Prefeitura de Jaçanã intensifica higienização da cidade nas ações de combate ao coronavírus

PREFEITURA INTENSIFICA HIGIENIZAÇÃO DA CIDADE NAS AÇÕES DE COMBATE AO CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Jaçanã vem mantendo e intensificando as medidas de prevenção e tratamento do coronavírus no município. Medidas de higienização de ruas onde há grande circulação de pessoas, como em filas de bancos, estabelecimentos comerciais e lotérica continuam sendo intensificadas, explica a secretária de Assistência Social, Eliane Florêncio.

“A desinfecção da cidade continua sendo realizada e em todos os entornos onde há muita gente circulando. Nossa equipe já está percorrendo todas as ruas do nosso município e hoje foi a vez do Bairro Novo Horizonte. Desde que iniciamos a higienização não paramos e ainda vamos continuar fazendo essa ação, fazendo assim a nossa parte”, disse Eliane Florêncio.

As demais ações já previstas nos Decretos Municipais continuam em vigor, mas precisamos do apoio da população para vencer o coronavírus, lembra a secretária da pasta.

“Precisamos que a população tenha consciência da obrigatoriedade do uso da máscara, pois ela protege e evita que a pessoa prolifere o vírus, bem como que só se deve sair de suas casas quando for realmente necessário para evitar aglomerações”.

A gestão municipal vem fazendo a sua parte no combate e enfrentamento à Covid-19, através de diversas ações como: reforma na estrutura do hospital, aquisição de EPI’s para profissionais de saúde, confecção de máscaras para à população (que estão sendo entregues nas repartições públicas), aquisição de ares-condicionados para climatizar a Unidade Mista de Saúde, aquisição de testes rápidos, aquisição de totens de álcool em gel 70%, aquisição de proteção de vidros para recepções, aluguel de mais uma ambulância para atender a demanda local, vinhetas informativas sobre medidas que à população deve tomar, recarga de balas para oxigênio e etc…

“A gestão atual vem administrando de forma correta e transparente o dinheiro público. Qualquer cidadão pode está acessando o site oficial da Prefeitura na aba Prestação de Contas da Covid-19 do lado direito abaixo no nome Jaçanã, bem como ir diretamente no Portal de Transparência do nosso Município que também terá todas as informações destes gastos e onde eles estão sendo empregados”, explicou Eliane Florência, secretária de Assistência Social.

Por fim, a secretária Eliane frisou que, para vencermos essa batalha, cabe também à população se conscientizar e cada um contribuir com a sua parte para juntos vencermos essa pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *