Prefeitura de Parnamirim entrega 31 novos leitos no Hospital Márcio Marinho nesta sexta

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) entrega à população, nesta sexta-feira (31), a partir das 9h, 31 novos leitos clínicos no Hospital de Pequeno Porte Márcio Marinho, localizado em Pirangi.

Orçados no valor total de R$ 1.355.469,80, os leitos foram construídos a partir de recursos próprios do município, na base de 80%, em parceria com o Governo Federal, que custeou 30% dos serviços.

De acordo com a secretária adjunta de saúde, Jacyara Rangel, os leitos do tipo clínico, irão funcionar como retaguarda para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança e são destinados aos pacientes que necessitam de tratamento prolongado, não acometidos pela Covid-19.

Com a ampliação, a unidade vai atuar com 47 profissionais compondo a equipe de assistência e 34 compondo a equipe de apoio. Além disso, o hospital vai contar também com exames laboratoriais e de imagem.

Parnamirim conta atualmente com um total de 266 Leitos, sendo 44 Hospital de Campanha, 31 no Hospital Marcio Marinho, 6 na Unidade Básica de Saúde (UBS) Suzete Cavalcante, 26 na UPA de Nova Esperança, 58 no Hospital Maternidade Divino Amor, além de 10 leitos de UTI adulta e 10 de UTI neonatal.

Para Jacyara Rangel, os novos leitos são de extrema importância, uma vez que “vão desafogar a rede de saúde, principalmente a UPA, facilitando assim o foco de atendimento aos pacientes com Covid-19, não deixando de atender as demais demandas de saúde que não pararam devido à pandemia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *