Lagoa de Velhos registra mais dois óbitos por COVID-19

Por Glaucione Farias.

O municipio de Lagoa de Velhos registrou nesta quarta-feira, dia 06, mais dois óbitos causados pela COVID-19. Tratam-se de J.R.A., do sexo feminino de 84 anos e J.P.B., do sexo masculino, de 87 anos, ambos residentes em nosso município e que estavam internados no Hospital Regional de São Paulo do Potengi, há alguns dias, tendo ambos testados positivos para o CORONAVÍRUS pelo HRSPP.

A cidade conta com 3 óbitos por covid.

Lagoa de Velhos/RN regista seu primeiro óbito por Covid-19

Por Glaucione Farias.

O município de Lagoa de Velhos registrou o primeiro óbito causado pelo novo coronavírus, a vítima foi um senhor de 96 anos de idade, que se encontrava internado no Hospital João Machado.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu hoje o resultado do teste Swab feito pelo hospital ao qual o paciente estava internado, tendo como resultado positivo.

Walter Alves participa de comícios em Senador Elói de Souza, Ruy Barbosa e Bento Fernandes (RN)

O presidente estadual do MDB deputado federal Walter Alves participou, na noite de ontem (11), de mobilizações políticas em três municípios potiguares: Senador Elói de Souza, Ruy Barbosa e Bento Fernandes (RN), e confirmou apoio às candidaturas de prefeito, vice e vereadores.

Em Senador Elói de Souza, Walter participou de comício da coligação “Vontade do Povo”, com Maciel Gomes (PL) candidato a prefeito e Júnior Bilu (MDB) vice-prefeito. Presença dos deputados estaduais Kleber Rodrigues e Ubaldo Fernandes, ambos do PL.

Já em Ruy Barbosa, a coligação “Unidos para reconstruir Ruy Barbosa” realizou mobilização para confirmar a vitória de Nica (MDB) prefeita e Idailma Muniz (PT) vice-prefeita. Presença do ex-prefeito Dr. João Cavalcanti.

A última movimentação política de ontem foi no município de Bento Fernandes. Lá, a chapa é 100% bacurau, com Júnior Marques prefeito – candidato à reeleição – e Marcos Câmara vice-prefeito.

SÃO PAULO DO POTENGI: Prefeito Naldinho sofre ameaça por WhatsApp e candidato Dr. Ivan sofre atentado a tiros na sua casa

Do Blog Glaucione Farias.

Nos últimos dias, dois fatos deixaram a comunidade de São Paulo do Potengi preocupada.

Na segunda-feira (09/11), o prefeito local, Naldinho, sofreu uma ameaça por áudio de WhasApp, no qual o criminoso dizia saber da rotina do prefeito e afirmava para ele não sair de casa para fazer campanha para Dr. Ivan (PSL), sob pena de retaliação brutal.

Naldinho fez o B.O. e a polícia investiga o caso.

Já na madrugada de ontem para hoje (12), o candidato a prefeito apoiado pela situação, Dr. Ivan (PSL), sofreu um atentado a tiros em sua residência. Os disparos de arma de fogo foram direcionados à sua casa e ao seu carro, que estava na garagem da residência.

Ninguém saiu ferido. Segundo informações, ainda hoje pela manhã Dr. Ivan irá até a polícia, para fazer o respectivo B.O. Tais fatos estão causando grande repercussão e preocupação na comunidade, que não compactua com esse tipo de atitude. São episódios que nunca ocorreram em São Paulo do Potengi.

PESQUISA BG/SETA/BARCELONA/PREFEITO: Fabiano de Vavá lidera com 54,5% das intenções de voto contra 38,8% de Neto Mafra

O Blog do BG não para nas eleições 2020 e segue com a divulgação de pesquisas eleitorais pelos municípios do Rio Grande do Norte. Dessa vez, o município pesquisado é Barcelona, em levantamento realizado pelo instituto Seta. Nessa reta final, divulgando os números de intenção de voto e rejeição dos candidatos a prefeito.

E no primeiro ponto levantado, pesquisa para prefeito de forma estimulada, o vice-prefeito lidera as intenções de voto com 54,5%. O prefeito Neto Mafra aparece em segundo com 38,8% da preferência do eleitorado. Nesse levantamento, o entrevistado tem acesso a um disco contendo os nomes dos candidatos, cenário que simula as eleições como realmente acontecem.

Para o estudo, foram entrevistados 400 eleitores de Barcelona no dia 3 de novembro. Os resultados foram apresentados com margem de erro de 4% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada sob o protocolo RN-04980/2020.

Pacelli tem 47,6% contra 30,6% de Dr. Ivan em São Paulo do Potengi/RN aponta pesquisa da PERFIL

O Blog do BG divulga hoje mais uma pesquisa eleitoral. Dessa vez no município de São Paulo do Potengi em estudo realizado pelo instituto Perfil. E, como de costume, o primeiro dos resultados apresentado é a intenção de voto para prefeito. Nesse quesito de forma estimulada, com os eleitores tendo acesso aos nomes dos candidatos como realmente acontece nas eleições, o engenheiro Eugênio Pacelli lidera com 47,6% das intenções de voto.

O odontologista Dr. Ivan aparece em segundo com 30,6% da preferência do eleitorado. O total de indecisos foi de 17,2%. Brancos e nulos somaram 4,6%.

A pesquisa do instituto Perfil ouviu 500 eleitores de São Paulo do Potengi entre os dias 19 e 20 de outubro. Os resultados apresentados com margem de erro de 4,37% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-09011/2020.

48,2% desaprovam gestão do prefeito Naldinho em São Paulo do Potengi/RN; 34,5% aprovam segundo pesquisa PERFIL

PESQUISA BG/PERFIL/SÃO PAULO DO POTENGI: 48,2% desaprovam gestão do prefeito Naldinho; 34,5% aprovam

Além dos números da pesquisa eleitoral para vereador e prefeito da cidade de São Paulo do Potengi, o instituto Perfil também quis saber da popualação a avaliação que eles fazem das administrações municipal, estadual e federal. No âmbito do município, 48,2% afirmaram desaprovar a administração do prefeito Leonardo Araújo, mais conhecido como Naldinho. Outros 34,6% aprovam. Para um total de 14,2% a administração do prefeito é indiferente. Indecisos somaram 3%.

A pesquisa do instituto Perfil ouviu 500 eleitores de São Paulo do Potengi entre os dias 19 e 20 de outubro. Os resultados apresentados com margem de erro de 4,37% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-09011/2020.

Criminosos atacam bancos e trocam tiros com a PM em São Paulo do Potengi/RN

G1/RN.

Agência do Banco do Brasil atacada por criminosos na madrugada desta quarta-feira (30). — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Cerca de 30 homens usando armas de grosso calibre atacaram duas agências bancárias e o prédio onde funcionam a base da Polícia Militar e a Polícia Civil em São Paulo do Potengi, distante cerca de 90 quilômetros de Natal, na madrugada desta quarta-feira (14). Os criminosos também dispararam para cima em vários pontos, assustando a população do município. As informações são da Polícia Militar.

Agência do Bradesco atacada em São Paulo do Potengi — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

O ataque começou por volta de meia-noite. Os bandidos arrombaram as agências do Banco do Brasil e do Bradesco na cidade e usaram explosivos para arrombar tentar arrombar os caixas eletrônicos. De acordo com a corporação, eles chegaram a levar o cofre da primeira agência.

Os bandidos também atacaram o pelotão da Polícia Militar e a delegacia da Polícia Civil. Na fuga, eles ainda se depararam com equipes de reforço da PM que chegavam ao município. Houve troca de tiros, mas os bandidos conseguiram fugir.

Marcas de tiros no prédio que sedia o pelotão da PM e a Polícia Civil em São Paulo do Potengi — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Segundo a PM, os criminosos usavam armas de grosso calibre, inclusive fuzil. Eles também queimaram um carro na entrada da cidade e jogaram grampos de ferro para dificultar o acesso da polícia.

A PM não informou a quantia roubada pelos bandidos.

Viatura com pneus furados e vidros quebrados por tiros em São Paulo do Potengi — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

Carro queimado na entrada de São Paulo do Potengi — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

PESQUISA CONSULT: Em Lagoa de Velhos prefeita Sonyara tem 78,57% das intenções de voto; Eilson tem 10%

O Blog do BG divulgou hoje mais uma pesquisa com números da corrida eleitoral nos municípios potiguares. Dessa vez, os números são do município de Lagoa de Velhos em um estudo realizado pelo instituto Consult. E o primeiro levantamento foi para prefeito de forma estimulada, ou seja, com o entrevistado tendo acesso aos nomes dos candidatos em um disco. Nesse cenário, que simula a campanha real, a prefeita Sonyara Ribeiro lidera com 78,57% das intenções de voto. O ex-vereador Eilson Mafra aparece em segundo com 10%. Indecisos somaram 8% e brancos e nulos somaram 3,43%.

Para a realização do estudo foram entrevistados 350 eleitores de todas as seis localidades de Lagoa de Velhos no dia 22 de setembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 5,1% para mais ou para menos e com grau de confiabilidade de 95%. A pesquisa do instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01533/2020.

São Tomé/RN: Republicanos oficializa candidatura a reeleição do prefeito Babá Pereira

Diário Lajespintadense.

Em convenção do Republicanos realizada neste sábado (12), no Ginásio de Esportes de São Tomé-RN, foi homologada a chapa majoritária de Babá Pereira e Josinaldo Gá, prefeito e vice, respectivamente.

No ato democrático, ainda foram oficializadas as candidaturas de 13 vereadores para a disputa do pleito de 15 de novembro, deste ano. O evento contou a presença do deputado estadual Gustavo Carvalho e várias lideranças políticas.

Babá é candidato à reeleição e caminha para o terceiro mandato como prefeito de São Tomé.

PRF e PM recuperam motocicleta roubada, apreendem arma e drogas em São Paulo do Potengi/RN

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar recuperaram, na tarde desta sexta-feira (11), no município de São Paulo do Potengi/RN, uma motocicleta que havia sido roubada minutos antes, no Km 269 da BR 304, apreenderam uma arma e papelotes de crack.

Após terem seu veículo roubado, uma motocicleta CG 160 preta, um casal compareceu à Unidade Operacional de Macaíba/RN, informando que foram abordados por dois homens armados que estavam em outra motocicleta.

Após o roubo, os dois homens seguiram em direção à cidade de São Paulo do Potengi/RN, cada um em uma motocicleta.

Ao deslocar até a referida cidade, os PRFs encontraram uma equipe da PM, que já estavam em diligências também pelo mesmo fato e seguiram a busca em conjunto.

A motocicleta foi, então, localizada dentro do quintal de uma casa. Uma adolescente de 16 anos estava no local e, com ela, foram encontrados 92 papelotes de crack, além de uma arma de fabricação artesanal, calibre 12.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de São Paulo do Potengi/RN.

São Paulo do Potengi registra o 14º óbito por covid-19

No boletim epidemiológico desta segunda-feira, dia 10 de agosto, registramos 5 novos casos confirmados da Covid-19 no município e 1 óbito.

O óbito registrado é de uma paciente de 62 anos que estava internada no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). Ela deu entrada no HUOL para tratar problemas cardíacos e no primeiro teste para Covid-19 negativou. Evoluiu para síndrome respiratória aguda grave no dia 24 de julho, colhido RT-PCR com resultado detectável para Covid-19 no dia 04 de agosto. Lamentavelmente, veio a óbito no dia 8 de agosto.

Agora o município contabiliza 421 casos confirmados da Covid, dos quais 350 JÁ ESTÃO RECUPERADOS, 57 estão em recuperação e 14 óbitos, lamentavelmente.

No boletim temos detalhado os casos confirmados por UBS de referência, por sexo e por faixas etárias.

Reforçamos a necessidade da conscientização de todos para seguir com as medidas de isolamento social para as pessoas enquadradas em grupos de risco e de distanciamento social para a população em geral.

A higienização correta dos ambientes, das mãos, e a utilização constante da máscara são obrigações sanitárias de todos.

Juntos podemos desacelerar a propagação do Coronavírus.

Se puder, fique em casa.
Se sair, use máscara

Pacelli tem 69% das intenções de voto para prefeito em São Paulo do Potengi

Agora RN.

Faltando pouco mais de três meses para a eleição, o engenheiro Eugênio Pacelli lidera com folga a preferência dos eleitores de São Paulo do Potengi na disputa pela prefeitura municipal em 2020. É o que mostra a mais recente pesquisa do Instituto Exatus, encomendada pelo Jornal Agora RN para avaliar o cenário de pré-campanha no município que fica a 70 Km de Natal e tem 17 mil habitantes.

Segundo o levantamento, Eugênio Pacelli tem 55,5% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

Ele está à frente do empresário Alex do Supermercado, que soma 21,8% das citações, e do vereador João Cabral de Lira, que tem 2,3%.
De acordo com o Instituto Exatus, 13,8% não souberam ou não quiseram responder à pergunta e 6,5% disseram que pretendem votar em branco ou nulo.

Considerando apenas os votos válidos, Pacelli tem 69,8% das intenções de voto, contra 27,4% de Alex do Supermercado e 2,8% de João Cabral, diz o levantamento.

A vantagem de Eugênio Pacelli na pesquisa se reflete na percepção da população sobre quem vai vencer a eleição este ano. Para 60,7%, o engenheiro será o novo prefeito de São Paulo do Potengi, a partir de 2021. Para 20%, Alex do Supermercado é quem deve vencer o pleito. E apenas 1% acredita que o vencedor será João Cabral.

Nesta pergunta, segundo a pesquisa do Instituto Exatus em São Paulo do Potengi, 16,8% não souberam ou não quiseram responder e 1,5% disseram que vão votar em branco ou nulo.

A pesquisa Exatus/Agora RN também mediu a avaliação das gestões municipal, estadual e federal.

Em relação à prefeitura, 52,3% disseram reprovar a gestão do prefeito José Leonardo Cassimiro, mais conhecido como Naldinho.

Outros 33,5% disseram aprovar a administração do atual prefeito e 14,2% não quiseram ou não souberam responder à avaliação.

Sobre a administração estadual, houve empate técnico. De acordo com a pesquisa, 46,8% disseram reprovar a gestão da governadora Fátima Bezerra, enquanto 43,5% aprovam. 9,8% não souberam ou não quiseram responder ao levantamento.

A gestão federal é a única que tem mais aprovação que reprovação dos eleitores de São Paulo do Potengi. Segundo o Instituto Exatus, 51,5% aprovam a administração do presidente Jair Bolsonaro, enquanto 43% reprovam. Outros 5,5 não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

O Instituto Exatus ouviu 400 eleitores de São Paulo do Potengi no dia 29 de julho. A pesquisa tem margem de erro de 4,5%, para mais ou para menos, e índice de confiança de 95%.

A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sob o código RN-09127/2020.

Seminarista Nícolas Matheus será homenageado no Programa Encontro com Fátima Bernardes

Blog Glaucione Farias.

Naianne, irmã do Seminarista Nícolas Matheus, falecido recentemente por Covid-19, informou à redação do Blog que será realizada uma homenagem a Nícolas no Programa Encontro com Fátima Bernardes, transmitido em rede nacional pela TV Globo.

O Programa da Fátima Bernardes prestará uma homenagem aos falecidos pela Covid-19, tendo escolhido 5 histórias para contar no programa. Uma das histórias escolhidas foi a do seminarista potengiense.

Prefeitura de São Paulo do Potengi registra o 12º óbito por Novo Coronavírus (COVID-19)

Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a população potengiense sobre o décimo segundo óbito por Novo Coronavírus (COVID-19) em nosso Município.

O falecimento ocorreu no dia 09/07 e estava em investigação. O paciente de 84 anos, que residia na comunidade da Jurema, deu entrada no Hospital Regional Monsenhor Expedito no dia 06/07 e realizou o teste rápido da Covid-19 naquela unidade e o resultado foi negativo naquele momento por está no início dos sintomas.

Após estabilização e mediante tratamento o paciente recebeu alta. No dia seguinte (07/07), o paciente retornou ao Hospital Regional e ficou internado, onde foi colhido o teste RT-PCR, mas acabou falecendo no dia 09/07, antes da liberação do laudo.

No dia de hoje, 20/07, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a amostra com o resultado positivo do paciente para Covid-19.

Lamentamos profundamente a perda e nos solidarizamos com a família e os amigos.

Reforçamos a necessidade da conscientização de todos para seguir com as medidas de isolamento social para as pessoas enquadradas em grupos de risco. E o distanciamento social, a higienização correta dos ambientes e mãos, e a utilização constante da máscara é uma obrigação sanitária de todos.

Se puder, fique em casa. Se sair, use máscara. Ver menos

Abastecimento de água é suspenso nas cidades da região Trairi/Potengi/Agreste para conserto de vazamento; veja quais

Suspensão ocorre nesta terça-feira — Foto: Martin Bernetti / AFP

G1/RN.

O abastecimento de água vai ser suspenso em 30 cidades do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (21). Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), isso será necessário para o conserto de um vazamento no tanque de amortecimento da adutora Monsenhor Expedito, no município de Lagoa Salgada.

A paralisação vai começar às 6h e a previsão é de que o serviço seja concluído às 17h do mesmo dia – o sistema só volta a ser normalizado, atendendo todas as regiões necessárias, após 48 horas depois de religado.

As cidades afetadas serão:

  • Monte Alegre
  • Lagoa de Pedras
  • Lagoa Salgada
  • Boa Saúde
  • Serrinha
  • São José do Campestre
  • Lagoa D’anta
  • Passa e Fica
  • Serra Caiada
  • Senador Elói de Souza
  • Tangará
  • Bom Jesus
  • São Pedro
  • Ielmo Marinho
  • São Paulo do Potengi
  • Santa Maria
  • Lagoa de Velhos
  • Barcelona
  • Rui Barbosa
  • São Tomé
  • Sitio Novo
  • Lajes Pintadas
  • Serra de São Bento
  • Jaçanã
  • Monte das Gameleiras
  • Campo Redondo
  • Japi
  • Coronel Ezequiel
  • São Bento do Trairi
  • Santa Cruz

O município de Santa Cruz, que é atendido por Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), também capta da adutora e por isso também será afetada.

Prefeitura, através da Defesa Civil Municipal, desobstrui RN-120

Foi constatada a queda de uma árvore popularmente conhecida como Aveloz, na RN-120, no trecho que liga os Municípios de São Paulo do Potengi e Senador Elói de Souza, resultado das chuvas dos últimos dias na região.

A equipe da Coordenadoria da Defesa Civil da Prefeitura de São Paulo do Potengi foi acionada e, em parceria com o empresário Paulo de Alfeu, que cedeu uma máquina apropriada, desobtruiu a rodovia.

A Defesa Civil alerta à população para em períodos chuvosos redobrar a atenção nas estradas.

Prefeitura de São Paulo do Potengi confirma o décimo primeiro óbito por Novo Coronavírus (COVID-19) no Município

Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a população potengiense sobre o décimo primeiro óbito por Novo Coronavírus (COVID-19) em nosso Município.

O paciente de 57 anos testou positivo para COVID-19 em 06/07 e estava internado no Hospital Regional de São Paulo do Potengi desde a mesma data. Faleceu nesta quarta-feira, 08 de julho, naquela unidade de saúde.

Lamentamos profundamente a perda e nos solidarizamos com a família e os amigos neste momento de tamanha dor.

Reforçamos a relevante necessidade da conscientização de todos para seguir com as medidas de prevenção exigidas através do isolamento social para as pessoas enquadradas em grupos de risco. E o distanciamento social, a higienização correta dos ambientes e mãos, e a utilização constante da máscara é uma obrigação sanitária de todos.

Se puder, fique em casa.
Se precisar sair, use máscara.