Justiça libera réveillon de Pipa

Portal Grande Ponto.

O Desembargador Amaury Moura Sobrinho, atende a anseio da população de Pipa e decidiu na tarde desde sábado (19) suspender liminar da comarca de Goianinha e o evento de Réveillon Let’s Pipa, programada para o período de 27/12/2020 a 02/01/2021 poderá ser realizado, seguindo os protocolos de segurança sanitária.

Na decisão, o desembargador considerou inadequada a suspensão pelo juiz Witenburgo Araújo, de Goianinha, do artigo 3° do Decreto Municipal no 060/2020, do Município de Tibau do Sul, “que autoriza a realização de festas privadas em ambiente aberto, desde que haja requerimento prévio com apresentação de protocolo sanitário, a ser aprovado pela autoridade epidemiológica municipal, observando-se as medidas minuciosamente delineadas no ato emanado do Poder Executivo Municipal”.

Amaury lembrou que da decisão do STF, quando a corte “reafirmou que não se admite que o Poder Judiciário substituir-se ao Executivo e Legislativo quanto à questões relativas ao âmbito estritamente discricionário da Administração Pública como o é a escolha de políticas públicas, especialmente aquelas que encontrem previsão em lei”.

O desembargador reafirma ainda a “atribuição de cada ente estatal, no limite de sua responsabilidade constitucional, adotar medidas excepcionais necessárias para combater a disseminação da COVID-19”, e libera a festa “desde que cumpridos os requisitos exigidos no Decreto Municipal No 60/2020, que dispõe sobre a regulamentação das festividades de fim de ano, diante do enfrentamento da calamidade de saúde, decorrente do novo coronavírus”. Por fim, deixa claro que “caberá ao ente público verificar e fiscalizar o cumprimento das medidas contidas no diploma legal retromencionado”.

Wesley Safadão anuncia que fará show em Natal no dia 21 de novembro

Wesley Safadão anuncia show em Natal — Foto: Divulgação

Wesley Safadão fará show em Natal no próximo dia 21 de novembro. O cantor confirmou a apresentação durante a live do Garota Vip, realizada no sábado (24), em Recife.

De acordo com o próprio Safadão, a festa WS Limited será realizada na Arena das Dunas, para 3 mil pessoas. A venda de ingressos começa no dia 2 ou 3 de novembro.

Durante a live, o cantor também fez um apelo para que as autoridades deem mais atenção para o setor de entretenimento, um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus

Anorc anuncia cancelamento da Festa do Boi 2020

Festa do Boi reúne público de todas as idades no Parque ...

NOTA OFICIAL– ANORC – FESTA DO BOI 2020

Reunida da noite desta terça-feira, 4, na sua casa (o Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim), a diretoria da Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc) debateu as possibilidades relativas à Festa do Boi 2020 diante do cenário de pandemia em virtude da Covid-19. Além disso, os diretores analisaram as recentes notícias veiculadas pela imprensa do estado sobre o assunto. Para evitar distorção de fatos ou ruídos de comunicação, a entidade vem a público esclarecer os seguintes pontos:

1. Há mais de 30 anos tem sido única e exclusivamente da Anorc a coordenação e execução efetiva da Festa do Boi, sempre em parceria com o Governo do Estado que é apoiador e incentivador da mesma;

2. No entendimento da diretoria da Anorc, a realização do evento este ano, nos moldes tradicionais, está totalmente descartada visto que, sem a existência de uma vacina para a Covid-19, tal atitude poderia ser comparada a um genocídio, que colocaria em risco as vidas de milhares de pessoas e, ainda, se traduziria em uma severa ameaça às curvas de redução dos números de infectados e de mortos que felizmente começamos a registrar em nosso estado.

3. Fica claro, portanto, que uma eventual realização presencial da Festa do Boi 2020 iria de encontro, inclusive, à essência do “Pacto Pela Vida” defendido pelo Governo do Estado e que merece o nosso aplauso e respeito.

4. O posicionamento de não realizar o evento presencial é, também, uma atitude de profundo respeito por cada uma das mais de 52 mil pessoas já contaminadas oficialmente pela Covid-19 no estado e, principalmente, por todos os quase 1.900 potiguares que já perderam a vida em consequência da doença. Vale registrar que entre este enorme contingente estão grandes nomes da agropecuária deste estado, aí incluídos diretores, ex-diretores e um ex-presidente da Anorc, que felizmente se recuperou da doença depois de uma duríssima batalha que, por vários dias, o manteve preso a um leito de UTI, em uma comovente luta pela vida que marcou fortemente a todos os que fazem o segmento agropecuário potiguar.

5. A opção de não realizar presencialmente a Festa do Boi 2020 é um posicionamento corroborado pelas entidades parceiras da Anorc na realização do evento todos os anos, como a Ancoc, ANQM e todos os Núcleos de Criadores. Além disso, trata-se de uma decisão responsável, sensata e equilibrada, que se alinha ao que já foi feito em relação aos grandes eventos agropecuários do Brasil este ano como Agrishow (SP), Expozebu (MG), Expogenética (MG) e Expointer (RS). Uma possível realização da Festa do Boi 2020 em formato virtual não está descartada, estando o modelo e seus detalhes ainda em estudo.

6. Por fim, a diretoria esclarece que irá levar seu posicionamento à governadora do Estado, Fátima Bezerra, esperando encontrar na chefe do Executivo potiguar o devido, necessário e desejado apoio.

*ASSOCIAÇÃO NORTERIOGRANDENSE DE CRIADORES*

PB: Araruna Moto Fest 2020 é cancelado por prevenção ao COVID-19

Em razão do surto do novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Araruna informa o cancelamento da edição 2020 do encontro de motociclistas (Araruna Moto Fest), que aconteceria de 05 a 07 de junho.

Inserido no Calendário Oficial de Eventos do Estado da Paraíba, o Araruna Moto Fest, evento idealizado pelo vice-prefeito, Iran Motos foi realizado pela primeira vez em 2011. A partir da 6ª edição, em 2017, o evento passou a ser organizado e patrocinado pela Prefeitura de Araruna com apoio dos motoclubes da cidade. O encontro costuma reunir motociclistas de diversos locais do Brasil e tem como finalidade incentivar o turismo e divulgar as riquezas culturais do município.

O prefeito Vital Costa ressaltou a importância do evento para o turismo e geração de renda no município. “Este evento é de parceria entre a Prefeitura, os motoclubes e o Comércio”, disse Vital, lembrando que o que faz o Motofest ser um grande evento é a “boa receptividade do ararunenses”. Para o gestor, o Moto Fest é um evento que contribui na divulgação de Araruna como destino turístico, injeta recursos financeiros na economia local, além de ser uma excelente opção de entretenimento para todos. “Sabemos da importância do evento para o nosso município, más neste momento, precisamos ter prudência no enfrentamento da pandemia e salvar vidas”, declarou o prefeito.

Tonny Farra e Trio Arapuá animam Conexão Skol RN em Santa Cruz, nesta sexta-feira (19)

Tonny Farra e Trio Arapuá animam Conexão Skol RN em Santa Cruz, nesta sexta-feira.

A segunda parada do projeto Conexão Skol RN será na sexta-feira (19/10), na praça da Matriz, em Santa Cruz. O evento será animado pelo cantor Tonny Farra e pelo Trio Arapuá, que é a atração da cidade.

O Conexão Skol RN – projeto que oferece música, cultura e lazer, de forma gratuita para a população contará com uma programação que vai movimentar o município. O ponto alto será com um grande show na arena montada na Praça da Matriz, em frente à igreja de Santa Rita de Cássia.

Quem abre a festa é o DJ Conexão, em seguida quem assume o palco é o cantor Tonny Farra, e por fim, será o show do Trio Arapuá. A programação começa às 18h e encerra pontualmente à 0h.

O Conexão Skol RN é um projeto itinerante que leva música e entretenimento para a população de 11 cidades do interior do Rio Grande do Norte, valoriza os artistas locais, movimenta a economia e proporciona acesso à cultura, de forma gratuita, em plena praça pública. O projeto é uma realização da RS Eventos, e conta com patrocínio da Ambev, via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Câmara Cascudo), junto à Fundação José Augusto e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O fio condutor do projeto é um palco itinerante, preparado especialmente pela Skol, para a festa. O palco viaja em um caminhão e leva equipamentos de som, luz, e cenografia temática. Após o evento, todos os artistas ganharão um registo audiovisual do show.

Atendendo a política de consumo responsável, o projeto Conexão Skol RN não permitirá a venda bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, assim como o consumo em excesso ou associado a bebida e direção. Outra preocupação é com o meio ambiente, todas as latinhas serão destinadas à reciclagem.

Abertura da 22ª edição da FINECAP atrai milhares de pessoas

A 22ª edição da FINECAP iniciou nesta sexta-feira, 08, recebendo um grande público na maior Praça de Eventos do estado.

Milhares de pessoas, moradores, turistas, gente das diversas cidades circunvizinhas e filhos da terra, perticiparam da abertura da Feira de Negócios, visitando os estandes e conferindo de perto todas as novidades em produtos e serviços que as empresas expositoras trouxeram este ano para o evento.

O grande fluxo no local se estendeu até a Praça de Alimentação, onde também se encontram os Food Trucks.

Em uma demonstração de sucesso indiscutível a FINECAP proporcionou a apresentação de grandes shows, onde a multidão amanheceu o dia entusiasmada com o ambiente.

Esse fato deixa claro o acerto na escolha das atrações por parte da organização.

As bandas emocionaram o público com canções que foram do romântico ao mais autêntico forró pé-de-serra, destacando-se Farra de Bakana, Ítalo e Renno, Solteirões do Forró e Zé Cantor, além de Avine Vinny.

Neste sábado teremos a segunda noite, onde às 19 horas todos os estandes estarão abertos e os shows irão iniciar às 22 horas.

Se apresentam hoje as seguintes atrações: Os Nonatos, Wonney Saraiva, Márcia Felipe e André Luví.

Vem ai!!! Noite do Forró Pé De Serra em Tangará, RN

Vem ai!!! a Noite do Forró Pé De Serra, Sábado 11 Agosto a A Partir dás 23:00h Com #EmanuelSanfoneiro O Garotinho que Vem Conquistando o Brasil #EnzoSanfoneiro e #DadáLourenço e #SantosShow.

Confira a programação do 8º Festival de Inverno de Serra de São Bento, RN

O 8º Festival de Inverno de Serra de São Bento, município localizado a 110 quilômetros de Natal, acontece de 3 a 5 de agosto e promete várias atrações musicais e gastronômicas. Artistas como Solange Almeida, Isaac Galvão, Giannini Alencar e a banda Solteirões do Forró se apresentam no evento.

Além da música, o festival conta com uma feira de artesanato, mostras gastronômicas e até um campeonato de motocross.

Programação completa

Sexta feira, 3 de agosto

19h às 22h: Feira de Artesanato na Praça do Turista, apresentações de artistas locais também na Praça do Turista]

19h às 3h: Mostras: Comer e Beber na Serra na Arena da Serra com cachaça de alambique, cervejas artesanais, queijos e vinhos, petiscos e finger food

20h30 às 21h: Apresentação do Grupo Coração Serrano na Arena da Serra

21h às 22h: Apresentação da BigBand Jerimum Jazz na Arena da Serra

22h às 23h30: Show com Isaac Galvão e banda na Arena da Serra

23h30 às 1h: Show com a banda Solteirões do Forró na Arena da Serra

1h30 às 3h: Show Giannini Alencar e banda na Arena da Serra

Sábado, 4 de agosto

9h às 22h: Feira de Artesanato na Praça do Turista, apresentações de artistas locais também na Praça do Turista

15h às 18h: Tarde recreativa com atividades infantis na Praça do Turista

19h às 3h: Mostras: Comer e Beber na Serra na Arena da Serra com cachaça de alambique, cervejas artesanais, queijos e vinhos, petiscos e finger food

21h às 22h: Apresentação da banda da Fundação Cultural D. Militana na Arena da Serra

22h às 22h30: Show com Frank & Nazar na Arena da Serra

22h30 à 0h: Show com Santana o Cantador e banda na Arena da Serra

0h às 1h30: Show com Solange Almeida e banda na Arena da Serra

1h30 às 3h: Show com Messinho Sanfoneiro na Arena da Serra

Domingo, 5 de agosto

9h às 17h: Feira de Artesanato na Praça do Turista, apresentações de artistas locais também na Praça do Turista

10h às 17h: Campeonato de Motocross/Motoshow no Parque Erasmo Crisanto

17h30 às 18h: Premiação no Parque Erasmo Crisanto