Policial militar é morto durante assalto na praia do meio

Portal BO.

Um policial militar de 43 anos foi morto durante um assalto na tarde deste domingo (29), no estacionamento da praia no Meio, situado na avenida Café Filho, na zona Leste de Natal. Ricardo Alexandre Ferreira de Brito, estava com o pai quando foi abordado por dois homens, um deles armado com um revólver que anunciou o assalto. Brito reagiu sacando uma pistola, mas acabou sofrendo um tiro na cabeça e morreu no local. Informações indicam que o pai da vítima foi baleado e socorrido. Os suspeitos do crime foram localizados no bairro das Quintas e presos.

O autor do disparo que matou o policial foi surpreendido com o comparsa e duas mulheres na comunidade da Guarita, na localidade conhecida como “Bueira”. Os envolvidos seguiram para a Central e Flagrantes e confessaram o latrocínio. O homem que atirou no policial militar foi identificado como Richardson Matias Duarte da Silva, mais conhecido como “Igor”. Os envolvidos no crime estão custodiados na Central de Flagrantes e deverão seguir para o sistema penitenciário.

O policial Ricardo Brito era lotado no 5º Batalhão e aluno do curso de sargento. O corpo dele foi levado para a sede do ITEP e deverá ser liberado para o sepultamento.

Campo Redondo: Dois homens são baleados em tiroteio

Um tiroteio foi registrado na noite deste domingo (22) de Novembro, no Conjunto Margarida Procópio, na cidade de Campo Redondo-RN.
Segundo informações extra oficiais, um homem teria se desentendido com outro, aí um foi até sua casa pegou uma arma efetuou vários disparos contra outro cidadão.

Logo em seguida, o atirador foi surpreendido e também foi baleado, por outro atirador que não foi visto segundo populares.

Ainda segundo informações, os dois baleados foram socorridos e foram encaminhados para o Hospital local da nossa cidade.

Até a divulgação da matéria não tínhamos informações do estado de saúde das vítimas.

Do Blog JS!

PM da Paraíba é baleado em Macaíba após tentativa de assalto

Na noite desta última sexta-feira (20), um policial militar do Estado da Paraíba sofreu uma tentativa de assalto no “Alto do 35”, no bairro Alfredo Mesquita, em Macaíba.

De acordo com informações de populares , o PM foi baleado na perna e socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ainda segundo informações, a saúde do policial é estável. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Do Senadinho Macaiba.

PF prende vereador e mais três suspeitos em operação contra contrabando de cigarros no RN

Operação da PF cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Mossoró e Serrinha dos Pintos, no RN — Foto: Divulgação

G1/RN.

Quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão foram cumpridos por policiais federais na manhã desta quarta-feira (18) durante a segunda fase da Operação Smoke Route, que investiga uma organização criminosa responsável por contrabando de cigarro. Entre os presos, há um vereador que foi reeleito no último domingo (15) no município de Serrinha dos Pintos.

Em maio, o vereador Macio Ferreira de Aquino, de 38 anos, conhecido como “Pato Choco”, já havia sido preso em um condomínio de luxo no município de Parnamirim. A detenção ocorreu a Polícia Civil descobrir um galpão subterrâneo usado para contrabando, na granja dele.

G1 não conseguiu contato com a defesa do vereador até a última atualização desta matéria.

A fase, denominada Entreposto foi deflagrada em Mossoró, no Oeste potiguar, e também cumpriu mandados em Serrinha dos Pintos. Também foi determinado sequestro judicial de valores depositado nas contas bancárias dos investigados.

Na primeira fase, em julho, três pessoas foram pressas e 10 mandados de busca foram cumpridos na região Oeste potiguar.

Segundo a PF, a investigação que culminou na operação desta quarta começou em julho de 2020, a partir da prisão em flagrante de um paulista de 33 anos, que foi encontrado em um depósito da organização com uma carga avaliada em R$ 2,2 milhões de reais.

Com as diligências realizadas durante a investigação, os policiais identificaram a existência de uma organização criminosa “bem estruturada”, que agia no transporte naval de cigarros com origem no Suriname (marcas da China, Indonésia e Paraguai).

O material entrava no país de forma clandestina em pontos da costa potiguar e a cidade de Mossoró seria um “entreposto” para o transporte a diversos estados, segundo a PF.

Os crimes imputados são os de contrabando qualificado e organização criminosa, cujas penas, somadas, podem ultrapassar 13 anos de prisão.

Em 11 de junho, a PF apreendeu 1.362 caixas de cigarros em uma propriedade rural pertencente ao grupo. A carga foi avaliada pela perícia criminal em cerca de R$ 3,4 milhões. Os investigadores também já tinham prendido outros 3 homens também no fim de junho. Segundo a PF, eles atuavam como braço armado do bando, na segurança do transporte das cargas ilícitas.

Corpo encontrado enterrado na Zona Norte de Natal pode ser de menino de 8 anos desaparecido há 22 dias

Corpo foi encontrado enterrado embaixo de árvore próximo ao local onde menino foi visto pela última vez.  — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

G1/RN.

Um corpo que pode ser do menino José Carlos da Silva, de 8 anos, desaparecido há 22 dias, foi encontrado enterrado embaixo de uma árvore, na manhã desta quinta-feira (12), em um terreno na Zona Norte de Natal.

Moradores da região faziam buscas pelo garoto, quando perceberam uma área de terra que estava mais funda, “fofa” e sob palhas. Segundo vizinhos, a camiseta no corpo é as mesmas com a qual o menino foi visto pela última vez antes de desaparecer no dia 21 de outubro.

O corpo está em uma área de matagal entre as comunidades da África, na Redinha, e Pajuçara, próxima à casa onde o menino morava. Policias militares, policiais civis, bombeiros e peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia foram enviados ao local.

José Carlos foi visto pela última vez próximo ao Rio Doce, Zona Norte de Natal, quando saiu de casa para levar um suco para o irmão que estava trabalhando no semáforo do cruzamento da Avenida João Medeiros Filho com a Avenida Moema Tinoco. Testemunhas que viram o menino afirmaram que ele estava andando por um caminho próximo a um matagal. A família registrou boletim de ocorrência no dia 22 de outubro.

Menino José Carlos desapareceu no dia 21 de outubro. — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi

SÃO PAULO DO POTENGI: Prefeito Naldinho sofre ameaça por WhatsApp e candidato Dr. Ivan sofre atentado a tiros na sua casa

Do Blog Glaucione Farias.

Nos últimos dias, dois fatos deixaram a comunidade de São Paulo do Potengi preocupada.

Na segunda-feira (09/11), o prefeito local, Naldinho, sofreu uma ameaça por áudio de WhasApp, no qual o criminoso dizia saber da rotina do prefeito e afirmava para ele não sair de casa para fazer campanha para Dr. Ivan (PSL), sob pena de retaliação brutal.

Naldinho fez o B.O. e a polícia investiga o caso.

Já na madrugada de ontem para hoje (12), o candidato a prefeito apoiado pela situação, Dr. Ivan (PSL), sofreu um atentado a tiros em sua residência. Os disparos de arma de fogo foram direcionados à sua casa e ao seu carro, que estava na garagem da residência.

Ninguém saiu ferido. Segundo informações, ainda hoje pela manhã Dr. Ivan irá até a polícia, para fazer o respectivo B.O. Tais fatos estão causando grande repercussão e preocupação na comunidade, que não compactua com esse tipo de atitude. São episódios que nunca ocorreram em São Paulo do Potengi.

Polícia Civil prende na Grande Natal suspeito por estupro contra duas mulheres

Policiais civis da Delegacia Municipal de Monte Alegre deram cumprimento, nesta sexta-feira (06), a um mandado de prisão e de busca e apreensão em desfavor de um homem de 45 anos. Ele foi preso no bairro do Centro, no município de Monte Alegre, pela suspeita da prática do crime de estupro, praticado contra duas mulheres.

O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Monte Alegre. Ainda ao longo das diligências, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, na residência dele, foram apreendidos diversos DVD’s contendo material pornográfico. Ele já havia sido preso, há poucos dias, pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo e, posteriormente, foi solto após o pagamento de fiança.

O homem de identidade a ser confirmada foi conduzido até a delegacia e encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Assessoria Polícia Civil RN

Arrastão em motel termina com 4 assaltantes presos e um morto no interior do RN

Um arrastão em um motel na zona rural de João Câmara, interior do Rio Grande do Norte, terminou com quatro assaltantes presos e um morto após confronto com a Polícia Militar. O crime foi registrado na madrugada deste sábado (31).

De acordo com a polícia, os cinco suspeitos chegaram ao local em dois carros, anunciaram o assalto e começaram a invadir os quartos e tomar pertences dos clientes e do estabelecimento.

Após a chegada da Polícia, um dos criminosos tentou fugir e acabou sendo atingido pela Polícia. Os demais se entregaram.

Polícia Civil esclarece que não houve registros de sequestros de crianças em Natal/RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte emitiu uma nota, nesta sexta-feira (30), esclarecendo que, até o momento, não foram registradas denúncias relacionadas a supostos sequestros de crianças que estariam ocorrendo em Natal.

Ao longo desta semana, áudios circularam em grupos do WhatsApp falando sobre um suposto carro cujo motorista estaria raptando crianças nas ruas da capital potiguar. Em nota, a Polícia Civil explicou que “não houve registro, até o presente momento, de ocorrências dessa natureza”. Portanto, não é possível confirmar a veracidade desses áudios.

A instituição ainda alertou sobre a importância de “não compartilhar informações não confirmadas, que apenas abalam a tranquilidade social”. Ela também ressaltou que “tal conduta pode configurar infração penal prevista no artigo 41, da Lei de Contravenções Penais”.

Caso sejam verificados sequestros e desaparecimentos de crianças, a orientação dada pelo órgão é de que eles devem ser imediatamente registrados em uma das Unidades da Polícia Civil, para que possam ser investigados.

Homem é morto a tiros no Conjunto Cônego Monte em Santa Cruz/RN

Do Blog Édipo Natan.

Um homem foi morto a tiros no Conjunto Cônego Monte na manhã deste domingo (25).

Segundo informações preliminares, o homem estava em via pública, na Rua São Tomás de Aquino, quando foi abordado por outros dois homens. Começou uma perseguição e o homem invadiu um muro de uma residência, quando foi alcançado e sofreu vários disparos de arma de fogo.

O SAMU chegou a ser acionado, mas a vítima, identificada até o momento como Arielson, morreu na hora.

A Polícia Militar faz o isolamento da área aguardando a chegada do ITEP para remoção do corpo. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz.

Candidata a vice-prefeita em cidade do RN é procurada pela polícia suspeita de receptação e posse ilegal de armas

Damária Jácome é candidata a vice-prefeita no município de João Dias, no RN — Foto: Divulgação/Polícia Civil

G1/RN.

A candidata a vice-prefeita na cidade de João Dias, Região Oeste do RN, Damária Jácome de Oliveira (PP), de 31 anos, está sendo procurada pela Polícia Civil após um mandado de prisão preventiva ter sido expedido pela Justiça contra ela.

Segundo a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), Damária Jácome é suspeita de integrar milícia privada, e de receptação e posse ilegal de arma de fogo. Quatro irmãos dela e um cunhado também estão foragidos.

O pai dela, Laete Jácome (PP), de 64 anos, candidato à reeleição como vereador também no município de João Dias, foi preso em flagrante no dia 17 de outubro, também por posse ilegal e receptação de armas. Desde o dia 19, a Polícia Civil faz diligências em busca da candidata.

Além de Damária Jácome, são procurados os irmãos e o cunhado dela. Eles são investigados pelos crimes de tráfico de drogas internacional e associação para o tráfico.

Prisão do pai

A Deicor cumpriu mandados de busca e apreensão no sábado passado (17) no município de João Dias para desarticular uma organização criminosa da região. A operação terminou com a prisão de Laete Jácome de Oliveira, pai de Damária Jácome, e outras seis pessoas.

Armamento foi encontrado na casa do vereador — Foto: DIvulgação/Polícia Civil

Na casa do vereador, foram encontradas duas espingardas calibre 12 com 100 munições, dois rifles calibre 38 com 103 munições, e três pistolas calibre 380 com 80 munições. Também foi encontrado R$ 15.535 em dinheiro

Os policiais precisaram arrombar a porta da casa para cumprir o mandado de busca e apreensão, após o vereador ter se negado a abri-la.

Polícia Civil deflagra Operação “Estrondo” e prende sete pessoas em festa promovida por facção criminosa no interior do RN

Policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Polícia de Santa Cruz deflagraram, nesse sábado (19), a Operação “Estrondo”, realizada com o apoio da Polícia Militar (PM) e da Polícia Federal (PF). Ao longo da Operação, seis homens foram presos em uma festa promovida por uma facção criminosa, que ocorria em um balneário, localizado no município de Santa Cruz. Além disso, um homem foi apreendido; em desfavor dele, havia um mandado de internação em aberto.

As diligências contaram ainda com o apoio do Grupo Tático Operacional (GTO); em desfavor dos seis homens presos, haviam mandados de prisão em aberto. No local, foram apreendidos dois revólveres, porções de maconha, “crack”, cocaína e “loló”, além de vários aparelhos celulares. Quando os policiais chegaram no balneário, todo o material foi descartado no chão do salão, onde a festa estava acontecendo; motivo pelo qual os proprietários não foram identificados.

As investigações contaram com o apoio da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FT-NUDEM), coordenada pela Polícia Federal e pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP). Foram capturados: Manoel Lopes da Silva, 25 anos, Francisco Jadielson Nascimento dos Santos, 22 anos, Dalvan Soares de Souza, 22 anos, Leonel Luiz da Silva Filho, 21 anos, José Andrier Oliveira Cunha, 34 anos, José Alessandro Medeiros de Lima, 21 anos, e Leonardo dos Santos Silva, 18 anos.

Os suspeitos foram conduzidos até a 9ª DRP e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Polícia Federal prende candidato a vereador em Ipueira/RN

Do Blog Sidney Silva.

O candidato a vereador pelo Partido Liberal – PL na cidade de Ipueira/RN, JOVANI MEDEIROS DE ARAÚJO, de 35 anos, natural de Caicó, foi preso na manhã desta quarta-feira (14), por agentes da Polícia Federal. Eles cumpriram mandado de prisão.

A operação está em andamento em outras cidades da região Seridó e ainda faltam cumprir 4 mandados de prisão.

A suspeita é do envolvimento do candidato a vereador de Ipueira, Jovani Medeiros, com assaltos a banco e carros-fortes.

Criminosos atacam bancos e trocam tiros com a PM em São Paulo do Potengi/RN

G1/RN.

Agência do Banco do Brasil atacada por criminosos na madrugada desta quarta-feira (30). — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Cerca de 30 homens usando armas de grosso calibre atacaram duas agências bancárias e o prédio onde funcionam a base da Polícia Militar e a Polícia Civil em São Paulo do Potengi, distante cerca de 90 quilômetros de Natal, na madrugada desta quarta-feira (14). Os criminosos também dispararam para cima em vários pontos, assustando a população do município. As informações são da Polícia Militar.

Agência do Bradesco atacada em São Paulo do Potengi — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

O ataque começou por volta de meia-noite. Os bandidos arrombaram as agências do Banco do Brasil e do Bradesco na cidade e usaram explosivos para arrombar tentar arrombar os caixas eletrônicos. De acordo com a corporação, eles chegaram a levar o cofre da primeira agência.

Os bandidos também atacaram o pelotão da Polícia Militar e a delegacia da Polícia Civil. Na fuga, eles ainda se depararam com equipes de reforço da PM que chegavam ao município. Houve troca de tiros, mas os bandidos conseguiram fugir.

Marcas de tiros no prédio que sedia o pelotão da PM e a Polícia Civil em São Paulo do Potengi — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Segundo a PM, os criminosos usavam armas de grosso calibre, inclusive fuzil. Eles também queimaram um carro na entrada da cidade e jogaram grampos de ferro para dificultar o acesso da polícia.

A PM não informou a quantia roubada pelos bandidos.

Viatura com pneus furados e vidros quebrados por tiros em São Paulo do Potengi — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Carro queimado na entrada de São Paulo do Potengi — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Homem é assassinado em carreata política na cidade de Lagoa Salgada/RN e suspeito do crime morre após troca de tiros com a Polícia

Segundo a Sesed, manter o giroflex ligado aumenta a visibilidade e também aumenta a percepção e a sensação de segurança pública — Foto: Marcelino Neto/O Câmera

G1/RN.

Dois homens morreram durante um evento de campanha política na noite deste domingo (11) em Lagoa Salgada, na região Agreste potiguar. O crime não teria motivações políticas, de acordo com a Polícia Militar.

Uma carreata do MDB acontecia no município, com previsão de um comício no final. Durante o evento, houve um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta. Os envolvidos na batida brigaram e um dos homens que estava no carro atirou contra o motociclista, que morreu no local.

Segundo a PM, os suspeitos tentaram fugir. Uma viatura estava passando pelo local e determinou a parada do carro, mas a ordem não foi obedecida. Ainda de acordo com a corporação, houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado e morreu.

O outro suspeito conseguiu fugir.

Veículo é roubado em plena feira livre de Santo Antônio/RN

Do Blog Amigos da Onça.

Na manhã deste sábado (3), um carro foi roubado em plena feira livre de Santo Antônio. A ocorrência foi registrada por volta das 09h10.

O veículo de modelo Fiat Uno, cor vermelha, de placa MXR 5350, estava estacionado nas proximidades do mercado público quando foi levado.

O proprietário do veículo pede a quem encontrou ou venha a encontrá-lo, entre em contato pelo telefone: (84) 99139-9878.

PRF e PM recuperam motocicleta roubada, apreendem arma e drogas em São Paulo do Potengi/RN

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar recuperaram, na tarde desta sexta-feira (11), no município de São Paulo do Potengi/RN, uma motocicleta que havia sido roubada minutos antes, no Km 269 da BR 304, apreenderam uma arma e papelotes de crack.

Após terem seu veículo roubado, uma motocicleta CG 160 preta, um casal compareceu à Unidade Operacional de Macaíba/RN, informando que foram abordados por dois homens armados que estavam em outra motocicleta.

Após o roubo, os dois homens seguiram em direção à cidade de São Paulo do Potengi/RN, cada um em uma motocicleta.

Ao deslocar até a referida cidade, os PRFs encontraram uma equipe da PM, que já estavam em diligências também pelo mesmo fato e seguiram a busca em conjunto.

A motocicleta foi, então, localizada dentro do quintal de uma casa. Uma adolescente de 16 anos estava no local e, com ela, foram encontrados 92 papelotes de crack, além de uma arma de fabricação artesanal, calibre 12.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de São Paulo do Potengi/RN.

Corpos encontrados carbonizados na zona rural de Tangará são identificados

Corpos carbonizados foram encontrados dentro de carro na zona rural de Tangará, região Agreste — Foto: Sérgio Henrique Santos / Intertv Cabugi

As vítimas foram identificadas como Cornélio Braga Neto, de 48 anos, natural de Natal, e Richardson Jacinto dos Santos Magalhães, de 34 anos, que nasceu em Santa Cruz.

O carro onde os corpos estavam era uma TR4 com Placa de Parnamirim. Ele foi encontrado em uma estrada de terra próximo a Fazenda Irapuru, a cerca de 15 km da zona urbana da cidade de Tangará.

A Policia Militar chegou ao local por volta das 10h. Um dos homens estava no banco de trás e o outro na mala do veículo queimado. O delegado Jaime Groff, titular da Delegacia Regional de Santa Cruz, esteve no local. Pelas características do crime, a Polícia acredita que as vítimas já estavam mortas quando os suspeitos atearam fogo no carro.

Familiares também foram ao local e reconheceram as duas vítimas, mas não deram informações sobre o que poderia ter motivado o crime.

Informações do G1.RN/RN TV.

Dois corpos carbonizados são encontrados dentro de veículo na zona rural de Tangará, RN

Dois corpos carbonizados foram encontrados na zona rural do município de Tangará neste sábado (29) em uma estrada próxima a Fazenda Irapuru.

Segundo populares, os corpos foram encontrados carbonizados dentro de um veículo.

A polícia civil de Tangará esteve no local, para os procedimentos cabíveis a ocorrência. Segundo informações o veículo era uma TR4 com placas de Parnamirim/RN, familiares das vítimas estiveram no local, para reconhecimento, onde os nomes dos mesmos ainda não foram divulgados pela polícia local.

A investigação da ocorrência policial deverá ficar a cargo da policia civil de Tangará.

Homem é preso pela PRF por porte ilegal de arma de fogo em São Gonçalo do Amarante/RN

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na noite desta sexta-feira (14), no km 167 da BR 406, em São Gonçalo do Amarante/RN, um homem de 29 anos, por portar ilegalmente uma arma e munições.

Durante fiscalização, os policiais rodoviários federais abordaram um automóvel Tracker, de cor prata, e ao realizarem o procedimento de vistoria foi encontrado no seu interior um carregador de pistola com munições. Ao ser questionado pela equipe PRF se havia uma arma no veículo, o condutor do veículo informou que havia uma por trás do banco do motorista. Sendo encontrada em seguida pelos policiais, uma pistola calibre 9 mm com carregador e munições.

Além da pistola, foram apreendidas, ao todo, 24 munições. O motorista do veículo informou que não possuía autorização para porte. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão da Zona Norte, em Natal/RN.