorável em relação ao plano de trabalho para retorno e conclusão do campeonato potiguar, encaminhado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

O parecer positivo pode, no entanto, ser revisto em caso de mudanças no cenário epidemiológico do RN. A proposta aprovada é de que a fase de treinamentos terá início no próximo dia 15 e a retomada dos jogos, sem torcida presente, está prevista para o dia 1º de agosto. O retorno deverá obedecer a uma série de condições, de acordo com o protocolo elaborado pela FNF, em busca de garantir a segurança de todo o processo.

Entre essas condições, destaca-se a redução do quantitativo de pessoas envolvidas nas atividades, no que se refere à delegação das equipes e aos profissionais presentes no evento, na área de competição e nas áreas administrativas do estádio.

Além disso, o protocolo da FNF prevê que o planejamento para o retorno das atividades seja precedido de medidas internas de segurança e higiene. Segundo o documento, a gestão do clube de futebol deverá planejar as ações a serem executadas em todos os setores administrativos e nas estruturas internas onde ocorrerão as atividades de treinamento.

O protocolo traz recomendações específicas para as diferentes situações, entre as quais estão: usar máscaras em todos os ambientes, realizar o controle clínico diário dos atletas e testagem para covid-19, orientar todos os atletas e colaboradores do clube para que lavem as mãos com frequência com água e sabão ou que usem álcool em gel 70% com regularidade, utilizar etiqueta respiratória (cobrir a boca ao tossir ou espirrar, não cuspir no campo ou local de trabalho).

Outras recomendações são não cumprimentar as pessoas com aperto de mãos ou tocando-as, garantir maior frequência de limpeza das superfícies e equipamentos utilizados para atividades físicas, realizar reuniões técnicas preferencialmente em locais abertos e bem ventilados, e respeitando a distância mínima de 1 metro entre os participantes, evitar aglomerações em vestiários, concentrações, ambientes fechados e em campo, além de monitorar todos que compareçam aos locais de treinamento, com aferição da temperatura corporal.

Segundo a FNF, atletas, comissões técnicas e demais profissionais dos clubes envolvidos na competição serão testados (método PCR), além de ser solicitado que todos os profissionais envolvidos na operação de jogo, entre eles maqueiros, gandulas, profissionais da imprensa e demais envolvidos no protocolo de jogo sejam submetidos ao mesmo processo de testagem.

CBF afirma que Brasileiro começa no dia 9 de agosto

Campeonato brasileiro

Agência Brasil.

Horas após o governador de São Paulo, João Doria, afirmar, nesta segunda (6), que os clubes de futebol de seu estado não poderão iniciar a participação no Campeonato Brasileiro antes do término do Campeonato Paulista, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou nota na qual diz que o começo do Brasileirão será em 9 de agosto.

“A respeito da declaração do governador de São Paulo, João Doria, em coletiva nesta segunda-feira, 6, sobre o Campeonato Brasileiro, a CBF afirma que: 1 – Os clubes de São Paulo aprovaram, em reunião no dia 25 de junho, com a presença dos 40 clubes das Séries A e B, as datas de 9 de agosto para o início da Série A do Campeonato Brasileiro e 8 de agosto para início da Série B. 2 – Para preservar estas datas, os clubes concordaram em jogar fora de seus domínios, transferindo o seu mando de campo para outra cidade ou estado caso o seu local de jogo não esteja liberado nas datas de início das competições. Essa decisão foi tomada em votação que contou com o apoio de 19 clubes da Série A, incluindo todos os de São Paulo. 3 – Os clubes de São Paulo disputantes do Campeonato Brasileiro da Série A reafirmaram sua posição em contato com a CBF, nesta segunda-feira, 6. A CBF e a Federação Paulista de Futebol [FPF] estão em permanente sintonia em relação aos temas de interesse do futebol brasileiro”, diz a nota.

Doria expressou sua posição um dia após a publicação de entrevista do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, ao jornal O Globo, na qual ele confirma a abertura das Séries A, B e C do torneio nacional para os dias 8 e 9 de agosto.

“Temos três rodadas para concluir o campeonato [na verdade, duas para finalizar a primeira fase, tendo ainda o mata-mata pela frente]. Sem concluir [o Estadual], os times de São Paulo não podem participar do Brasileiro. Estamos levando isso em conta, os aspectos de saúde e o protocolo assinado com a Federação Paulista de Futebol [FPF]. E esta, por sua vez, com as equipes da primeira divisão [Série A1]”, afirmou Doria, em entrevista coletiva. “Sobre a decisão da CBF de voltar no dia 9, não houve consulta prévia ao governo do estado de São Paulo”, completou.

Ainda não há uma data oficial para reinício do Paulistão, suspenso após a 10ª rodada da primeira fase. Na última sexta (3), o secretário de esportes do estado de São Paulo, Aildo Ferreira, disse que a realização de eventos esportivos poderá ser autorizada a partir de 27 de julho nas regiões que passarem, ao menos, quatro semanas na terceira de cinco fases do plano de reabertura das atividades no estado. Ou seja, onde a pandemia do novo coronavírus (covid-19) estaria mais controlada.

América FC realiza 1ª etapa de testes para Covid-19 e define retorno

AGORA RN.

om as atividades oficialmente suspensas desde o dia 19 de março em razão da pandemia do novo coronavírus e sem jogar desde o dia 16 de março, o América decidiu retomar os trabalhos. Nesta sexta-feira (26), realizou a primeira fase de testes para Covid-19 em todos do time profissional, comissão técnica e demais profissionais envolvidos diretamente com o futebol. A segunda etapa ocorrerá na próxima segunda-feira (29).

De todos os funcionários avaliados, um atleta testou positivo e seguirá isolado. Dentre os membros da comissão técnica, o resultado de um profissional mostrou que o mesmo já adquiriu anticorpos.

“É importante porque passa muita tranquilidade pra nós saber que o companheiro também está livre desse vírus maldito que veio pra assolar o país e o mundo. Então a gente fica um pouco mais tranquilo e trabalha de uma forma um pouco mais tranquila com a confiança de que as coisas vão acontecer mais à frente. Então, é bom, interessante e passa aquilo que a diretoria vem nos propopondo e colocando à disposição de nós todos, que é esse profissionalismo com que está sendo encarado essa pandemia e esse retorno ao futebol”, disse o volante Leandro Melo.

Diante da impossibilidade da retomada do futebol no Rio Grande do Norte e com a maioria dos adversário nas próximas competições treinando em outros estados, a equipe do América decidiu viajar para Pernambuco na próxima quarta-feira (1º), onde reiniciará os treinamentos Centro de Treinamento do Retrô, que fechou parceria com o clube potiguar e cederá suas instalações por dez dias, ficando à disposição do plantel campo, academia, refeitório e hotel.

Juventus vence e é líder isolado na volta do Campeonato Italiano

Dybala, CR7 e Miralem Pjanic, jogadores da Juventus

Agência Brasil.

Depois de perder a final da Copa da Itália, a Juventus voltou a campo pelo Campeonato Italiano, nesta segunda (22), para vencer, por 2 a 0, o Bologna. Cristiano Ronaldo e Dybala marcaram para a Velha Senhora, que superou sem sustos os donas da casa no estádio Renato Dall’Ara.

Quem abriu placar para a Juve foi o português Cristiano Ronaldo, de pênalti, aos 21 minutos da partida. Ainda no primeiro tempo, o argentino Dybala ampliou o marcador.

O jogo foi um dos três realizados pela 27ª rodada no retorno do Campeonato Italiano, também suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus. Com o resultado, a equipe de Turim isolou-se na liderança do torneiro com 66 pontos, quatro a mais do que a Lazio, que enfrenta o Atalanta na quarta-feira (24).

Ex-goleiro do ABC morre vítima de infarto aos 26 anos; clube emite nota de pesar

Willian Cruz passou pelas categorias de base e pela equipe profissional do ABC — Foto: Andrei Torres

Ge/RN.

O ex-goleiro Willian Cruz, de 26 anos, morreu nesta sexta-feira, em São Paulo, vítima de um infarto. O pai de Willian comunicou o falecimento ao volante Jardel, amigo da época que Willian defendeu o ABC. Seu último clube foi o EC São Bernardo, em 2019. Depois, deixou os gramados e passou a trabalhar como barbeiro e modelo em São Paulo.

O ABC emitiu nota de pesar (veja mais abaixo) e lembrou que o goleiro fez parte do clube no período de 2011 a 2016, jogando nas categorias de base e na equipe profissional. Ele integrou o grupo campeão estadual e que conquistou o acesso à Série B em 2016.

Willian também trabalhou no Santa Cruz de Natal, no Campeonato Potiguar de 2017, e passou pelo Potiguar de Mossoró no ano seguinte. Ainda defendeu Tiradentes e União-CE, antes de chegar ao EC São Bernardo.

Nota de Pesar

A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, manifesta seus sentimentos pelo falecimento do ex-goleiro do clube Willian Cruz dos Santos.

Willian tinha 26 anos e faleceu nesta sexta-feira (19), vítima de infarto. O goleiro defendeu o Mais Querido de 2011 a 2016. Passou pelas categorias de base do clube e também pela equipe profissional. Foi campeão estadual nas bases e participou do grupo campeão estadual de profissionais e que conquistou o acesso à Série B em 2016.

Todos que fazem o ABC Futebol Clube externam os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos, neste momento de dor e tristeza.

Médicos do ABC são contra retorno do futebol por pelo menos 45 dias

AGORA RN.

O departamento médico do ABC oficializou nesta quinta-feira (18) posição contrária à volta das atividades do futebol neste momento de avanço da pandemia do novo coronavírus no estado.

Em nota, os médicos do clube afirmam que são contra o retorno das atividades por, pelo menos, 45 dias.

“Mesmo realizando a testagem em massa, como diz o protocolo, não possuímos retaguarda de leitos no estado. Apresentamos os custos do protocolo de retorno das atividades esportivas, elaborado pela CBF, e estamos em preparação”, diz a nota.

Além disso, o comunicado afirma que, “caso a diretoria opte pelo retorno aos treinos, deixamos como data mínima inicial, o dia 1º de agosto, e orientamos a testagem de todos os atletas, funcionários e familiares para os dias 25 e 26 de julho”.

Lembrando que a Copa do Nordeste deve voltar na segunda quinzena de julho, o que vai obrigar o elenco alvinegro viajar para a cidade sede e treinar 15 dias antes de enfrentar o CSA em jogo decisivo.

Pandemia: Pan-Pacífico de natação é adiado de 2022 para 2026

12.09.2019 - Mundial de Paranatação de Londres 2019 - BRUNO BECKER - Foto: Ale Cabral/CPB

Agência Brasil.

Os organizadores do Pan-Pacífico de natação anunciaram o adiamento das competições, que seriam disputadas no Canadá, inicialmente marcadas para o início do segundo semestre de 2022 para 2026. Os quatro países responsáveis pelo gerenciamento do evento, Austrália Candá, Estados Unidos e Japão, decidiram por unanimidade o adiamento.

A decisão foi tomada devido a alterações sofridas no calendário internacional, por causa da pandemia do novo coronavírus. Com as mudanças, dois eventos de grande porte estão confirmados para ocorrer próximo a este período do ano: os Jogos da Commonwealth, previstos para 27 de julho a 7 de agosto de 2022, em Birmingham, na Inglaterra; e o Campeonato Mundial de 2021, que ocorreria em maio, em Fukuoka, no Japão, mas também foi adiado.

De acordo com a nota divulgada no site da Swimming Canada, a federação de natação canadense, um terceiro campeonato traria grandes desafios.

“Estamos ansiosos para sediar este evento, mas, em geral, todos podem se beneficiar da decisão de adiar o Campeonato Pan Pacífico por quatro anos. Continuará sendo um evento de referência no futuro. Agora, estamos ansiosos para sediar um grande evento em 2026, acolhendo nossos colegas Austrália, Japão e Equipe EUA, bem como outros convidados de todo o mundo para uma celebração do nosso esporte da melhor forma possível”, disse a presidente da Swimming Canada.

Os quatro países responsáveis pelo gerenciamento do evento, Austrália Candá, EUA e Japão, decidiram por unanimidade a alteração da data. Por outro lado, o local das disputas permanecerá em solo canadense.

Outra competição afetada foi o Pan-Pacífico Júnior, que ocorrerá em 24 e 27 de agosto de 2022. A princípio aconteceria em 2020.

Uefa afirma que Eurocopa pode ter diminuição de cidades-sede

Homem com máscara de proteção passa pelo logo da Euro 2020

Agência Brasil.

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) pode fazer com a que a próxima edição da Eurocopa, remarcada para o período de 11 de junho a 11 de julho de 2021, aconteça com menos sedes do que o previsto inicialmente, é o que afirma o presidente da Uefa (entidade máxima do futebol europeu), o esloveno Aleksander Ceferin.

“A ideia é permanecer nas mesmas cidades. Tivemos conversas com nove cidades e está tudo pronto. Com três cidades, temos alguns problemas. Então, discutiremos mais e, a princípio, faremos isso em 12 cidades. Mas, se não [for possível], estamos prontos a fazê-lo em 10, nove ou oito [cidades-sede]”, declarou o dirigente da Uefa.

A próxima Eurocopa será uma edição festiva da competição. Ela celebra os 60 anos do torneio, e estava programada para acontecer, em 2020, em 12 sedes diferentes no território do Velho Continente.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, no início de março a Uefa emitiu um comunicado adiando a 16ª edição da Eurocopa para o período de 11 de junho a 11 de julho de 2021.

Torneio alemão reinicia com protocolo de segurança e gol de brasileiro

Timo Werner e Kevin Kampl, do Leipzig, se preparam para partida da Bundesliga

Agência Brasil.

A retomada do campeonato alemão contou com um golaço do brasileiro Matheus Cunha. A obra-prima nasceu na vitória do Hertha Berlim, por 3 a 0, contra o Hoffenheim.

“Feliz demais por voltar a fazer o que eu amo. Por mais que tenha sido um jogo sem torcida, voltar a sentir o frio na barriga, o desejo de jogar, dormir pensando nas jogadas. Estava sentindo muita falta”, disse o jogador de 20 anos, que também faz parte da seleção brasileira olímpica e concorreu na última temporada ao Prêmio Púskas, da Federação Internacional de Futebol (Fifa), ao gol mais bonito do ano. Mais cinco jogos marcaram o reinício da Bundesliga (nome do torneio germânico), após 66 dias de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus.

No clássico da rodada, o Borussia Dortmund goleou, por 4 a 0, o Schalke 04 (Gelsenkirchen), times de cidades que ficam a apenas 30 quilômetros uma da outra. O destaque da partida ficou com o jovem norueguês Haaland, de apenas 19 anos, já cotado como uma das novas estrelas do esporte.

O jogo também registrou a cena mais marcante da rodada, quando os jogadores foram até as arquibancadas vazias e saudaram uma imaginária muralha humana de torcedores. Todos os eventos esportivos deste sábado (16) foram sem a presença do público, que ficou em casa ou em bares, acompanhando os lances pela televisão. Protocolos de segurança e saúde também foram adotados para evitar a contaminação dos envolvidos no espetáculo da bola.

A letalidade da covid-19 em terras alemãs é considerada baixa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), comparada a outras nações europeias como Itália e Espanha. O país registra cerca de 8 mil mortos e 176 mil infectados pela doença, sendo que o primeiro caso surgiu em janeiro na Baviera.