Supervisor de futebol do ABC é assassinado a facadas dentro de carro na Zona Sul de Natal

Leonardo Antônio Medeiros Queiroz tinha 42 anos — Foto: Andrei Torres

G1/RN.

O supervisor de futebol do clube ABC foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (21) na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. O corpo de Leonardo Antônio Medeiros Queiroz, de 42 anos, estava dentro do seu próprio carro, um Chevrolet Agile, com perfurações de facadas na região do pescoço.

Segundo a Polícia Militar, ainda não há pista de assassinos ou da motivação do crime.

O carro estava com as portas fechadas quando o corpo foi encontrado.

Polícia incinera mais de 80 quilos de drogas apreendidas em Mossoró e região

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Mossoró incineraram, nesta semana, mais de 80 quilos de drogas que foram apreendidas na cidade de Mossoró e região. Na ocasião, também estiveram presentes representantes do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e da Vigilância Sanitária.

A ação, que é a terceira incineração realizada neste ano, resultou na destruição de entorpecentes apreendidos em 264 processos de inquéritos e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), instaurados em sete delegacias do Rio Grande do Norte (Denarc, Divipoe, Delegacia de João Dias, Delegacia de Marcelino Vieira, Delegacia de Tenente Ananiais, Delegacia de Alexandria e Delegacia de Antônio Martins). No total, 84 quilos de entorpecentes foram incinerados.

Mototaxista e passageiro são perseguidos e mortos a tiros em cidade da Grande Natal

Moto em que a dupla estava ficou jogava no mato, na travessa onde aconteceu o crime — Foto: Redes Sociais

G1/RN

Dois homens foram assassinados a tiros na noite desta sexta-feira (14) em São José de Mipibu, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Civil, os mortos foram Luciano Rodrigues de Melo, de 58 anos, que trabalhava como mototaxista, e o passageiro dele, identificado como Valmir Ferreira, de 27. Os criminosos fugiram.

Delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ernani Júnior revelou ao G1 que há informações de que o alvo dos criminosos seria apenas o passageiro, que já tem um histórico de passagem pela polícia, mas que o mototaxista acabou sendo morto também como ‘queima de arquivo’.

Ainda de acordo com o delegado, o duplo homicídio aconteceu por volta das 21h. O mototaxista transitava pela Travessa do Recreio, em uma região chamada de Quebra Fuzil, quando um carro se aproximou e os homens que estavam dentro do veículo começaram a atirar. Luciano e Valmir morreram na hora.

A Polícia Militar foi chamada e fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Suspeito de assaltos é morto a tiros dentro de carro na Zona Leste de Natal

Corpo do suposto assaltante foi encontrado dentro de um Citroen, abandonado na Rua Dr Celso Ramalho, no bairro de Lagoa Seca — Foto: Redes Sociais

G1/RN.

Um jovem suspeito de assaltos foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (14) dentro de um carro abandonado na Rua Dr Celso Ramalho, no bairro de Lagoa Seca, na Zona Leste de Natal. O morto ainda não foi identificado, mas aparenta ser adolescente. O carro, um Citroen branco, havia sido roubado no conjunto Potilândia, na Zona Sul da cidade.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado por volta das 19h, mas ainda não se sabe quem seguiu o suspeito e fez os disparos. Mais tarde, outros dois suspeitos foram presos, e apontados como membros de um mesmo grupo de assaltantes.

De acordo com o delegado Ernani Júnior, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os três teriam feito assaltos no conjunto Potilândia, na Zona Sul da cidade.

“As informações que temos até agora são essas. O trio teria feito assaltos em Potilândia e acabou sendo seguido por alguém. Em Lagoa Seca, houve os disparos contra o Citroen onde os assaltantes estavam e um deles acabou morto. Os comparsas conseguiram fugir naquele momento, mas depois acabaram presos pela Polícia Militar”, acrescentou.

Ainda segundo o delegado, os suspeitos presos foram identificados por vítimas dos assaltos ocorridos em Potilândia.

Blitz da Lei Seca autua 66 motoristas por embriaguez ao volante durante o Mossoró Cidade Junina

DO G1/RN.

Sessenta e seis motoristas foram autuados e um preso em flagrante durante uma blitz da Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (15) em Mossoró, na região Oeste potiguar. Foi durante o Mossoró Cidade Junina. Um motociclista, que tentou escapar da barreira, ainda se machucou ao levar uma queda.

Coordenador da Lei Seca no estado, o capitão PM Isaac Paiva contou ao G1 que 579 condutores foram abordados durante a blitz, realizada na Av Presidente Dutra. Destes, além dos autuados por estarem dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, outros 37 ainda foram notificados por outros tipos de infração. Dez veículos ainda foram rebocados ao pátio do Detran.

Motociclista caiu e se machucou ao tentar fugir da fiscalização, furando o bloqueio policial — Foto: PMRN/Divulgação

Motociclista caiu e se machucou ao tentar fugir da fiscalização, furando o bloqueio policial — Foto: PMRN/Divulgação.

Quanto ao motociclista ferido, Isaac contou que ele caiu ao tentar fugir da fiscalização, furando o bloqueio policial. “Mas, devido ao seu estado de embriaguez, acabou perdendo o controle e caindo poucos metros após a blitz, vindo a se machucar”, acrescentou.

Em 2019, quase 800 motoristas já foram autuados no estado por estarem dirigindo sob efeito de álcool.

Polícia Civil prende mulher acusada de se passar por médica anestesista em Natal

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Policiais civis da (DEFD) prenderam, nessa quinta-feira (13), uma mulher que estaria se passando por uma médica anestesista. Ela foi presa quando comprava um celular IPhone, no shopping Midway, em Natal, utilizando um documento falso com o nome de outra pessoa.

Após a abordagem policial, ela se identificou como Francizana Rodrigues de Medeiros, porém não apresentou o documento de identidade. A mulher foi presa pela prática dos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Após assalto, motorista de aplicativo é levado para duna e amarrado em árvore na Grande Natal; ‘só pensava no meu filho’

Motorista teve os pulsos amarrados com abraçadeiras de plástico, mais conhecidas como enforca-gato — Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução

G1/RN.

Um motorista de aplicativo passou por maus momentos na noite desta sexta-feira (8) na Grande Natal. Após receber um chamado para ir pegar um passageiro em Parnamirim, ele acabou refém de quatro criminosos, que o levaram para uma região de dunas em Nísia Floresta. Lá, sob a mira de armas e ameaças, teve as mãos presas às costas e foi largado amarrado no tronco de uma árvore.

Para prender o motorista, os assaltantes usaram abraçadeiras de plástico, mais conhecidas como enforca-gato.

A vítima contou que teve o carro, o aparelho celular e dinheiro levados pelos bandidos. “Só pensava no meu filho, só pensava no meu filho”, disse o motorista, ainda apavorado, ao prestar queixa do roubo na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

Presos do complexo penitenciário de Alcaçuz fazem motim

Em janeiro de 2017, presos do pavilhão 5 invadiram o pavilhão 4 e 26 detentos foram mortos — Foto: Nacho Doce/Reuters

G1/RN.

Presos do Complexo Penal de Alcaçuz, maior unidade penitenciária do Rio Grande do Norte, fizeram um motim na manhã desta quarta-feira (5). Segundo a Secretaria de Segurança e da Defesa Social (Sesed), o tumulto aconteceu em uma das alas do pavilhão 5 da unidade, como é mais conhecido o Presídio Rogério Coutinho Madruga, anexo de Alcaçuz. Não há a confirmação de feridos.

É no pavilhão 5 onde estão encarcerados membros de facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, na Grande Natal.

O helicóptero Fênix 03, que pertence à Secretaria de Segurança Pública do Ceará, sobrevoou a penitenciária. A aeronave está emprestada ao governo do RN enquanto o helicóptero Potiguar 1 está em manutenção.

A segurança externa do presídio também foi reforçada.

Polícia Civil deflagra Operação “Todos por um” e prende suspeitos de envolvimento em latrocínio na Grande Natal do policial civil André Severiano

A Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) em conjunto com a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) deflagraram, na manhã desta quarta-feira (05), a Operação “Todos por um”, que resultou no cumprimento de três mandados de prisão temporária contra três suspeitos pelo latrocínio do agente de polícia civil André Severiano, morto no dia 30 de abril, no bairro Emaús, em Parnamirim. O nome da Operação “Todos por um” é relativo ao esforço conjunto de várias delegacias da Polícia Civil, que conseguiu elucidar o crime. Durante a ação, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

A investigação revelou que o policial civil foi morto por um grupo formado por quatro homens, que pretendia cometer um roubo. Participaram da ação criminosa, Gabriel Fernando dos Santos, conhecido “Biel”, 19 anos, Aylton Bezerra da Silva Júnior, conhecido como “Carneirinho”, 25 anos, João Lucas Severo de Souza e Silva, 21 anos e Ruan Carlos Pereira, “Maquinista”, 21 anos (falecido).

Na manhã desta quarta-feira foram cumpridos mandados de prisão contra Gabriel Fernando e Aylton Bezerra da Silva Júnior, que já estavam detidos no sistema prisional. Os policiais civis prenderam João Lucas Severo de Souza e Silva, 21 anos, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, quando estava em uma residência do bairro Potengi, Zona Norte de Natal. Ele é apontado como o homem responsável pela locação do veículo usado no dia do crime e que também estava presente no momento do crime.

“Nós descobrimos que o policial civil André Severiano parou no local para manusear o telefone celular, quando foi surpreendido pelos quatro suspeitos que estavam em veículo Fiat Uno Vivace, cor vermelha. O grupo desembarcou com o intuito de assaltar o policial civil, porém, diante da reação do policial, efetuaram os disparos que lhe causaram o óbito. A investigação aponta que os suspeitos eram assaltantes contumazes e, naquela data, pretendiam praticar um assalto na cidade de Macaíba, mas por terem avistado uma viatura da Polícia Militar, desistiram e, quando voltavam para Natal, passaram pelo veículo do policial civil André e resolveram abordá-lo”, detalhou a delegada Taís Aires da DHPP, responsável pela investigação.

Gabriel Fernando dos Santos, conhecido “Biel”, 19 anos, já havia sido preso em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo, no dia 02 de maio, pela equipe da 7a. Delegacia de Polícia Civil de Natal. Aylton Bezerra da Silva Júnior, conhecido como “Carneirinho”, 25 anos, era o motorista do veículo e já se encontrava preso por crime de roubo praticado na cidade de Macaíba. No dia 23 de maio, os policiais civis da DHPP e Deicor cumpriram um mandado de busca e apreensão contra Ruan Carlos Pereira, conhecido como “Maquinista”, 21 anos e conseguiram apreender a pistola da Polícia Civil que estava cautelada ao policial civil André Severiano. Durante esta ação, “Maquinista” resistiu à abordagem dos policias e morreu.

“Nós tivemos êxito nesta investigação devido ao trabalho integrado com muitas delegacias, entre elas, Deicor, 2a. Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), 7a e 13a Delegacia de Polícia de Natal. Também registramos a importante parceria com a 2ª Vara Criminal de Parnamirim e com a 12ª Promotoria de Justiça”, destacou a delegada Taís Aires.

A Polícia Civil solicita que as vítimas de roubo praticadas pelos suspeitos que ocupavam o Uno Vivace e que reconheçam os mesmos procurem as delegacias respectivas ou a DHPP. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Polícia recupera veículo roubado entre Santa Cruz e Coronel Ezequiel

Bandidos promoveram um arrastão na manhã desta quarta- feira nas cidades de Jaçanã e Coronel Ezequiel, um veículo foi tomado de assalto por volta de 7:30 na cidade de Jaçanã e segundo informações da própria vitima era quatro elementos e não usavam capuzes.

Os acusados chegaram na loja de material de construção e anunciaram o assalto tomando o veiculo para fuga e ainda, uma certa quantidade em dinheiro que não foi revelada e dois celulares, em seguida esses quatro meliantes saíram em direção a Coronel Ezequiel e naquela cidade eles invadiram uma casa de rações e cometeram outro assalto levando aproximadamente 400 reais e ainda aproveitaram para assaltar um vereador da cidade levando 500 reais.

Os bandidos fugiram por estradas carroçáveis dificultando o trabalho da policia, mas mesmo assim, equipes de Santa Cruz, juntamente com o pelotão de Jaçana comandado pelo sargento Ronildo Amaral, pelotão de Coronel Ezequiel,comandado pelo sargento, Isidio ficaram na área e com apoio também de policiais de São Bento do Trairi.

Já por volta das 14:30 hs, chegou ao conhecimento da policia militar que o veículo tinha sido abandonado em uma estrada carroçável entre Coronel Ezequiel e Santa Cruz, os policiais foram até o local e recolheram o carro que foi devolvido para o proprietário. Do Rede Mais Notícias, Jsblogueiro!

Campo Redondo (RN): criminosos roubam veículo, levam motorista e colega de refém próximo a Serra dos Brandões

Um assalto foi registrado na noite desta última quinta-feira, 30 de maio, próximo ao Distrito de Serra dos Brandões, que faz divisa dos estados do RN e PB.

Segundo informações, os elementos que estavam na Serra dos Brandões em um veículo Gol preto, seguiram o motorista da prefeitura do Município de Picuí-PB, que veio deixar umas pessoas no Distrito, e quando voltava para Picuí-PB, ao chegar em um determinado local da estrada abordaram ele e um colega que iremos preservar a identidade e levaram o veículo e eles de refém, que foram deixados em uma estrada próximo a cidade de Coronel Ezequiel-RN.

Ainda segundo informações, o veículo roubado pelos bandidos teria sido encontrado em São Rafael-RN, mais essa informação aí não é oficial. Por JSblogueiro!

PRF apreende cocaína e prende casal em São José de Mipibu

Na madrugada desta sexta-feira (31), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um quilo de cocaína, durante fiscalização no Km 118 da BR 101, em São José de Mipibu/RN.

A droga estava no interior de um veículo do tipo Voyage de cor branca, encontrada durante a revista.

Com o condutor, um homem de 23 anos, estava uma mulher de 19.

O homem informou que havia saído de Recife para Natal na noite anterior e logo em seguida retornaria para Recife, com a droga que havia adquirido em Parnamirim/RN, de uma pessoa conhecido por TH e que a cocaína tinha sido encomendada por um amigo chamado Augusto, que lhe daria uma quantia no valor de R$ 400,00 pelo serviço.

O casal foi preso em flagrante e a ocorrência encaminhada à Polícia Civil na Central de Flagrantes Zona Sul.

Com explosivos, bandidos arrombam agência dos Correios no interior do RN

Criminosos explodiram agência dos Correios em São Rafael, RN — Foto: Redes sociais

G1/RN.

Criminosos explodiram uma agência dos Correios na cidade de São Rafael na madrugada desta sexta-feira (31). De acordo com a Polícia Militar, os bandidos tentaram levar o cofre da agência, mas não conseguiram.

A polícia foi acionada depois que um motorista de ambulância, que levava uma mulher em trabalho de parto, teve o pneu do veículo furado na RN-118, entre São Rafael e Assú, por causa de grampos na pista.

A polícia ainda são soube confirmar quantos homens participaram dessa ação criminosa, mas populares relataram que ouviram, pelo menos, duas explosões e vários tiros. Os bandidos explodiram a agência, mas não levaram o cofre. Eles fugiram em seguida. Policiais de Assú, Caicó e Jucurutu foram acionados para tentar capturar os criminosos.

Dezessete presos envolvidos no Massacre de Manaus são transferidos para presídio federal de Mossoró

O Câmera.

A direção do presídio federal de Mossoró confirmou a chegada de dezessete detentos na noite dessa quinta-feira(30) envolvidos no massacre de 55 presos em presídios do Amazonas. A maioria dos apenados mortos nesta semana morreu de asfixia ou golpeada por objeto perfurante.

Sobre o massacre em Manaus, a suspeita das autoridades é que tenha sido motivada por uma disputa pelo comando de uma mesma facção.

Vale lembrar que em 2017, os presídios de Manaus já tinham sido palco do maior massacre do sistema penitenciário do estado, com 65 mortes dentro de unidades prisionais. Naquela época, membros da Família do Norte (FDN) atacaram presos do Primeiro Comando da Capital (PCC) durante uma rebelião que durou 17 horas.

Agentes penitenciários controlaram motim na Penitenciária de Alcaçuz na noite dessa quinta-feira

Na noite dessa quinta-feira, 30, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz registrou um tumulto no ‘Pavilhão 3’. A notícia é destaque no portal No Ar, que informa que a confusão foi controlada por agentes penitenciários antes de o incidente ganhar maiores proporções. Como medida preventiva, visitas íntimas estão suspensas.

Nessa quinta-feira(30), o núcleo de inteligência da Polícia Federal elaborou um relatório em que alerta para o risco de um “salve” da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) no Rio Grande do Norte, na próxima terça-feira, 4.

Sistema prisional do RN entra em alerta após risco de “salve” do PCC

AGORA RN.

O Sistema Prisional do Rio Grande do Norte entrou em estado de alerta, após a Polícia Federal interceptar um “salve” do Primeiro Comando da Capital (PCC) “possivelmente” endereçado aos presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

De acordo com um documento do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), da Polícia Federal do Rio Grande do Norte, o “salve” consistiria em “ações criminosas contra agentes penitenciários” e “ataques visando a atingir a Ordem Pública do Estado”.

Ainda segundo o texto, “a ordem seria ‘mandar quebrar tudo nas ruas’ a partir da meia-noite” da próxima terça-feira, 4. No dia seguinte, 5, “os faccionados fariam uma caminhada particular”.

O Núcleo de Inteligência Policial informou no texto que as ações já estariam sendo combinadas com o apoio de presos nas regiões de Pau dos Ferros, Mossoró, Umarizal, Apodi e Macaíba.

Os presos custodiados em Alcaçuz, inclusive, teriam encontrado uma maneira de abrir as grades de suas celas utilizando pedaços de concreto como “ariete”.

O NIP ainda alerta que há uma determinação a partir desta sexta-feira, 31, de que se façam reféns nas unidades prisionais e que, se não for possível, que os criminosos façam reféns nas ruas.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) divulgaram nota na imprensa informando que as forças estão apurando as informações conjuntamente e que tomarão medidas para impedir ações criminosas dentro e fora dos presídios. Confira:

Sobre o relatório divulgado pelo núcleo de inteligência da Polícia Federal alertando sobre um possível ataque por parte de organização criminosa no Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) esclarecem que: Estão apurando as informações em conjunto, e tomarão medidas para coibir possíveis ações dentro e fora dos presídios. A Sesed afirma ainda que está com os setores de inteligência trabalhando de maneira diuturna para garantir a segurança da população do Rio Grande do Norte.

Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc).

Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas em jaçanã e prende casal com plantação de maconha em sua residência

polciiacivil_operacaojacanamaio1

A 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Cruz realizou uma operação contra o tráfico de drogas na cidade de Jaçanã nesta terça-feira (28).

Com apoio de uma equipe da Delegacia de Tangará, foi cumprido um mandato de busca e apreensão e na residência foi encontrava uma plantação de maconha.

Além disso, com os acusados, foi apreendido cocaína, folhas de maconha que estavam secando para serem preparadas para a venda, balança de precisão, sacos de dindim usados para embalar a droga, mais de R$ 500,00 em dinheiro trocado.

Foram detidos na operação Carlos Daniel Souto Dantas, vulgo Daniel Cabeção, de 25 anos e Rauene da Costa Lourenço, 26 anos. Contra o Daniel já havia também um mandado de prisão por regressão de regime.

O casal foi encaminhado ao sistema prisional potiguar e encontram-se a disposição da Justiça.

polciiacivil_operacaojacanamaio2

Duas pessoas são presas em operação que desativou 35 ‘gatos’ de energia no interior do RN

Cosern desativou 35 gatos de energia em Areia Branca — Foto: Divulgação

Duas pessoas foram presas em flagrante em uma operação que desativou 35 “gatos” de energia em residências no município de Areia Branca, na Região Costa Branca, nesta terça-feira (28). A ação aconteceu em conjunto entre a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) e as polícias Civil e Militar.

Além das duas pessoas detidas, uma terceira foi conduzida para prestar depoimento na Delegacia de Areia Branca.

A ação desta terça-feira (28) faz parte da “Operação Varredura”, que acontece desde janeiro deste ano. No total, a Cosern já fez 22.686 inspeções e desativou 2.719 “gatos” de energia no RN neste período. Seis pessoas foram presas.

Foragido rouba celular e é capturado pela PM em Goianinha/RN

João Pedro Barbalho da Silva, 18 anos, conhecido por “foguinho” foi preso na noite desta segunda-feira (27), após roubar o aparelho celular de uma moradora da Vila Helena, na cidade de Goianinha/RN.

A vítima se dirigia à parada de ônibus quando foi surpreendida pelo assaltante, o qual dizia estar armado. Policiais militares foram acionados e conseguiram localizá-lo. O celular da vítima foi encontrado.

Foguinho é conhecido pela prática de outros crimes entre eles homicídio. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Natal.

Denuncie os crimes de sua região, ligando 181. Sigilo absoluto.

PM detém criminosos após perseguição e confronto na Zona Leste de Natal

Na tarde desta terça-feira (28), três homens foram capturados pela Polícia Militar suspeitos de roubo de veículo na Zona Leste de Natal.

O trio havia roubado um veículo tipo Honda H-RV na Praia do Meio. A PM foi acionada, vindo a localizar e interceptar os bandidos já em outro automóvel, um Toyota/Corolla, no bairro da Ribeira, onde houve perseguição e confronto armado.

Todos os três foram capturados, sendo os feridos conduzidos conscientes para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.